Santuário RPG RPG Mundo Mágico Zonko's
versão 8.1

Pages: (2) 1 2  ( Go to first unread post )
fechado
novo tópico
fazer enquete

[Entrevista] Seth
Flamel
 Posted: Apr 6 2018, 12:40 AM

Flamel

Tenente Comandante

1140 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

Bom, como fiquei 5 dias seguidos sem receber mais nenhuma pergunta na minha entrevista achei desnecessário aguardar o final do prazo, por isso abrirei mão do meu último dia e darei continuidade ao “evento”. Assim, com vocês, convido ao palco nosso próximo entrevistado…. @Seth!

Perguntas:

1. Além de suas inúmeras funções no fórum, para mim, a que você mais se destacou foi como avaliador. Diante disso, me diga, quais são os principais cuidados que você toma ao realizar uma avaliação e quais são os pontos chaves que você espera encontrar, em seu ponto de vista, para que uma avaliação seja “perfeita”.

2. Como administrador, quais são suas maiores preocupações dentro do atual sistema e quais são seus planos para uma melhoria futura, exemplo: Mecanismos que deseja atualizar/aperfeiçoar e novas adições.

3. Qual foi sua maior motivação para ingressar e permanecer nesse fórum e estilo de jogo?

4. Quais são os pós e contras de sua posição e quais são os pós e contras, para você, do fórum e seus jogadores.

5. Qual foi sua avaliação mais complicada, fácil, inesperada e divertida. Explique.

6. Se você pudesse montar uma equipe dos sonhos para gerenciar o fórum, sem levar em consideração a personalidade de seus membros, quem seria seu grupo de “ministros”.

7. Quais personagens você possui interesse e acompanha seu desenvolvimento, mesmo que não assiduamente.

8. Na sua perspectiva, quais são os personagens mais impactantes hoje em nosso cenário e como você vislumbra seu desenvolvimento (cenário) a médio e longo prazo.

9. Quais facções você mais gosta? Em ordem.

10. Qual facção você pretende se unir?

11. Você possui algum arrependimento em questão ao seu personagem?

12. Quais personagens você acharia interessante, divertido ou útil conhecerem e interagirem com o seu?

13. Quais são os objetivos do seu personagem a curto, médio e longo prazo?

14. Pretende criar um grupo ou fazer parte de um? Se sim, qual seria seu grupo dos sonhos?

15. Última pergunta, nos dê um pequeno vislumbre, através de sua perspectiva, de como você imagina o cenário daqui a 5 anos.

This post has been edited by Flamel: Apr 6 2018, 12:41 AM
mp
^
Zerox
 Posted: Apr 6 2018, 01:19 AM

Zerox

Ex-Akai Me

774 posts

Ficha

Zerox is Offline

Aventureiro

Por enquanto vou fazer apenas uma pergunta, da mais suma importância para a existência deste fórum:

- Seth, você é homem ou mulher?

Pelo amor da santa mortadela, não esquive da pergunta. O povo quer saber e se não houver resposta, o povo clamará por sangue. Ngm mais aguenta ficar na dúvida se chama de "a" Seth ou "o" Seth... D=
mp
^
Seth
 Posted: Apr 6 2018, 09:43 AM

Seth

Aventureiro

348 posts

Ficha

Seth is Offline

Administrador

FLAMEL

1- Além de suas inúmeras funções no fórum, para mim, a que você mais se destacou foi como avaliador. Diante disso, me diga, quais são os principais cuidados que você toma ao realizar uma avaliação e quais são os pontos chaves que você espera encontrar, em seu ponto de vista, para que uma avaliação seja “perfeita”.

Seth: Oh, isso são duas perguntas bem delicadas, então irei por partes. São várias etapas que preciso repetir quantas vezes forem necessárias, até eu ter certeza de que não falta mais nada para avaliar.

Justificativas e Argumentos: Eu diria que uma das principais etapas é me certificar de deixar claro ao jogador exemplos do erro ou do problema, seja citando em quote ou a cena que ocorreu. A justificativa se torna necessária para facilitar o entendimento do erro, além de uma sugestão ou proposta de mudança. Isso também evita que eu mesmo cometa erros quando avalio, pois posso reler o porquê de eu ter pontuado tal problema e ponderar um pouco sobre ele realmente ser válido ou não. Já aconteceu de eu remover uma pontuação minha por sentir, após a releitura, que é um erro pequeno demais para fazer diferença na leitura.

Fichas e a Personagem: Eu checo a ficha do jogador durante quase toda ação que ele faz, observando os aprimoramentos, peculiaridades, atributos e personalidade da personagem. São facilmente os pontos de maior importância em um RPG, que é um jogo puramente interpretativo… a não ser que você seja o cara que só fala “eu ataco!” e rola os dados - isso não é problema, claro, mas acredito eu que foge do conceito do jogo.
De todo modo, a maioria das decisões, pensamentos e falas de uma personagem são justificadas pelo que está descrito na ficha, ela é minha receita de bolo, e é por ela que me guio quando leio a postagem do jogador. O que quer que esteja escrito ali será o que eu esperarei das ações da personagem.

