versão 8.1

Pages: (4) « First ... 2 3 4  ( Go to first unread post )
fechado
novo tópico
fazer enquete

Todo Almirante já foi um Soldado, #1 Alistamento
T. Wall
 Posted: Jul 13 2018, 11:46 AM

T. Wall

N/A

256 posts

Ficha

T. Wall is Online

Narrador

user posted image

Quinze dias se passaram desde a formação da primeira turma da base #153 da Marinha.

Os dias seguintes foram como todos os trinta anteriores a entrada. Muito trabalho, revezamento de tarefas. Hammabell não alisava ninguém, muito menos aqueles que receberam promoção. Calêndola estava atuando mais na enfermaria, ajudando alguns que se machucavam nas tarefas rotineiras. Oken, Panchi e você permaneciam na infantaria.

Enquanto Élida recebia treinamento com os atiradores.

Estamos no meio da tarde. Gracie, você está no pátio fazendo exercícios com os demais marinheiros, supervisionados pela tenente Hammabell que estava sentada numa mesa colocada embaixo de uma árvore, quando uma revoada de gaivotas dos correios revoa pelo pátio. Elas entregam alguns exemplares do jornal do oceano (clica aqui). Uma publicação mundial.

Alguns marinheiros pegam os exemplares e começam a folhear. Hammabell pega um e se senta na cadeira, abrindo um sorriso.

Oken: Shishishishi... fomos citados no jornal. Minha mãezinha falou, shishishishi! - Comentou o jovem Oken, dando sua risada característica.

Panchi: Huh, bacana... quando ela vai trazer aqueles quitutes da padaria aqui de novo? - Falou Panchi, com o característico dedo mindinho no nariz.

Oken: Em breve, Panchi... Oe... - Ele tem um estralo e sua cabeça fica imensa com dentes afiados: - FOI VOCÊ QUE COMEU MEUS QUITUTES?!

E ele começa a correr atrás de Panchi em círculos que fica rindo. Enquanto isso, um exemplo cai aos seus pés, Gracie. Ao lê-lo, vê que você foi citado. Conte-nos, no próximo post, sua reação a notícia.

@Gracie

This post has been edited by T. Wall: Jul 14 2018, 12:45 PM

--------------------
mp
^
Gracie
 Posted: Jul 14 2018, 08:12 AM

Gracie

Soldado Aprendiz (二等兵, Nitōhei)

56 posts

Ficha

Gracie is Online

Estagiário

#3: Shells Town salva!

Mais um dia de tranamento e a rotina se prolongava. Ao contrário dos primeiros dias, as tarefas agora pareciam mais fáceis e triviais, fazendo parte do dia-a-dia dos novos marinheiros. Os gritos de Oken ameaçando Panchi, que parecia bastante distraído olhando para o céu enquanto corria do loiro, faziam meus ouvidos doerem. Me distanciei da dupla, procurando um pouco de paz e uma das edições caiu aos meus pés. Olhei o jornal por alguns instantes, pensativo sobre o que teriam falado sobre nós e lembrei-me que logo após a batalha com Jinru um jornalista havia feito algumas perguntas, se aproveitando do calor do momento.

[Gracie] - Hmm - Os cabelos negros desgrenhados caiam ao rosto ao me abaixar, e logo levantava passando a mão nas madeixas, as lançando para trás despreocupadamente. Buscando uma sombra próxima, me mantive em pé, agora com o jornal aberto nas mãos. Passei os olhos nas diversas notícias, focando em apenas identificar o que falavam de Shells Town. Não estava ansioso ou algo semelhante, mas naquele momento não tinha interesse em saber outras informações, poderia ler o jornal com calma a noite. Finalmente encontrei, e o orgulho encheu meu peito. Não especificamente por terem me citado ou por, apesar de tudo, minha resposta ter sido satisfatoriamente séria. Estava feliz por nossa Base estar sendo reconhecida como uma força da Justiça em Shells Town. Estava realmente feliz por afastar a larga sombra que pairava sobre a reputação dos marinheiros da ilha, antes tidos como injustos e opressores. Aos poucos, mudaríamos a história, não só daquela pequena ilha mas de todo o mundo.

