versão 8.1

responder
novo tópico
fazer enquete

Hierarquia - Marinha, Funções e Deveres
Flamel
 Posted: May 10 2018, 09:45 PM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1240 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

Bom, venho com uma proposta no que envole a questão hierárquica da marinha, para dá-la mais peso no cenário e seus acontecimentos, já que a tabela de fama foi ignorada mais uma vez, tornando-se extramente fácil ser promovido, visto que cabe somente ao GM decidir ser ou não ser apto o jogador para que seja promovido, independente de seus feitos on game.

Sem mais delongas, vamos lá!

Na marinha temos algumas patentes que podem ser consideradas “chave”, devido ao impacto que podem gerar dentro do cenário, porém esse impacto, hoje, é estritamente exclusivo aos NPC’s e por isso sugiro que os jogadores também possam fazer parte desse cenário.

۰ Capitão (大佐 Taisa)

É a primeira patente de maior autonomia dada a um jogador, pois além de receber maior “liberdade” para agir ele também é agraciado com um navio de uso exclusivo, uma tripulação de NPC’s e outras regalias, como, por exemplo, o comando de uma base da marinha nos blues.

Bom, vamos começar por essa patente.

A. Gostaria de propor que todos os jogadores que possuem essa patente, tenham a liberdade de promover e/ou rebaixar tanto NPC’s quanto jogadores, desde que atendam duas condições:

1. O NPC e/ou Jogador deve ter uma patente inferior.
2. O limite para se rebaixar ou promover deverá ser entre as patentes de Soldado até Comandante.

B. Além disso, caso o jogador ou NPC possua uma base sob seu comando, nenhum NPC/Jogador que possua patente inferior à de Almirante poderá passar por cima de sua autoridade dentro de sua jurisdição, de forma a valorizar sua posição e privilégio.

C. Para fins qualitativos e de mensuração, sem necessidade de uma precisão muito grande, ser definido o limite de NPC’s e seus leveis que um jogador poderá ter sobre seu comando, de forma a facilitar que o GM tenha uma visualização sobre o poderio de determinadas tripulações de marinheiros.

۰ Comodoro (准将 Junshō)

É a segunda patente de maior impacto para um marinheiro, pois além dos benefícios e privilégios concedidos pela patente de Capitão, eles são agraciados com a permissão de tomar decisões de maior impacto dentro do cenário. Onde os comodoros se reúnem com o Comodoro Líder e definem as recompensas de piratas e criminosos, podendo alterar valores, criar situações específicas de captura (somente vivo ou somente morto, por exemplo) e também abordar outros tópicos de menor importância, sendo a questão das recompensas o principal.

Eles também podem comandar mais de um navio, maior quantidade de marinheiros e ter uma base sob sua responsabilidade na Grand Line.

A. Minha proposta aqui é que as recompensas deixem de ser uma tarefa exclusiva da staff, que ela seja compartilhada com os jogadores que possuam patente igual ou superior à de comodoro, porém o papel de Comodoro Líder será de um NPC exclusivo da staff, mas os valores das recompensas deverão ser definidos em conjunto através de um “evento” atemporal e sem recompensa, somente de fim interpretativo entre os jogadores e o staffer responsável por controlar esse NPC.

Obs: Todos os oficiais com patente superior à de Comodoro podem participar dessa reunião caso desejem.

۰ Contra-Almirante (少将 Shōshō)

Assim como as patentes anteriormente citadas é uma patente de grande impacto e importância dentro do cenário, pois além das regalias e permissões concedidas pelas patentes já citadas, sendo essas em quantidade maior, eles também possuem a permissão para ocupar uma base na Grand Line ou no Novo Mundo*.

Porém, além disso, gostaria de sugerir que a partir dessa patente exista a permissão de acesso a Impel Down sempre que solicitado, assim como a Corrente Tarai, Mariejoa (Para atravessar para o Novo Mundo) e a Enies Lobby, sem a necessidade de autorização superior.