Sentimentos e Pensamentos: Puxando do ponto anterior, em toda a avaliação eu espero uma boa descrição ou indicação dos sentimentos e dos pensamentos da personagem. Isso não significa que o jogador deva escrever uma postagem de cem páginas sobre as sensações e conspirações de uma xícara de chocolate quente, no entanto. Há muitos tipos de narrativa que conseguem passar facilmente esses dois pontos simplesmente com seu estilo de escrita, ou com poucas palavras seletas e precisamente alocadas durante sua narrativa. Exemplos como as postagens de eventos do Buse e todas as do ShadTK são ótimos nessa situação: a personagem floresce fácil e notavelmente, apesar do uso da terceira pessoa ou da mistura da primeira com a terceira. No caso deles dois, eu daria nota máxima em interpretação, sem nem piscar os olhos.

Qualidade de Escrita: Um ponto polêmico, mas que faz uma grande diferença durante a leitura de um avaliador. Erros de português (como colocar um “mais” ou invés de “mas”) não são o meu foco, por mais estranho que isso soe. Nesse quesito, é mais importante para mim entender a cena e o que o jogador/narrador quis passar durante ela. Sendo assim, o que eu mais busco aqui é todo o resto: Conjugação Verbal, Organização de Parágrafos, Repetição de Palavras e Pontuação.
-Conjugação Verbal eu raramente vejo mal aplicada, enquanto os outros três quase todos pecam.
-Organização de Parágrafos dita a ordenação dos assuntos/focos de assunto. Num exemplo simples: é bom dedicar a parágrafos diferentes focos diferentes. Enquanto o primeiro parágrafo dita a impressão da personagem sobre o ambiente da Taverna, o segundo parágrafo estará dedicado a visão da paisagem do lado de fora da janela, e consequentemente seus sentimentos sobre o que quer que esteja sendo visto.
-Repetição de Palavras, jesus, até eu erro aqui, quando não reviso o texto o suficiente. É um problema chato de lidar com, eu entendo, mas é ainda pior de ver em terceira pessoa. O excesso de palavras repetidas causa cansaço imediato durante a leitura, além de tirar o foco da cena: a mente leitora é atraída para a repetição toda vez, forçando seu dono a reler o texto até conseguir desgrudar os olhos da maldita palavra. Então, por favor, pratiquem o hábito de reler o parágrafo após escrito. Isso ajuda até no Enem, ou em um trabalho.
-Temos a Pontuação, por fim. Isso aqui é outro problema gerado pela falta de revisão do texto, e a falta da prática de leitura. Pontuação é importante para dar a pausa necessária para a mente processar a informação. Estender uma frase para o tamanho de um parágrafo sem qualquer ponto final e com uma precariedade de vírgulas força o leitor a relê-lo diversas vezes, obrigando sua mente a criar as pausas que não foram aplicadas. O por que disso? Eu disse agora pouco, a mente precisa de fôlego/pausa para poder processar as informações recém adquiridas na leitura. Então, não deixem de pontuar.

Enredo e Cenário: Isso é, em grande parte, problema dos narradores, e devo dizer que sou extremamente chato com isso. Muitos já devem saber que o que mais cuido aqui no fórum é o cenário, ele é como um filho/deus para mim. Prefiro, pessoalmente, que os jogadores queimem do que machucá-lo para ajudar as personagens forçadamente - mesmo para assuntos fúteis e de pouco impacto. De todo modo, durante uma aventura, busco ações e reações sensatas do cenário, aplicadas pelo narrador. Não tolero enredos fracos ou beneficiamento dos jogadores, por motivos óbvios: estamos em um RPG de fórum. São mais de 40 jogadores para um mesmo mundo, então precisa ter uma mínima consistência, ou virará bagunça e perderá a imersão.

Dito isso, peço para que relaxem. Parece rigoroso, mas não é difícil tirar nota máxima. O que descrevi acima se resume a um só ponto: imersão. Como comentado, RPG é um jogo de interpretação, no qual os jogadores entram nos olhos de uma personagem (ou se vestem com sua história, como desejar). Imersão nada mais é do que consequência de uma boa interpretação - e incluo aqui que a nota de Interatividade também está completamente conectada com a interpretação. Se você conseguir me passar o que você sentiu quando jogou, te garanto que será 100% de XP, sem qualquer dúvida.

2- Como administrador, quais são suas maiores preocupações dentro do atual sistema e quais são seus planos para uma melhoria futura, exemplo: Mecanismos que deseja atualizar/aperfeiçoar e novas adições.

Seth: Preocupações… hm... eu diria que manter o cenário coerente - mas isso já vem desde quando entrei na Staff. É difícil mesclar Regras com Interpretação, para a criação de um sistema misto que, ao mesmo tempo que um dependa do outro eles continuem independentes. Isso acaba por incluir regras passadas e regras futuras, que ainda estão por vir. Sobre melhorar, por agora, Revolucionários é uma de minhas grandes preocupações. Sinto que não possuem muita importância ou presença no fórum, embora isso não seja nem culpa do sistema, mas sim do Oda. Gostaria, também, de ver como poderíamos deixar os climas mais presentes nas narrativas, seguindo a proposta do ShadTK e aperfeiçoando. Contudo, ainda não possuo respostas para ela.

