Santuário RPG
versão 8.1

Pages: (2) 1 2  ( Go to first unread post )
fechado
novo tópico
fazer enquete

[Entrevista] Seth
Seth
 Posted: Apr 8 2018, 02:24 AM

Seth

Aventureiro

354 posts

Ficha

Seth is Offline

Administrador

Tiger

1- Seu personagem ainda está numa construção. Mas qual seria os próximos passos dele nesse ano? Cite objetivo curto, médio, longo prazo.

Seth: Novamente, não possuo nenhum. Eu deixo a cargo da história e do que aparecer na narrativa. Não sou o tipo de jogador que gosta de criar planos, forçando o narrador a criar uma situação, e a personagem a seguir tal caminho.

2- Quais personagens Irus conseguiria construir algo legal numa aventura?

Seth: Irus é um cachorro solitário, como já disse anteriormente. Contudo, quando colocado em um grupo, não irá evitar os outros membros, caso essa união seja mesmo necessária. Acredito que ele não pouparia esforços para fazê-lo funcionar e alcançar seu objetivo. Sendo assim, é difícil dizer se realmente não há alguma personagem que ele não conseguiria alcançar algum resultado ou conquista interessante, mesmo com personalidades destoante da sua própria. Se fosse, ainda assim, para escolher, eu diria:

- Curdus;
- Yukako;
- Naga - apesar de que, com ela, talvez houvesse conflito em relação à finalização de adversários. Irus não é um dos maiores fãs de morte.

3- Top 10 personagens que você gosta no fórum…

Seth: Oh! Oh! Essa pergunta é divertida de responder, apesar de difícil por não acompanhar assiduamente a maioria deles - muitos eu conheço por eventos ou se destacaram por alguma peculiaridade.Também não leve a ordem em consideração, não tenho conteúdo o suficiente para ordená-los. E devo avisar que essa lista é influenciada pelo Muffin.

- Corvo (Buse)
- Curdus (Curdus)
- Naga (Waka)
- Alexei (Wanderer)
- Raron (Raron)
- Varuna (Gaon)
- Eon (ShadTK)
- Sorata (Sorata)
- Kei (Tiger)
- Dreiken (Zekka) (é difícil não adorar aqueles que você bate para crescer)

4- Melhor aventura que já avaliou…

Seth: Até agora, não diria que alguma das aventuras que avaliei foi de grande destaque. Ainda estou no aguardo de chegar uma em minhas mãos que poderei elogiar todos os dias, pois me empolgo facilmente com um trabalho bem feito - ou uma leitura gostosa.

5-...Pior…

Seth: Como eu disse na resposta ao Flamel, a última avaliação foi complicada. Das que peguei, pode ser classificada a pior, até agora.

6- Um conselho do Irus para o On do fórum…

Irus: “Um… conselho?”, ele levanta uma das sobrancelhas, levemente surpreso com a pergunta. “Eu não os conheço, e muito menos tenho algum poder sobre suas vidas, para poder dizer o que devem ou não fazer.” Seus olhos piscam, antes de virar o rosto para longe, observando a taverna vazia. “Seria errado de minha parte fazê-lo.”

Buse

5 - O que aconteceu com os Tolos?

Seth: E-eu não sei?

5 - O Dogão leva tempo pra pegar intimidade das pessoas, entendo. Mas aí, o que o Arash pensa de virar caçador de recompensas? O Varuna pode preparar um menu especial pra corujas.

Seth: Arash realmente têm alguns desejos pessoais fortes, mas nada se equipara à gratidão que sente pelo Chacal. Caso Irus insistisse para ele tomar uma decisão, no entanto… não duvido que Corvo facilmente compraria a coruja se oferecesse umas moedas, ou qualquer objeto dourado. Ele também é uma criatura curiosa, suas mágicas e truques certamente o alegrariam.

5 - Qual sua classe preferida de D&D, ou qualquer RPG medieval de sua preferência? E alinhamento?

Seth: Num geral, sempre fui muito fã de classes variantes de Arqueiro. Aplicando-se no D&D, Patrulheiro. Alinhamento costuma variar entre Bondoso e Caótico, Neutro e Caótico até True Neutral.