۰ Vice-Almirante (中将 Chūjō)

Como as patentes já citadas, essa possuí os mesmos benefícios e em maior escala. Contudo, para que haja uma diferenciação e um maior impacto de sua posição dentro do cenário, queria que fosse criado um limite de vagas para essa posição (7, 9 ou 11 Vagas), onde os jogadores sempre terão prioridade pela vaga (explicarei mais abaixo), mas quando não houver jogadores o suficiente para ocupá-las elas serão feitas por NPC’s em comando da staff.

Esse grupo seleto de Vice – Almirantes, além de serem os responsáveis por cumprirem e liderarem um buster call, caso seja solicitado por um Almirante. Terão também a tarefa de controlar o sistema de Shichibukai. Isso é, será dever deles decidir se um Shichibukai manterá ou não sua posição, de acordo com o cenário e as informações que os envolvam e também o dever de indicar um novo substituto para uma vaga, caso essa venha a existir. Contudo, tudo será feito por votação, por isso a necessidade de ser um número ímpar de vagas.

Obs: Os 3 Almirantes e o Almirante da Frota podem participar dessa decisão caso desejem.

۰ Almirante (大将 Taishō)

Uma das posições mais cobiçadas por um marinheiro, mas dificilmente será ocupada por um jogador, apesar de não ser a posição máxima da facção, pois devido ao seu colossal impacto dentro do cenário, por seu limite de vagas (3) e pela possibilidade de utilizar o Golden Den Den Mushi, que inicia um Buster Call. Assim como todas as patentes já citadas possuí todos os benefícios e regalias em maior proporção e além de tudo isso pode usar o Golden Den Den Mushi ou autorizar alguém a utilizá-lo.

۰ Almirante de Frota (元帥 Gensui)

Não irei citá-la, pois é uma posição única e exclusiva da Staff.

Resumindo, minha proposta, basicamente, é colocar os jogadores que possuem uma longa "carreira" na facção em posições que os permitam ter acesso ao desenvolvimento do cenário, tornando-o mais imprevisível e criando dessa forma expectativas mais abrangentes, visto que não existirá mais uma influência exclusiva da staff.
mp
^
T. Wall
 Posted: May 10 2018, 10:05 PM

T. Wall

N/A

194 posts

Ficha

T. Wall is Offline

Estagiário

Gosto muito do espírito dessas ideias, @Flamel.

Acho que é justo e acredito que algo parecido deve ser criado também para as CPs do Governo Mundial. O que acredito que seja o ponto central é dar mais impacto aos jogadores no cenário.

Teve uma proposta bacana do @HeroMadao sobre a questão de apoio de NPCs que acho que pode ser interessante. Por exemplo, como capitão, é interessante que existam jogadores (ou NPCs) de leveis próximos ao dele para lhe dar suporte para combater ameaças maiores.

Como regular isso, não sei exatamente. Mas queria deixar registrado que gostei de boa parte do que li.

Abraço.

--------------------
mp
^
SageLion
 Posted: May 11 2018, 11:52 PM

SageLion

Sargento-Ajudante

118 posts

Ficha

SageLion is Offline

Marinheiro

Acho bem legal esse aprofundamento nas patentes, e como @T. Wall sugestionou, ser ampliado para outras organizações.

Acrescentar alguns pensamentos e sugestões que tenho:

- Controle:

Sem dúvidas o jogador ter um poder de escolha dentro do roleplay é algo que enriqueceria muito, mas claro que regras e medidas deveriam ser seguidas, tanto em questão de balanceamento da história, quanto pelas regras do mundo. Patentes altas geram um maior custo (salário, equipamentos, locomoção etc) para a organização da Marinha, logo a mesma nunca permitiria em uma frota todos os soldados serem elevados a comandantes, exemplificando de forma agressiva.