3- Qual foi sua maior motivação para ingressar e permanecer nesse fórum e estilo de jogo?

Seth:RPG é um dos amores que @Muffin trouxe para mim. Desde que nos conhecemos, afundei mais e mais nesse mundo, até chegar onde estou. O motivo para eu adotar RPG de Fórum é por gosto, mesmo, não há muito o que detalhar. Tenho uma paixão por escrita e leitura, sendo um dos poucos momentos que sinto minha consciência mergulhando em outra dimensão. Por esse motivo, rejeito RPG de Mesa na maioria dos convites pois não sou um dos melhores com interpretação ao vivo, sinto falta do destaque nos pequenos detalhes que uma boa escrita pode passar, mas a fala e atuação não. Além do mais, consigo degustar melhor minhas personagens e as cenas quando escrevo, cada palavra que é medida e escolhida a dedo passa uma sensação específica, e quando você sabe escolher… sua mente viaja.

4- Quais são os pós e contras de sua posição e quais são os pós e contras, para você, do fórum e seus jogadores.

Seth:Minha posição, diferentemente do meu ponto mais forte que é o cenário, puxa sistemas e cálculos. Não sou ruim em matemática, pelo contrário. Meu único problema é realmente saber medir e montar sistemas, eu peco muito nisso. Garanto que estou tentando melhorar, no entanto, com a ajuda do Muffin e diversas conversas e discussões em PVT.

5- Qual foi sua avaliação mais complicada, fácil, inesperada e divertida. Explique.

Seth: A mais complicada, sem dúvidas, foi essa última. Quanto mais erros uma aventura apresenta, mais difícil é de apontar todos, pois minha mente ficará remoendo os mais gritantes. Não somente isso, é duro de lidar com a avaliação quando os dois lados - Narrador e Jogador - foram igualmente faltosos, sendo essa a primeira vez que lidei com isso. As outras classificações… eu não tenho, por enquanto, nenhuma que se destacou especificamente em algum desses pontos. Mas quando aparecer, certamente irão saber. Não seguro elogios quando muito merecidos.

6- Se você pudesse montar uma equipe dos sonhos para gerenciar o fórum, sem levar em consideração a personalidade de seus membros, quem seria seu grupo de “ministros”.

Seth: Sinceramente, eu não tenho como negar que a equipe atual está muito boa. Não presenciei outras eras da BNW/ROP, mas devo dizer que trabalhar em equipe nesta de agora é fácil, tudo flui muito bem, principalmente as discussões. Contudo, como sei que eu peco em muitas áreas, provavelmente puxaria mais alguém para cobrir esses meus lados faltosos, que, claramente, estão relacionados com o Sistema. Mas é foda de selecionar pessoas específicas quando eu nunca trabalhei com elas efetivamente.

7- Quais personagens você possui interesse e acompanha seu desenvolvimento, mesmo que não assiduamente.

Seth: É difícil de não acompanhar os jogadores do @Muffin, quando ele, todos os dias, discute comigo os feitos do Rawnor, Wanderer, Wolf Gang e da equipe recém-formada do Curdus. Este último, no entanto, eu já acompanho pessoalmente. Por conta própria, além do mencionado, há As Terríveis Aventuras de Nathaniel e Dreiken, atualmente em Impel Down, as suas (afinal, peguei todas as últimas avaliações) e, quando encontro tempo, dos jogadores da Angelique. Devo dizer, no entanto, que gostaria de acompanhar a maioria das aventuras do fórum. Há personagens incríveis e jogadores habilidosos, mas a falta de tempo me consome. Sendo assim, menções honrosas para Waka e Naga, meu senpai Raron, Twilight Corp - a melhor trupe de talentos tanto in-game quanto off - e Sorata.

8- Na sua perspectiva, quais são os personagens mais impactantes hoje em nosso cenário e como você vislumbra seu desenvolvimento (cenário) a médio e longo prazo.

Seth: Sem sombra de dúvidas devo começar com a personagem com uma das personalidades mais fortes que já vi no fórum: Dreiken. Eu ainda não sei como ele sairá de Impel Down, no entanto, mas sei que já promete “estragos” por aí - não necessariamente ruins, pelo contrário.
-Também não posso deixar de comentar você próprio, Flamel. Seus feitos são concretos e de importância para o mundo que é o fórum. Com uma personalidade forte como a sua, estou no aguardo para ver o que fará em sua ilha atual.
-Uma futura bomba, mas ainda sem muita influência, é Naga, a personagem do Waka. Com o que está para vir do Dev, mal posso esperar para ver o que o futuro lhe fará. Dizer que estou com altas expectativas é pouco. (@Waka, se você resetar, não te perdoarei.)
-Eu… acredito que não haja como eu fugir de mencionar o Sorata. É a segunda maior influência no cenário, foi notícia de três jornais seguidos e ainda irá fazer muito.
-O primeiro lugar, não há como ser de outro, é do Raron. Não preciso me explicar muito, mas suas estratégias são impecáveis e sempre muito bem executadas. Com uma interpretação de nível altíssimo e presença forte, não há como o cenário não sucumbir em suas mãos.
-Menções honrosas para Rawnor, Wanderer e a equipe do Raamar, sei que são personalidades de peso também, já fizeram muito e ainda há muito mais por vir.