[Gracie] - Guruguruguru - A risada gutural saia por entre os dentes expostos em um sorriso satisfatório. Fechei o jornal e o dobrei ao meio, o guardando nas vestes para leitura posterior. Então, segui onde o trabalho em aguardava, ainda com a dupla fazendo galhofa. [Gracie] - Ei, seus desgraçados, vão trabalhar! - A brincadeira infantil havia me tirado do sério, e o grito autoritário saíra instintivamente. Acreditava que os dois idiotas seriam úteis novamente na hora que fosse preciso. Tentava acreditar.

@T. Wall

Controle de Aventura:

Turno: 24

Ganhos:
▪ Ingresso na Marinha;
▪ Promoção a Soldado Aprendiz;
▪ B$250.000;
▪ Uniforme da Marinha;
Perdas: -X-

NPCS Conhecidos:

▪ Calêndola: Moça de cabelos ruivos, dócil, com conhecimentos médicos e que luta com sebons. Toma decisões importantes em combate e sabe como analisar o campo de batalha. Soldado de Primeira Classe.
▪ Oken: Loiro, baixinho e barulhento. Maníaco por espadas e reconhece vários oficias da marinha, provavelmente pelo seu fanatismo. Sempre alegre e fala o que vem na cabeça. Soldado Aprendiz.
▪ Panchi: Careca, distraído e muito forte. Se destacou em todos os treinos físicos e derrubou vários piratas na luta contra Jinru, o Ganso. Mal hábito de enfiar o dedo no nariz. Soldado Aprendiz
▪ Élida: Moça de cabelos lisos, negros e tatuagem no rosto. Personalidade difícil, não gosto dela. Soldado Aprendiz
▪ Tenente Hammabell: É a oficial que administra a Base de Shells Town, sendo responsável por toda organização e comandos, já que o Cap. John Doe não se preocupa com tais "trivialidades". Deveria utilizar roupas mais decentes.
▪ Cap. John Doe: Claramente tem problemas com responsabilidades e realização de tarefas. Porém é muito poderoso e quando é necessário assume a posição de líder, mostrando porque é um Capitão da Marinha. Tem um estranho poder de se multiplicar.

This post has been edited by Gracie: Jul 14 2018, 08:12 AM
mp
^
T. Wall
 Posted: Jul 14 2018, 12:41 PM

T. Wall

N/A

256 posts

Ficha

T. Wall is Online

Narrador

(...)

user posted image

Em algum lugar da Grande Rota

Passos apressados vinham do interior do convés.

Um marinheiro com uma cicatriz que vinha acima do supercílio esquerdo até abaixo da bochecha abria uma porta. De costas, numa grande cadeira de couro marrom um homem de cabelos grisalhos fumava um cigarro de palha. A fumaça exalava com certa insistência, ao passo que uma xícara de café recém passado lançava também sua fumaça em cima de uma mesa de mogno envernizada.

Ali, alguns papéis e um porta retrato com a foto de dois homens. Um mais velho, com cabelos negros e um garotinho com o cabelo da mesma cor sorrindo.

Marinheiro: Coc-contra almirante! - O homem com a cicatriz usava um terno azul e, por cima, um sobretudo branco somente sobre os ombros característico das mais altas patentes da marinha.

???: Hum?! O que foi, Spades? - Indagou o homem, virando a cadeira. Muda-se a câmera, o homem sentado continua de costas, enquanto o com a cicatriz bate continência e coloca uma edição do jornal sobre a mesa.

Spades: Chegou a mais recente edição do Jornal do Oceano, olhe... - Uma página já estava dobrada e marcada. O contra almirante sentado observa o papel, pegando com uma das mãos, lendo-o lentamente. Em seguida bate com o mesmo na mesa.

???: Guruguruguru, guruguruguru... - O senhor, com seu jeito estranho, gargalhava. O outro, percebendo a alegria deste, também gargalha. Ele aponta uma cadeira para que o outro sentasse. E ambos começam a conversar:

Spades: Quem diria, huh? Mais um Ringabell para a corporação...

user posted image
RINGABELL ULYSSES
contra-almirante da marinha (Grande Rota)

Ulysses Ringabell: Hah, eu tinha certeza que meu neto seguiria meus passos, assim como um mais um são dois, Spades! E veja só, no primeiro mês, já sai no jornal... Guruguruguru... Não podia esperar menos!