5 - Se pudesse ter mais de um personagem no fórum, você faria um segundo? Como ele seria?
Seth: Certamente eu faria um segundo, mas não acredito que tenha já alguma ideia concreta na cabeça. Ao menos, por agora, nada me vem.

EDIT: Mentira minha: eu faria uma dançarina nascida em Finalle, apaixonada por prazeres carnais e de personalidade astuta - porém extremamente tímida sem sua máscara. Como profissão, daria cozinheira, pois imagino-a como uma excelente recepcionista, tipicamente encontrada em hotéis e bordéis japoneses. Seu combate ainda é um mistério para mim.

3 - Acha que alguém um dia vai retornar os flertes tortos do Corvo? Quem? Passa o número do denden mushi dessa pessoa?

Seth: ALOISDJBALISODBAFVLIWBEFIWEKFLAISKLODJIFBALOIWFBEDLIAKWEF - Tenho pena do Corvo, mas acredito que não.

5 - Teria um minutinho pra ouvir a palavra de Éris?

Seth: Manda.

E finalmente: O que aconteceu com os Tolos?

Seth: * foge *

Gaon

1- Você segue alguma religião? Se sim, qual?

Seth: Não sigo nenhum, apesar de meu maior medo ser a inexistência de algo após minha morte. A cada dia que passo, só desejo cada vez mais começar a acreditar em qualquer coisa que me tire a ansiedade que esse medo me causa, mas minha “racionalidade” não permite.

2- Qual a opinião do Irus sobre religião?

Seth: Eu diria que ele não se importa, ao ponto de não acreditar. Trabalhou na forja do pai por anos, e sendo um Mink num mundo preconceituoso, sabe os apertos que se pode passar no fim do mês quando não junta a quantia necessária para alimentar três bocas. Somente trabalho e esforço próprio geram resultados e retornos, ele diria. Esperar por um milagre ou dádiva divina poderá levar um ao seu túmulo antes que perceba.

3- Já que mencionastes o interesse na era medieval, alguma figura histórica favorita?

Seth: Surpreendentemente nenhuma dessa época, mas se puxarmos para os tempos modernos brasileiros, eu posso lhe garantir que sou um grande fã do Santos Dumont.

4- Algum arco de One Piece favorito?

Seth: Alabasta e Dressrosa, sem dúvidas.

5- Por quê você é tão foda e gente boa?

Seth: N-não diga isso, não sou bom com elogios, ainda mais públicos.

@Gaon @Buse @Tiger

--------------------
mp
^
Seth
 Posted: Apr 8 2018, 03:13 AM

Seth

Aventureiro

354 posts

Ficha

Seth is Offline

Administrador

ShadTK

1- Eu tenho a coleção completa do Deltora Quest até hoje. Isso não é uma pergunta eu só quis dizer isso por que achei maneiro achar mais alguém que leu esse negocio.

Seth: Eu também, é um de meus bens mais preciosos.

2 - Se Irus fosse seguir build de caçador do ragnarok, tu buildaria ele como falconer (INT + SOR) por causa da arash ou full dex?

Seth: Nenhum dos dois - got you there, Irus é um Dragoon. Arash é, em maioria, uma personagem interpretativa, pois não me foco em PvP no fórum. Busco imersão, e não somente lutas. Contudo, caso eu fosse ir PvP, deixaria Irus mais como um auxílio do que como meu foco na build.

3 - Falconer é definitivamente mais divertido do que full dex sim ou sim?

Seth: Pergunta difícil, mas eu diria que sim.

4 - Pode citar 3 de seus personagens laranjas favoritos?

Seth: Varuna, Varuna e Varuna.

5 - Quem é o melhor ponei?

Seth: Luna ou King Sombra, sem dúvidas.

6 - Irus vê um homem roubando pão para alimentar sua família faminta. Qual a reação?
Mais tarde, em uma situação não relacionada, ela vê um homem roubando vinho e caviar para alimentar sua família faminta. Qual a reação?

Seth: Não reagiria em nenhuma das duas, exceto se houvesse agressão.

7 - Qual sua trilha sonora (jogo, filme, desenho, media in general) favorita?

Seth: Difícil de dizer dentre tantos meios, mas duas de minhas favoritas são Skyrim e Pokémon (jogos).