9- Quais facções você mais gosta? Em ordem.

Seth: Em primeiro lugar: Caçadores de Recompensa. A liberdade que possuem é um dos melhores pontos, em minha opinião. Há muito o que fazer quando se é um deles.
-Em segundo lugar: Marinha. Mas ué, Marinha não é bosta? É bosta sim, mas é uma das facções mais bem exploradas do enredo. As tramas internas são maravilhosas de explorar, tornando o ingresso na mesma uma excelente oportunidade de desenvolver uma personagem.
-Em terceiro lugar: Agentes. Estão bem próximos do meu quarto lugar, contudo foram colocados acima por gosto pessoal. Acho interessante a existência das CPs, e os indivíduos que fazem parte desta facção são sempre bem únicos, o que desperta facilmente meu interesse.
-Em quarto lugar: Piratas. Não há muito o que eu possa dizer, o enredo é supersaturado com eles. Para mim, é uma facção que não se destaca muito, e sua posição ainda estaria mais baixa se não fosse pela existência dos Yonkou e Shichinukais.
-Em último lugar… Revolucionários. Fico receoso de colocá-los aqui, visto que não é culpa dos mesmos por ter caído nessa posição. O problema é a falta de conteúdo que temos deles. Mas acredito que, quando Oda liberar, eles poderão subir até para primeiro lugar, pois tenho altas expectativas.

10- Qual facção você pretende se unir?

Seth: Qualquer pergunta sobre Irus é uma pergunta difícil, visto que ainda estou aguardando o começo do desenvolvimento do meu amado Chacal. Não posso afirmar nada, tudo dependerá do andamento da aventura, de seus encontros e de seus conflitos. Eu também não faço planos para isso, pois seria errado de minha parte forçar o cenário e Irus a se dobrarem por gosto pessoal de uma facção. A última coisa que quero é quebrar a imersão.

11- Você possui algum arrependimento em questão ao seu personagem?

Seth: Irus? Nenhum. Na verdade, não lembro de ter me arrependido de nenhuma personagem minha até hoje, em todas as mesas que joguei. Sou chato com minhas ações, pois sei que se não as fizer direito não estarei fazendo justiça à personagem.

12- Quais personagens você acharia interessante, divertido ou útil conhecerem e interagirem com o seu?

Seth: Dos jogadores ou do cenário?
-Personagens de Jogadores: certamente gostaria de que Irus encontrasse com Curdus, por causa da personalidade dos dois. Naga seria outro encontro interessantíssimo, que sonho para que algum dia ocorra.
-Personagens do Cenário: não há dúvidas de que gostaria de ver o encontro entre Irus e Corazon. É uma de minhas personagens favoritas de Oda, e sei que sua personalidade causaria uma boa impressão no Chacal. Jimbe é outro que vejo sentado à uma mesa, discutindo os mais diversos assuntos com ele. De resto, não pensei muito. Sei que será difícil de algum desses encontros realmente ocorrer.

13- Quais são os objetivos do seu personagem a curto, médio e longo prazo?

Seth: Sinceramente? Nenhum. Como eu disse, não penso muito nisso, pois tudo depende do que virá no caminho do Chacal, e isso… é imprevisível para qualquer um. Se eu planejar, quebrarei a imersão, e isso é a última coisa que gostaria que ocorresse.

14- Pretende criar um grupo ou fazer parte de um? Se sim, qual seria seu grupo dos sonhos?

Seth:Novamente, outra pergunta difícil de responder. Fico feliz que recebi muitos convites nesses últimos meses - inclusive, de jogadores com personagens que adoro -, mas tive de dar quase a mesma resposta a todos: Irus precisa crescer antes. Ainda estou na segunda parte da primeira aventura dele, e sua personalidade exige um bom desenvolvimento e tempo com uma outra personagem antes de pensar em segui-la. Ele precisa ser conquistado para ser convencido de acompanhar a outro que não Arash. Sem justificativa para fazê-lo, eu irei recusar durante a aventura.
Entretanto, devo admitir que tive conversas com o Curdus sobre a possibilidade. Confio nele para “negociar”, e espero que as coisas fluam bem. Não garanto que será fácil, ainda assim. Como eu disse, relacionamentos com Irus precisam de tempo para se firmarem.

15- Última pergunta, nos dê um pequeno vislumbre, através de sua perspectiva, de como você imagina o cenário daqui a 5 anos.

Seth: Jesus! Isso é uma pergunta extremamente difícil para mim. Pior que questões relacionadas à Irus. AISJDBFAIEBFLIAWEHBFLVHF Cenário é imprevisível, Flamel. Num piscar de olhos, poderá ocorrer uma reviravolta, um turning point que antes não existia. Além do mais, não é só uma ou outra coisa ocorrendo, são várias ao mesmo tempo. Isso… é realmente impossível para eu estimar. Há muitas coisas que moldam o cenário, é impossível.

Zerox

1- Seth, você é homem ou mulher?

Seth: Eu sou o que você quiser que eu seja, Zerox.