E os dois continuam confabulando.

Do outro lado do oceano, em Shells Town, você nem imaginava das repercussões daquela notícia. Continuava fazendo seu serviço com zelo e empenho. Quem sabe, em breve, não estaria na Grande Rota e poderia encontrar seu avô?

O tempo, Gracie, é relativo. E trilhar o caminho da retidão parece ser seu destino...

Off: Fique à vontade para fazer um post de encerramento para seu personagem nessa aventura.

Evolução da aventura: Concluída (+40 XP)
Nível da aventura: Blue (00 XP)
Nível da escrita: Normal (+10 XP)
Nível de interpretação:Excelente (+30 XP)
Nível de interatividade: Excelente (+20 XP)
Intensidade de postagem: Assíduo (+10 XP)
Integrantes da missão: Solo (+00 XP)
Total: +110 XP

Gemas: +4 (Bom)
Fama de Facção: +7
Fama Global: 0

Itens recebidos:

Uniforme da marinha
Descrição: Marinheiros pertencentes a essa categoria base utilizam uniforme padrão, composto por uma camisa branca com botões e o símbolo da marinha estampado nas costas, lenço azul em volta do pescoço, calça azul marinho, bota preta, e um boné escrito "marine".
Bônus: Interpretativo
Valor: B$ 0,00

Promoção de patente: Soldado Aprendiz (二等兵, Nitōhei)

Itens perdidos: n/a

Dinheiro total: B$ 250.000,00

Observações:

Não tenho muitos comentários a você, Gracie.

Essa foi uma das aventuras que peguei do começo, com um jogador que estava começando no fórum e tinha um objetivo muito claro. Isso ajuda DEMAIS na hora da construção da narrativa. Eu tenho um tipo de narração mais aberto, eu gosto de deixar com que o jogador crie o cenário comigo, tanto que todos os NPCs que ficaram próximos a você foram criação sua, a exceção de Calêndola que foi um gatilho.

Eu gosto da forma como você interpreta, gosto do seu personagem, gosto das decisões que você toma, até mesmo assumindo alguns riscos. O background do seu personagem também é rico e isso ajudou demais. Eu tentei fazer algo chato como o ingresso na marinha se tornasse algo útil e divertido, enriquecedor ao seu personagem. Acredito que conseguimos cumprir o papel, tanto que a aventura foi ao Jornal do Oceano.

Enfim, agradeço pela oportunidade e um grande abraço!

Ademais, posso continuar narrando para você, se assim quiser. Só preciso que confirme no próximo post ou via MP. Se não quiser, só deixar claro também e segue o baile.

Paz e bem!

Chegamos ao final da aventura! Caso queira, poderá postar um encerramento do mesmo. Não se esqueça de fazer a avaliação como narrador, seguindo os parâmetros do fórum.

@Gracie
mp
^
Gracie
 Posted: Jul 14 2018, 05:49 PM

Gracie

Soldado Aprendiz (二等兵, Nitōhei)

56 posts

Ficha

Gracie is Online

Estagiário

#3: Shells Town salva!

O dia se findava e o pôr do sol pintava de laranja as nuvens que lentamente transitavam no céu. O clima estava agradável e uma brisa soprava vinda do mar. Sem dúvidas era um excelente fim de tarde, se não fosse pelo grupo claramente exausto no pátio da Base da Marinha de Shells Town. Oken, Panchi e Gracie guardavam finalmente os utensílios, tendo terminado as tarefas ordenadas. Apesar de cansados estavam satisfeitos, a rotina árdua e os longos treinos já era parte de seu dia-a-dia, fornecendo um sentimento de satisfação ao completá-los. O trio conversava, o loiro falava alto com gestos amplos, o careca vasculhava o nariz enquanto olhava ao redor, respondendo brevemente e Ringabell tentava disciplinar os colegas, claramente sem sucesso, apenas fazendo parte do diálogo em seguida. Para qualquer um de fora era óbvio que se tornavam cada vez mais próximos.