8 - Já jogou algum jogo que lhe fez honestamente parar, respirar, sentir um vazio existencial e questionar suas decisões de vida? Se sim, qual?

Seth: Não preciso dos jogos, sinto o vazio existencial todos os dias, para minha infelicidade. Entretanto, não me arrependi de quase nada que fiz até hoje. Engraçado, eh?

EDIT: Na verdade, me lembrei de um jogo que piorou minha crise existencial: S.O.M.A.

Kcyan

1- Levando em consideração o tempo para ler os posts, quanto tempo o senhor leva para fazer/produzir um post de missão? (Pode considerar o que você está narrando atualmente).

Seth: Me baseando no atual, é difícil de dizer. Quinze jogadores é uma quantidade grande para lidar com, e como sou chato com escrita e descrição de cenários, varia bastante conforme minha semana: tem dias que não estou com cabeça para escrever, outros estou mais criativo. Em média, uma semana é um bom espaço de tempo, porém, se eu me esforçar, pode sair em três dias.

2- É agradável narrar algo com tantos jogadores?

Seth: É complicado, eu diria. Com minha rotina fora do fórum, fica bem difícil de lidar com tanta gente. Por mais que me divirta, não posso deixar de concordar que cansa, e tem dias que não quero nem olhar para o documento. No fim, é uma relação de amor e ódio.

3- Há um gostinho a mais em narrar uma missão, em comparação com uma aventura normal?

Seth: Por eu ser rigoroso com o cenário e evitar ao máximo auxiliar jogadores com protagonismo, posso afirmar que sim, Missões possuem um gosto diferenciado das aventuras, simplesmente por causa do enredo. Posso “abusar” e fazê-lo mais grandioso, criando uma trama mais complicada e chamativa comparado aos que faço para aventuras individuais - não que eles não sejam bons enredos, mas, novamente, não gosto de dar protagonismo à ninguém.

4- O que você está achando da atual missão que está narrando?

Seth: Estou empolgado com o desenrolar que está tendo, Gaon, ShadTK, Lucilfer e Buse estão em situações que podem se tornar importantes na trama, mas não posso negar minha decepção com o fato de que ninguém iniciou a rota do Dojô até agora. Há indivíduos bem interessantes por lá, fora os Easter Eggs da aventura do Waka.

5- Me faltam os dois últimos volumes de MAGO, me empresta?

Seth: Claro! Está no Rio?

@ShadTK @Kcyan
mp
^
Hang
 Posted: Apr 9 2018, 07:50 PM

Hang

N/A

576 posts

Ficha

Hang is Offline

Estagiário

Eu também tenho a coleção completa de Deltora Quest, viu que lançaram um anime baseado nos livros?

Quando vamos marcar o Cards Agains Humanity com o pessoal aqui do RJ?

Qual seu herói favorito dos livros que você já leu?

Se você pudesse fazer qualquer mudança no cenário qual você faria?

Tem alguma história legal de rpgs pra contar?

A pergunta mais importante de todas, quer ser meu friend? =DDDD

@Seth
mp
^
Seth
 Posted: Apr 10 2018, 11:28 AM

Seth

Aventureiro

354 posts

Ficha

Seth is Offline

Administrador

Hang

1- Eu também tenho a coleção completa de Deltora Quest, viu que lançaram um anime baseado nos livros?

Seth: Vi sim! Mas não cheguei a acompanhar. Não sou muito fã de animes em geral, prefiro as obras em versão mangá ou livro. Na maioria dos casos, ocorre perda de conteúdo durante a adaptação animada.

2- Quando vamos marcar o Cards Against Humanity com o pessoal aqui do RJ?

Seth: Depois do dia quinze, que é quando recebo, podemos ir qualquer dia que desejarem. Moro do lado da Taverna do Dragão, então ir para lá não é problema.

3- Qual seu herói favorito dos livros que você já leu?

Seth: Jesus, já foram tantos… Que não posso dizer possuir um favorito. Certamente haverá alguns que sou apaixonado, mas esqueci com o passar dos anos, e só revendo cada livro que li poderei lembrar.

4- Se você pudesse fazer qualquer mudança no cenário qual você faria?