@Flamel @Zerox

--------------------
mp
^
Curdus
 Posted: Apr 6 2018, 10:10 AM

Curdus

N/A

244 posts

Ficha

Curdus is Online

Aventureiro

@Seth

Perguntas rápidas ao estilo bate bola jogo rápido ( Ou não ):

1 - Irus é um personagem interessante, mas com um pensamento estoico, como imagina a o desenvolvimento do mesmo?

2 - Quais são suas maiores realizações in-game e off-game para com o forum?

3 - Se Muffin escolhesse fazer uma equipe de jogadores dos sonhos e você fosse escolhido quem esperava encontrar nessa equipe?

4 - Pudim ou Sorvete?

5 - Depilação no Irus doeria?

6 - Agora diga-me, qual o seu sonho Irus? - By Curdus

This post has been edited by Curdus: Apr 6 2018, 10:11 AM

--------------------
mpWebsite
^
Seth
 Posted: Apr 6 2018, 11:45 AM

Seth

Aventureiro

348 posts

Ficha

Seth is Offline

Administrador

Curdus

1- Irus é um personagem interessante, mas com um pensamento estoico, como imagina a o desenvolvimento do mesmo?

Seth: Provavelmente ele irá se abrir conforme mais pessoas conquistarem o coração solitário dele. Sempre foi alguém muito independente, muito sozinho, apesar de proteger aqueles que ama a todo custo. Quando começar a perceber que pode depender mais dos outros e também se abrir mais para o mundo, terá seu ponto de decolagem, em questão de crescimento e amadurecimento.

2- Quais são suas maiores realizações in-game e off-game para com o forum?

Seth: In-game, infelizmente, ainda nenhuma. Acredito que nem Irus considerará a aventura atual como uma realização, mas sim algo de sua rotina, pois grande parte do dinheiro recolhido vai para os pais em Sagan. Esse é um dos motivos para sua Caça, além do trabalho da forja - vender seus trabalhos nem sempre é o suficiente para alcançar sua quota no fim do mês.
Off-game posso afirmar ser o evento, até agora. Espero que sua conclusão seja tão boa quanto está sendo narrá-lo.

3- Se Muffin escolhesse fazer uma equipe de jogadores dos sonhos e você fosse escolhido quem esperava encontrar nessa equipe?

Seth: Uma pergunta certamente complicada, pois sei que sofreria influências das personagens e da narrativa dele. Muffin sempre surge no Discord comigo, vestindo um sorriso ao rosto sobre o quanto ama narrar para os jogadores atuais dele… e que não os abandonaria por nada. No fim, ou ele manteria a equipe original, ou juntaria-se ao Rawnor, Wanderer e Waka.

4- Pudim ou Sorvete?

Seth: Sorvete. E quanto mais azedo, melhor.

5- Depilação no Irus doeria?

Seth: JESUS, SAI PRA LÁ, SATANÁS.

6- Agora diga-me, qual o seu sonho Irus? - By Curdus

Estava sentado na varanda do quarto que alugara cedo naquele dia, aproveitando os últimos raios de Sol que já batiam no telhado do estabelecimento. Arash acomodava-se em seu colo, atento à brisa fria que logo começaria a passear pelas vielas da cidade. Seu dono era extremamente friorento para um animal de sangue quente, não queria deixá-lo sozinho, sem qualquer fonte de calor. Acomodou-se confortavelmente entre suas pernas e trouxas de roupas e panos em excesso, um pouco desajeitado por seu tamanho anormal e espaço disponível limitado. Na frente da dupla, um tritão encarava o mesmo horizonte, sereno como os dois primeiros. Desde que subiram ao local, um silêncio confortável havia se estabelecido sorrateiramente, deixando aqueles ali presentes para aproveitarem a companhia um do outro, ao invés de bombardearem-se com perguntas. Ninguém contestou, no entanto. Pareciam confortáveis com a situação criada.

Quando o Sol desapareceu na linha do deserto, também foi mútua a quebra do silêncio: uma conversa simples, mas agradável, tomou conta da pequena varandinha a partir das vozes graves de seus donos. Era estranho, para si, estar ali, com outro alguém que não Arash e sua própria companhia. Sempre fora solitário, sabendo do quão incômodas relações poderiam vir a ser caso surgissem de um local de trabalho. O encontro com Siena e Paul, dias antes, só firmou ainda mais suas convicções, então a nova situação, apesar de não possuir mais contratos, ainda era minimamente desconfortável. Atrás de suas largas costas, era possível ver sua cauda remexendo sutilmente, de um lado ao outro, expressando o que faltava em seu rosto. Era também o mais questionado das duas figuras, seu gênio não possuía o costume de conversar abertamente com desconhecidos, sendo mais fácil ser induzido do que assumir o controle do diálogo. Ainda assim, manteve os olhos dourados como ouro fixos no horizonte de céu já noturno. Forçou-se a lembrar de que havia finalizado todos os trabalhos, não precisando manter a guarda perto de alguém que demonstrara não representar perigo, mas seus costumes e razão eram mais fortes do que a cena antes feita pelo tritão. De vez em quando, somente, que conseguiu convencer a mente velha de olhá-lo pelo canto dos olhos. Quando o homem fez sua última pergunta, no entanto, pegou o Chacal desprevenido. Fora inusitada ao ponto de achar necessário finalmente abandonar a paisagem e encará-lo estaticamente. Não estava com raiva, porém. Estava surpreso.