Vinda do outro lado do pátio, de dentro da edificação uma moça ruiva de seios fartos e olhos sinceros ia de encontro ao trio de rapazes. Ela mostrava um bolo delicadamente preparado que o trio saberia algum tempo depois que foi um presente de um dos pacientes da enfermaria onde a moça servia como médica. Apesar disso, os quatros devoraram a refeição como janta, em meio a gargalhadas. Se alongaram no refeitório, até finalmente serem expulsos pela responsável pela cozinha.

Tarde da noite, já banhados e de roupas limpas os quatro amigos se encontravam no alto de um dos muros da base, apontando para o céu estrelado.

[Oken] - Eu vou conseguir uma Meitou e com ela vou acabar com todos os criminosos SHISHSISHSI - O loiro bradava, de braços abertos para o alto, sobre o parapeito da muralha.

[Calêndola] - Vou seguir os passos da minha vó, me tornar uma grande marinheira e com a medicina salvar o máximo de inocentes possível. - A ruiva discursava quase como um pedido, de olhos fechados e sorriso largo.

[Panchi] - Tão brilhante... - O careca continuava perdido.

[Gracie] - Vamos tomar as rédeas do mundo, e suprimir o mal. - Falava o jovem, com a imagem de seu pai na mente.

Aquela noite ficaria gravada na mente daqueles quatro, como a fatídica noite de suas promessas, e como a marca de sua aliança.

@T. Wall

Controle de Aventura:

Turno: 25

Ganhos:
▪ Ingresso na Marinha;
▪ Promoção a Soldado Aprendiz;
▪ B$250.000;
▪ Uniforme da Marinha;
Perdas: -X-

NPCS Conhecidos:

▪ Calêndola: Moça de cabelos ruivos, dócil, com conhecimentos médicos e que luta com sebons. Toma decisões importantes em combate e sabe como analisar o campo de batalha. Soldado de Primeira Classe.
▪ Oken: Loiro, baixinho e barulhento. Maníaco por espadas e reconhece vários oficias da marinha, provavelmente pelo seu fanatismo. Sempre alegre e fala o que vem na cabeça. Soldado Aprendiz.
▪ Panchi: Careca, distraído e muito forte. Se destacou em todos os treinos físicos e derrubou vários piratas na luta contra Jinru, o Ganso. Mal hábito de enfiar o dedo no nariz. Soldado Aprendiz
▪ Élida: Moça de cabelos lisos, negros e tatuagem no rosto. Personalidade difícil, não gosto dela. Soldado Aprendiz
▪ Tenente Hammabell: É a oficial que administra a Base de Shells Town, sendo responsável por toda organização e comandos, já que o Cap. John Doe não se preocupa com tais "trivialidades". Deveria utilizar roupas mais decentes.
▪ Cap. John Doe: Claramente tem problemas com responsabilidades e realização de tarefas. Porém é muito poderoso e quando é necessário assume a posição de líder, mostrando porque é um Capitão da Marinha. Tem um estranho poder de se multiplicar.

Avaliação do Narrador

Posta dentro do Prazo (48h por post)? 25
25- Postou até antes sempre. (Média maior que 3 posts a cada 48h)

Enredo e desenvolvimento? 25
25 - História e Narrativa muito boas

Julgamento de ações: 25
25- Excelente. Sua combinação de ações, análise dos efeitos das técnicas sobre o oponente e sobre mim, não me deixam reclamar.

Escrita: 25
25- Excelente, o narrador descreve tudo com cuidado. Deixa o texto coeso e as cenas muito bem interligadas. Chega a deixar a leitura empolgante pela combinação das cenas e suas descrições.

*-* Jiji! UAHAUHA Curti muito a aventura Wall e também de ter deixado eu participar da construção da história mais ativamente. E vamos para a próxima aventura!!

http://i.imgur.com/CZGVweN.gif

This post has been edited by Gracie: Jul 14 2018, 05:50 PM
mp
^
Yusuke Urameshi
 Posted: Jul 17 2018, 09:15 PM

Yusuke Urameshi

N/A

2420 posts

Ficha

Yusuke Urameshi is Offline

Administrador

Avaliação:

@Gracie - Uma aventura parecendo ter dois narradores, o que só foi possível com a criatividade vista pelos dois lados. E mais importante seguindo sempre uma coerência. Foi muito legal de acompanhar o trabalho de vocês.