Seth: Certamente eu tentaria seguir a obra original o máximo possível, embora saiba que isso é complicado demais para um fórum - afinal, o cenário está sempre sendo alterado pelos jogadores, resultando em desenvolvimentos non-cannon. Também há a questão das Akumas (esta que envolve tanto sistema quanto cenário), que eu gostaria de obrigar os jogadores a irem atrás de seus usuários no cenário, ao invés de matá-los aleatoriamente no momento da compra. É claro que há diversas outras alterações que gostaria de fazer, mas são tantas que torna-se difícil para eu escolher uma em específico.

5- Tem alguma história legal de rpgs pra contar?

Seth: Opa! Todo jogador possui uma, disso tenho certeza. Irei contar duas, inclusive, e todas ocorreram numa sessão de D&D 5, na expansão da Maldição de Strahd. Minha personagem era um Elfo Patrulheiro chamado Shinka, muito tímido e acuado com seus semelhantes, mas uma criatura gentil com animais -inclusive, possuía um Sugar Glider chamado Açúcar. Não significa que não mataria quando necessário, porém evitaria ao máximo desperdício de carcaça, maus tratos e caça em excesso. Como dito anteriormente, por causa da expansão que jogamos, nossas personagens acordaram em um lugar desconhecido, que logo revelou-se como a Casa da Morte. É claro, nenhuma das personagens sabia os perigos que aguardavam-nos ali, e graças ao pedido de ajuda de duas crianças, entramos, apesar de todo receio que possuíamos (tanto in quanto off game) e da aura incômoda que a casa exalava.
Problema vai, problema vem: descobrimos que uma família rica residia ali, com seus empregados, já no segundo andar - eram cinco no total. Subimos ao terceiro, onde nos deparamos com três cômodos, e uma Spectre em um deles, no qual havia um berço acoplado. Ela não era agressiva, permaneceu parada mesmo quando saqueamos o local. No entanto, caso um de nós ousasse tirar o lenço estranhamente arrumado do interior do berço, ela ia à loucura, nos caçando ferozmente até que retornássemos o pano ao seu devido lugar. Seu soco era absurdamente poderoso para nossas personagens, com dano o suficiente para dar Knock Out em nosso tanque, com um só ataque - e devo dizer que isso aconteceu quando tentamos desvendar o que estava ocorrendo ali: nosso Paladino removeu o maldito pano, saindo correndo pelo quarto até a Spectre o derrubar. Acreditamos veemente que deveríamos fazer algo para resolver aquela situação, mas nada vinha à cabeça de ninguém - e, enquanto isso, o Paladino persistia na história de pegar o lenço. Num ato de desespero quando outro aliado do grupo caiu com um soco, Shinka desceu correndo para o andar debaixo, visitando novamente cada cômodo da casa, até descobrir que a Spectre era uma das empregadas, morta pelo dono da casa após engravidar dele, num clássico caso de traição. A criança era o bebê dela, também morto.
Shinka… era um menino mais ou menos inocente quando o assunto se tratava de humanoides. Em um ato desesperado, ele acreditou que a Spectre estava preocupada com algum problema que o bebê pudesse estar passando, e que queria resolver. Saiu correndo para o quarto dos empregados no segundo andar, pegou um vestido de maid, vestiu-se e foi até o berço da criança, onde o espírito aguardava. A princípio, a Spectre ficou receosa com a aproximação do Shinka, mas vendo que não queria causar mal algum, não interveio durante todo o processo.

Simplesmente observou o elfo homem vestido de maid ninar seu filho até ele dormir.

Devo dizer que ele ficou lindo com o vestido.

Já algumas sessões depois, ainda na Casa da Morte, descobrimos que, no porão da casa, havia diversos cômodos subterrâneos utilizados para a execução de sacrifícios - ou, se preferir, um culto sanguinário. Nós chegamos até o líder da seita, e o derrotamos com certa dificuldade. O real problema, no entanto, não era o tal líder, que já fora uma luta difícil, mas sim a criatura cultuada: um monstro enorme, rápido e danoso, que exigia sacrifício de qualquer ser vivo para voltar a dormir e nos deixar ir embora da casa. Não tínhamos como derrotar ele, ficava claro que estava com um nível muito alto para nós assim que pousamos os olhos sobre o bicho. Como eu já havia dito sobre Açúcar, o Sugar Glider de Shinka, a ideia de todos do grupo era sacrificar esse esquilo para saírmos vivos, mas… meu elfo não deixou. Forçou o grupo todo a lutar contra o Boss, mesmo sendo o único que queria mantê-lo vivo.