“O meu… sonho?” Estalou a cauda novamente. “Eu não diria que possuo um, Curdus.” Seus olhos voltaram ao encontro do deserto. “Não nego que caçar o que me pedem é cansativo. Não há prazer algum, exceto aquele da perseguição. Mas isto… eu posso encontrar em outros afazeres. A questão, no entanto, é a necessidade de eu manter essa rotina mensal. Largá-la é… impensável.” Pareceu, por um segundo, que soltaria um longo e cansado suspiro, mas a ação foi suprimida quando sua mão negra tornou a acariciar as penas brancas da coruja em seu colo. O contraste era claro. Aproveitou a curta pausa e pensou, antes de retomar a fala. “Talvez… poder continuar numa forja e ver Arash bem. Talvez isso seja um sonho, ou o começo de um.” Concluiu com um sussurro. “Sonho é uma palavra forte, requer cautela na aplicação.”

@Curdus

This post has been edited by Seth: Apr 6 2018, 11:55 AM
mp
^
D'Phraga
 Posted: Apr 6 2018, 12:38 PM

D'Phraga

Aventureiro

70 posts

Ficha

D'Phraga is Offline

Aventureiro

@Seth

1- Suas habilidades de escrita e interpretação são exemplares, você possui uma grande qualidade narrativa, o que me faz imaginar que você leia de forma ávida. Dito isso, pergunto, quais foram as melhores leituras que já fez? Há algum autor, livro que influenciaram/influenciam seu estilo de escrita?

2- Quais foram suas inspirações para criar Irus e Arash? E quais os motivos lhe levaram a escolher a um chacal e uma coruja?

3- No evento da égua, nossos personagens estão tendo que interagir, apesar da sua opinião já bem definida com relação a Marinha, como você acha que Irus se daria com a Artemis, caso ambos se encontrassem in-game em uma situação não tão caótica como essa do evento?

4- Qual seria a reação de Irus se, após derrotarmos a eguinha pocotó, Artemis tenta-se dissecá-lo? Ok, dissecar é algo muito extremo até mesmo para Artemis, então vamos dizer algo como... Querer estudá-lo, para saber como é fisionomia dos Minks e como o electro funciona.
mp
^
Rawnor
 Posted: Apr 6 2018, 01:01 PM

Rawnor

Tenente-Comandante

1039 posts

Ficha

Rawnor is Offline

Administrador

Discordo da opinião dos doces, pudim é o rei dos doces e deveria ter sido o escolhido. Mas vamos as perguntas.

1 - JoJo Bizarre Adventures ou YuYu Hakusho?

2 - Melhores vilões, respectivamente, do cinema, quadrinhos e mangá/anime?

3 - Qual o personagem de ficção que você mais gosta e por quê?

4 - Filme favorito?

5 - Qual o melhor cachorro de animações? Vale longa metragens.

mp
^
Dreiken
 Posted: Apr 6 2018, 02:52 PM

Dreiken

N/A

2855 posts

Ficha

Dreiken is Offline

Narrador

Prefere rolar 1d10 ou 1d20 para definir a quantidade de perguntas que farei a você?
mpWebsite
^
Muffin
 Posted: Apr 6 2018, 06:29 PM

Muffin

Tenente (Taíi)

831 posts

Ficha

Muffin is Offline

Moderador

Seth, amor da minha vida, a pergunta mais importante de todas:

Por que você é tão gay?

--------------------
mp
^
Seth
 Posted: Apr 6 2018, 08:17 PM

Seth

Aventureiro

348 posts

Ficha

Seth is Offline

Administrador

D’Phraga

1- Suas habilidades de escrita e interpretação são exemplares, você possui uma grande qualidade narrativa, o que me faz imaginar que você leia de forma ávida. Dito isso, pergunto, quais foram as melhores leituras que já fez? Há algum autor, livro que influenciaram/influenciam seu estilo de escrita?

Seth: Hehehe! Obrigado! De todo modo, devo dizer que, majoritariamente, minhas leituras são de ficção medieval (ou variantes desse tema). Minha primeira coleção de livros foi Deltora Quest, e lembro até hoje de quando comprei o primeiro volume, de tão marcante que o momento se tornou nos anos que seguiram. Desde então, a quantidade de livros na biblioteca que eu e minha mãe temos em casa aumentou muito, e, embora eu tenha a sugestão dos maiores destaques, deixo avisado que poucos foram aqueles os quais não gostei, consequentemente me livrando do exemplar por doação ou venda. Não há uma ordem específica de melhores, também. Todos possuem suas peculiaridades, e acredito que não caiba a mim fazer a comparação.

-A Trilogia da Bússula de Ouro;
-A Trilogia do Mago;
-Warriors Cats;
-Game of Thrones.

2- Quais foram suas inspirações para criar Irus e Arash? E quais os motivos lhe levaram a escolher a um chacal e uma coruja?