Pontos positivos:
-Criatividade com limite, como teve carta branca para criar NPCs para interagir com o seu personagem, mostrou respeitar os limites que poderia chegar com eles. O que gerou um ótimo resultado. Não demonstrou extrapolar essa "liberdade" que recebeu, e isso é muito bom.

-Mesmo sendo a primeira aventura, mostrou grande qualidade em detalhes de seu personagem, que imagino só melhorar daqui para frente.

Pontos negativos:
-Na próxima aventura tente adicionar junto a sua narração algumas de suas vantagens, não necessariamente usar o tempo todo, mas nos momentos corretos. Como por exemplo poderia ter usado a sua "Sorte" para lhe auxiliar em algum momento. E assim com as demais também.
Dae só colocar junto aquele seu spoiler no final do seu post, as informações de tal vantagem.

Vou ajustar o ganho de fama de acordo com os seguintes itens:

Sucesso da missão: Blues (+1) - Se tornou marinheiro.
Captura de alvo(s)/criminoso(s) com vida*: Blues (+1) - Ajudou a prender, vigiar e escoltar.
Apreender e/ou destruir recursos de facções adversárias: Blues (+1) - No post do player houve menção ao confiscamento do navio e pertences dos piratas.

Estou retirando os seguintes itens do ganho de fama:

Derrotar e/ou Capturar NPC importante: Blues (+3) - Tanto a luta como a finalização dela foi mérito do Capitão John Doe.
Salvar cidade ou ilha: Blues (+3) - Mais uma vez méritos do Capitão John Doe, que alem de neutralizar o líder adversário que gerou a rendição automática dos subordinados. Alem de conseguir evitar danos das bolas de canhão.

Obs: Não estou dizendo que não houve o minimo de assistência, mas sendo sincero, sem a presença de alguém como o Capitão ou pelo menos a Tenente, seria um banho de sangue unilateral.

Recompensa:
+110 XP;
+4 Gemas;
+3 Fama de Facção;
+Promoção de patente: Soldado Aprendiz (二等兵, Nitōhei);
+Salario: B$ 250.000,00;
+Itens:
Uniforme da marinha
Descrição: Marinheiros pertencentes a essa categoria base utilizam uniforme padrão, composto por uma camisa branca com botões e o símbolo da marinha estampado nas costas, lenço azul em volta do pescoço, calça azul marinho, bota preta, e um boné escrito "marine".
Bônus: Interpretativo
Valor: B$ 0,00

Perdas:
-x-

@T. Wall - Utilizou de uma narrativa um pouco arriscada, que é deixar o player ajudar a construir um pouco que que fica em sua volta. Mas não houve problemas, graças ao trabalho de ambos. Em particular foi bem legal que mesmo dando essa "liberdade", você sempre se mostrou presente para dizer os limites que poderia ir.

Realmente algo desse tipo deu outra forma de lidar com esse começo, que muitas vezes é muito chato ao entrar na marinha.

Minha unica ressalva de grande importância é na figura(imagem) que escolheu(ou o player escolheu) para ser Ulysses Ringabell. Devido já possuir um NPC em 80th Branch que tem essa imagem, e não só isso, também é da marinha, só que no caso ele é Tenente.
Então no futuro sugiro escolher outra imagem para o Ulysses Ringabell.

Tirando isso, esta fazendo um excelente trabalho como narrador. Mostrando melhoras a cada aventura que acabei avaliando de uns tempos para cá.

Recompensa:
+25 XP;
+2 Gemas.

Duvidas, reclamações ou elogios só me mandar PM.
http://i.imgur.com/fwZi6on.gif

--------------------
Spoiler
user posted image

Minha Ficha
mp
^
2 User(s) are reading this topic (2 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Pages: (4) « First ... 2 3 4 
fechado
novo tópico
fazer enquete