Conclusão: todos nós morremos, menos Açúcar.

6- A pergunta mais importante de todas, quer ser meu friend? =DDDD

Seth: Chega mais, Hang <3

@Hang

This post has been edited by Seth: Apr 10 2018, 11:42 AM
mp
^
T. Wall
 Posted: Apr 10 2018, 11:52 AM

T. Wall

N/A

110 posts

Ficha

T. Wall is Offline

Estagiário

Fala @Seth!

1. Sobre a mudança no cenário você de uma resposta que me deixou curioso: você enxerga o cenário dentro do canône de one piece ou como um mundo paralelo muito parecido? (ex: você considera, ou gostaria, que personagens oficiais do anime/mangá coexistem em nosso cenário?)

2. Na sua opinião, o que poderia ser feito para incentivar mais crossovers entre aventuras e permitir a criação de grupos, tripulações e esquadrões?

3. Qual seu MMORPG favorito? E MOBA?
mp
^
Seth
 Posted: Apr 13 2018, 11:04 AM

Seth

Aventureiro

354 posts

Ficha

Seth is Offline

Administrador

FLAMEL

Seth: Manda, T. Wall!

1. Sobre a mudança no cenário você de uma resposta que me deixou curioso: você enxerga o cenário dentro do canône de one piece ou como um mundo paralelo muito parecido? (ex: você considera, ou gostaria, que personagens oficiais do anime/mangá coexistem em nosso cenário?)

Seth: Como dito numa das minhas respostas, eu gostaria que fosse completamente cannon, porém sei que é impossível. Por isso, penso no fórum como um mundo paralelo parecido, mas não muito - com o passar dos anos, a BNW tem assumido uma postura rigorosa em relação a isso. Seguimos, é claro, o essencial da obra, mas NPCs e eventos ocorridos são evitados, a fim de não termos problemas futuros e por eles serem “meros adereços”. Minha opinião sobre a implementação desses, no entanto, é contrária a essa postura do fórum, pois, novamente, gosto de conteúdo cannon.

2. Na sua opinião, o que poderia ser feito para incentivar mais crossovers entre aventuras e permitir a criação de grupos, tripulações e esquadrões?

Seth: Dois dos grandes problemas que vejo nas aventuras em grupo são a frequência de postagem e a exclusividade na narrativa. Jogadores solo obviamente possuem o grande diferencial de não depender de mais ninguém além do narrador para avançar em sua aventura, enquanto jogadores em grupo precisam aguardar a ação de seus companheiros, ou estudá-las melhor entre si, antes de publicá-las. Essa questão atrasa a aventura, grupos muito grandes tendem a demorar mais de cinco meses para sua finalização, comparados aos três meses, em média, de um jogador solo. O outro ponto é óbvio para qualquer um: exclusividade e atenção na narrativa. Nas aventuras em grupo, o Mestre precisa manejar bem o quanto de atenção ou interação dá para cada jogador, de modo a não ficar faltoso com nenhum. Jogadores solo não sofrem com isso. São eles, exclusivamente eles, então o Mestre poderá explorar muito mais as aflições e sentimentos da personagem comparado ao trabalho que faria com o grupo.
A segunda parte de sua pergunta é complicada. Jogadores em grupo já recebem um bom bônus de XP, que, para muitos, é uma grande vantagem, além do número reduzido de turnos. Também tem a questão de quase nunca sentirem a falta de algum trabalho ou conhecimento, pois as personagens que compõem a equipe costumam ter builds e focos variados, tornando mais fácil llidar com os problemas que poderão eventualmente surgir no decorrer da trama. Enquanto isso, um jogador solo terá de buscar auxílio nos NPCs, que nem sempre estão dispostos a fazê-lo. Agora, como dar vantagem a algo que já possui inúmeras vantagens? É complicado. Acredito que a ausência de equipes seja mais questão de problemas entre os jogadores do que falta de iniciativa do fórum.
(Em uma rápida recapitulação de experiência própria, posso dizer que também já tentei crossover com um de meus jogadores, porém foi só em um momento na aventura - para alguém com ritmo de post diário, foi complicado de lidar com a demora do outro grupo nas postagens. Ela acabou me forçando a fazer um malabarismo para não falhar com os dois lados e pisotear o que já possuíamos de interação, pois qualquer erro afetaria a história das quatro personagens envolvidas.)