Seth: Irus, na verdade, é uma personagem minha já de anos de existência. Nunca utilizei em nenhum jogo - inclusive, era contra isso, por motivos de história e vivência. A BNW foi o primeiro lugar que quebrei essa regra minha, e devo dizer que não está sendo nem em parte ruim como eu esperava, pelo contrário. A origem do Chacal é própria minha: a falta de emoções e expressão, além da seriedade, são traços fortes de minha personalidade pessoal, apesar de, com o passar dos anos, eu ter modificado isso. Ainda sinto, mesmo assim, que ele faz parte de mim. Jogar com ele é maravilhoso, sempre me divirto na construção de uma ação.
Arash, pelo contrário, é criação exclusiva para o RPG deste fórum. Eu estava incerto acerca de alguns detalhes durante a aplicação de Irus no enredo, e como não queria deixá-lo sozinho, decidi por pegar a profissão de Adestrador. Demorou algum tempo para escolher entre tantas opções de um companheiro, mas fui facilmente influenciado pela ideia de contrastes. Afinal, Arash e Irus são contrastes um do outro, opostos unidos por carinho e dedicação de anos de vivência. Intencionalmente, essa relação foi representada no design da coruja, que seguiu a cor dos olhos de Irus, enquanto o resto de seus corpos e anabolismo aplica a questão das diferenças. Se puxarmos, por fim, para o mundo real, devo comentar na inspiração de minha relação com minha mãe para a montagem final da dupla. Temos personalidades claramente contrárias em quase todos os momentos e decisões - mas, ainda assim, não pouparíamos esforços para protegermos um ao outro.

3- No evento da égua, nossos personagens estão tendo que interagir, apesar da sua opinião já bem definida com relação a Marinha, como você acha que Irus se daria com a Artemis, caso ambos se encontrassem in-game em uma situação não tão caótica como essa do evento?

Seth: Eu posso brincar em off-game, mas a questão da “Marinha é bosta” não se aplica a Irus. Ele não possui qualquer relação ou opinião sobre a instituição, e continuará assim até que ela lhe dê motivos para deixar de ser. No caso de Artemis, não duvido que ele a trataria cavalheiramente, porém à seu modo: é de um gênio quieto, cortês e direto em palavras com suas intenções. Também não é muito inclinado a conversas, mas não as nega quando iniciadas. Além do mais, não é um indivíduo que apoia violência desnecessária, por causa de sua natureza gentil - em suas lutas, não finalizou um oponente derrotado sequer, parando assim que seu adversário não pôde mais continuar. Contudo, devo avisar que ele assumirá uma postura mais agressiva se levado a algum extremo, normalmente incitado quando algum de seus entes queridos é ferido.

4- Qual seria a reação de Irus se, após derrotarmos a eguinha pocotó, Artemis tenta-se dissecá-lo? Ok, dissecar é algo muito extremo até mesmo para Artemis, então vamos dizer algo como... Querer estudá-lo, para saber como é fisionomia dos Minks e como o electro funciona.

Seth: JESUS- AOSIDJKFIBAOLISDFB- É claro que ele estranharia, a princípio. Ele não é muito aberto à pessoas desconhecidas, então deixá-lo realmente confortável com sua presença já será um trabalho demorado. Um outro problema seria o manto negro que são seus cabelos - como todo Mink, é um dos maiores bens do Chacal, sendo difícil de permitir que qualquer um o toque com tanta facilidade. Dependendo da maneira que será abordado, e quanto tempo você converse e interaja com ele, talvez ele autorize um exame… Mas nem chegue com essa faca perto dele.

Rawnor

1- JoJo Bizarre Adventures ou YuYu Hakusho?

Seth: Jooj, sem dúvidas.

2- Melhores vilões, respectivamente, do cinema, quadrinhos e mangá/anime?

Seth: Pergunta difícil, pois não sou uma pessoa inclinada a indicar melhores. Irei fazer citações, deixarei a seu cargo decidir o resto.

- Loki, irmão de Thor e Deus da Trapaça;
- Griffith, aquele que não deu e ficou muito puto;
- Grimmjow, sexto Arrancar;
- Envy, Fullmetal Alchemist;
- Deathwing, o queixudo;
- Bakugou, Boku no Hero Academy;
- Pucci, Jooj? Jooj.

Não duvido que haja outros, mas não me vêm à cabeça.

3- Qual o personagem de ficção que você mais gosta e por quê?

Seth: Poxa, assim vocês me quebram. É muito difícil de definir o melhor, o que mais gosto, o pior... É uma lista imensa de personagens, todos peculiares demais para serem postos em comparação.

4- Filme favorito?

Seth: Esse, te garanto, é a única pergunta de “favorito” que posso lhe dar uma resposta. O Labirinto do Fauno.

5- Qual o melhor cachorro de animações? Vale longa metragens.

Seth: ...Pourra, Rawnor. aosidjfnboaiwebfolaiwef- Não possuo um favorito, mas gosto do Percy, de Pocahontas, e do Coragem, de Coragem, o Cão Covarde. Sei que me falta muitos nomes, no entanto, mas estão demorando a vir a minha cabeça.

Dreiken

1- Prefere rolar 1d10 ou 1d20 para definir a quantidade de perguntas que farei a você?

Seth: Polêmico, eh. Vamos evitar essa questão, pois já está resolvida.

Muffin

1- Por que você é tão gay?

Seth: Vá se olhar no espelho.

@D'Phraga @Rawnor @Dreiken @Muffin

This post has been edited by Seth: Apr 6 2018, 08:18 PM
mp
^
Tiger
 Posted: Apr 7 2018, 12:37 AM

Tiger

Cipher Pol nº 3

562 posts

Ficha

Tiger is Offline

Avaliador

Nossa....Tanta pergunta boa, que fica difícil pensar...kkkkk

- Seu personagem ainda está numa construção. Mas qual seria os próximos passos dele nesse ano? Cite objetivo curto, médio, longo prazo.

- Quais personagens Irus conseguiria construir algo legal numa aventura?

- Top 10 personagens que você gosta no fórum...

- Melhor aventura que já avaliou...

-...Pior...

- Um conselho do Irus para o On do fórum...

--------------------
<
mp
^
Buse
 Posted: Apr 7 2018, 04:33 PM

Buse

Caçador

203 posts

Ficha

Buse is Offline

Estagiário

Ok, vamos lá.

5 - O que aconteceu com os Tolos?

5 - O Dogão leva tempo pra pegar intimidade das pessoas, entendo. Mas aí, o que o Arash pensa de virar caçador de recompensas? O Varuna pode preparar um menu especial pra corujas.

5 - Qual sua classe preferida de D&D, ou qualquer RPG medieval de sua preferência? E alinhamento?

5 - Se pudesse ter mais de um personagem no fórum, você faria um segundo? Como ele seria?

3 - Acha que alguém um dia vai retornar os flertes tortos do Corvo? Quem? Passa o número do denden mushi dessa pessoa?

5 - Teria um minutinho pra ouvir a palavra de Éris?

E finalmente: O que aconteceu com os Tolos?
mp
^
Gaon
 Posted: Apr 7 2018, 05:40 PM

Gaon

Caçador de Recompensas.

103 posts

Ficha

Gaon is Offline

Fan-Ficker

1Você segue alguma religião? Se sim, qual?

2 Qual a opinião do Irus sobre religião?

3 Já que mencionastes o interesse na era medieval, alguma figura histórica favorita?

4 Algum arco de One Piece favorito?

5 Por quê você é tão foda e gente boa?.

--------------------
mp
^
ShadTK
 Posted: Apr 7 2018, 08:15 PM

ShadTK

Caçador de Recompensas

407 posts

Ficha

ShadTK is Offline

Narrador

1 - Eu tenho a coleção completa do Deltora Quest até hoje. Isso não é uma pergunta eu só quis dizer isso por que achei maneiro achar mais alguém que leu esse negocio.

2 - Se Irus fosse seguir build de caçador do ragnarok, tu buildaria ele como falconer (INT + SOR) por causa da arash ou full dex?

3 - Falconer é definitivamente mais divertido do que full dex sim ou sim?

4 - Pode citar 3 de seus personagens laranjas favoritos?

5 - Quem é o melhor ponei?

6 - Irus vê um homem roubando pão para alimentar sua família faminta. Qual a reação?
Mais tarde, em uma situação não relacionada, ela vê um homem roubando vinho e caviar para alimentar sua família faminta. Qual a reação?

7 - Qual sua trilha sonora (jogo, filme, desenho, media in general) favorita?

8 - Já jogou algum jogo que lhe fez honestamente parar, respirar, sentir um vazio existencial e questionar suas decisões de vida? Se sim, qual?

--------------------
Informações Rapidas do personagem:

Spoiler

Narrativa
Fala

nota de rodape

HP:
100% Saudavel
70% Escoriado
50% Machucado
30% Ferido
10% Estado Grave
0% Inconsciente

Atributos:

✦ DANO CORPO A CORPO: 1
✦ DANO A DISTÂNCIA: 9
✦ DANO DE ARREMESSO: 3

✦ ACERTO CORPO A CORPO: 4
✦ ACERTO A DISTÂNCIA: 4

✦ ESQUIVA: 8
✦ BLOQUEIO: 8
✦ AGILIDADE: 12

✦ RESISTÊNCIA: 1
✦ PONTOS DE VIDA:20
✦ ENERGIA:29

✦ DORIKI: 100

Peculiaridades:

Memória Expandida
Sensitivo
Aceleração

Vantagens:

Acrobata
Equilíbrio Perfeito
Pulo do Gato
Le Parkour
Artista(Brinquedos)
Aparência Inofensiva
Resistência ao álcool

Desvangatens:

Inadaptação (Água)
Preconceito (Leve)
mp
^
Kcyan
 Posted: Apr 7 2018, 09:55 PM

Kcyan

N/A

211 posts

Ficha

Kcyan is Offline

Narrador

Perguntinhas que tenho interesse:

1. Levando em consideração o tempo para ler os posts, quanto tempo o senhor leva para fazer/produzir um post de missão? (Pode considerar o que você está narrando atualmente).

2. É agradável narrar algo com tantos jogadores?

3. Há um gostinho a mais em narrar uma missão, em comparação com uma aventura normal?

4. O que você está achando da atual missão que está narrando?

5. Me faltam os dois últimos volumes de MAGO, me empresta?

This post has been edited by Kcyan: Apr 7 2018, 09:56 PM
mp
^
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Pages: (2) 1 2 
fechado
novo tópico
fazer enquete