3. Qual seu MMORPG favorito? E MOBA?

Seth: MMORPG… eu diria Maple Story, pois foi uma época marcante em meus anos mais novos - não necessariamente implicando que era bom ou equilibrado. MOBA é uma dúvida entre HotS e Dota, pois são duas propostas bem diferentes, mas que me proporcionam uma mesma quantidade de prazer. Deixo a cargo dos leitores discutirem.

@T. Wall
mp
^
Jaguatirico
 Posted: Apr 16 2018, 10:21 AM

Jaguatirico

Aventureiro

1370 posts

Ficha

Jaguatirico is Offline

Aventureiro

@Seth
1- Para começar que tipo de viagem maluca vc teve para querer pegar adm?

2- No geral o que acha de ser admin

3- Ao longo da minha "vida útil" em jogo em fórum cheguei a conclusão de que a melhor forma para continuar mantendo a coisa em pé sem criar cataclismos é focar na interpretação e minimizar o máximo possível os valores numéricos e regras combativas em geral, porém a brando novo mundo desde sempre fez questão de seguir uma via muito diferente. qual sua opinião a respeito disso?

4- Pensando em eventos globais? dá umas pista aí pra plebe :v

5- Escolha uma música como trilha sonora do forom

6- Me dá um barco? te dou doce de goiaba

This post has been edited by Jaguatirico: Apr 16 2018, 10:21 AM
mp
^
Seth
 Posted: Apr 16 2018, 09:10 PM

Seth

Aventureiro

354 posts

Ficha

Seth is Offline

Administrador

JAGUATIRICO

1- Para começar que tipo de viagem maluca vc teve para querer pegar adm?

Seth: A dor do anúncio da saída do Raron e o carinho dos outros dois ADMs. Me seduziram com facilidade.

2- No geral o que acha de ser admin

Seth: Cansativo, ao mesmo tempo que gratificante. Poder participar do desenvolvimento do fórum e trabalhar em seu cenário é um grande prazer, apesar de todos os possíveis problemas e estresses consequentes - dentre eles, alguns que já tive.

3- Ao longo da minha "vida útil" em jogo em fórum cheguei a conclusão de que a melhor forma para continuar mantendo a coisa em pé sem criar cataclismos é focar na interpretação e minimizar o máximo possível os valores numéricos e regras combativas em geral, porém a brando novo mundo desde sempre fez questão de seguir uma via muito diferente. qual sua opinião a respeito disso?

Seth: Concordo com full interpretação, para mim essa é um dos melhores modos de lidar com RPG - o problema é que sempre há e sempre haverá aqueles querendo tirar proveito disso, então, quando é um grupo muito grande de pessoas no mesmo cenário, como é no fórum, o melhor a se fazer é criar um sistema, a fim de evitar esse tipo de ocorrência. Full interpretativo, infelizmente, só é possível com um grupo pequeno e seletivo de pessoas.

4- Pensando em eventos globais? dá umas pista aí pra plebe :v

Seth: Há três missões e dois eventos globais para sair, mas é só isso que posso dizer. alskjdfblaiwkjfhbawf-

5- Escolha uma música como trilha sonora do forom

Seth: Ahw, depende muito do jogador e da aventura.

6- Me dá um barco? te dou doce de goiaba

Seth: Não tenho Beris/Gemas nem para meu Chacal, coitado. LOASKJDFNBLOAISDJBFLIAWSF

@Jaguatirico

TÓPICO FECHADO PELO PRAZO - PRÓXIMO ENTREVISTADO: MUFFIN
mp
^
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Pages: (2) 1 2 
fechado
novo tópico
fazer enquete