Minha sugestão: Que haja números de vagas predeterminadas para cada situação, segue exemplo a seguir:

Spoiler
user posted image

Sendo esses valores o máximo, uma tripulação pode haver apenas um Tenente por exemplo, permitindo que a qualquer momento alguém seja elevado de patente.

- Vice-Almirante:

@Flamel , fiquei na dúvida do seu posicionamento, você sugestiona uma criação de um sub-grupo de V.A. ou que a posição V.A. em si seja limitada?

Se for o segundo caso, eu me posiciono de forma contrário ao mesmo. A posição de Almirante apesar de ser o topo de um player, como você mesmo disse provavelmente nunca será ocupado (até acho isso justo já que no próprio Universo do mangá é algo praticamente impossível), por isso acho importante o posto de V.A. ter vagas ilimitadas. De fato esta sim é a posição máxima a ser alcançada, é a posição onde você encontra desde novos e promissores marinheiros, até velhos e experientes guerreiros.

Contudo a ideia sugestionada por você em si curti muito, a minha contraproposta seria a criação de um sub-grupo para isso, uma cúpula dos mais experientes V.A. Podendo até ser uma "premiação" para jogadores que em nível pudessem ser Almirantes, mas que pela narrativa não seria viável. Segue exemplo:

user posted image

- Almirante de Frota:

Algo que poderia ser feito para tornar este cargo "usável" eu penso em um Evento. Como seria: Uma simulação de uma guerra (vide Marineford), um bom e velho X1 entre marinhaXpiratas(podendo add shichibukais aos marinheiros e revolucionários aos piratas). Sendo que seriam duas etapas, piratas invadindo território da marinha e vice-versa.

Seria determinado um cenário para o confronto, a posição do Almirante de Frota neste caso seria ou sorteada abertamente entre os players marinheiros que desejassem, ou entre os de maior patente (o mesmo para o líder dos piratas). Sua função seria a de criar estratégias para ataque e defesa, teria X de recurso para gastar (X em paredes de ferro, Y em canhões extras em tal setor etc) e posicionaria os marinheiros lhes dando ordem de ação. Todas essas estratagemas seriam passadas para o Narrador previamente, e quando começasse a porrada, iam sendo manuseadas e tal.

user posted image

Um evento desses seria muito complicado de acontecer? Sem dúvidas haahhs, mas já que a posição em si é abertamente impossível, custa nada sonhar http://i.imgur.com/wILw4XR.gif
mpWebsite
^
Flamel
 Posted: May 12 2018, 12:05 PM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1240 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

@SageLion

Gostei muito da sua contribuição no tópico, então usarei parte de suas ideias com o que eu já havia sugerido e tentar criar uma mesclagem que envolva o melhor dos dois, vamos lá.

۰ Capitão (大佐 Taisa) (JOGADOR)

1 Navio Padrão Médio

Tripulação NPC’s:

1x Comandante (Segundo em comando)
2x Tenentes
2x Subtenentes
4x Sargentos
20x Soldados

۰ Comodoro (准将 Junshō) (JOGADOR)

1 Navio Padrão Grande

Tripulação NPC’s:

1x Capitão (Segundo em comando)
2x Comandantes
2x Tenentes
4x Subtenentes
4x Sargentos
30x Soldados

۰ Contra-Almirante (少将 Shōshō) (JOGADOR)

1 Navio de Guerra Médio

Tripulação NPC’s:

2x Comandantes
4x Tenentes
4x Subtenentes
6x Sargentos
40x Soldados

۰ Vice-Almirante (中将 Chūjō) (JOGADOR)

1 Navio de Guerra Grande

Tripulação NPC’s:

2x Comandantes
4x Tenentes
4x Subtenentes
6x Sargentos
50x Soldados

Obs: Somente o NPC (Segundo em Comando) poderá ter ficha, mas ele não ganha XP ou qualquer bonificação dadas em aventuras, nem mesmo salário. Porém, sua “progressão” será de acordo com a tabela abaixo.

Obs: Caso o jogador queira personalizar sua tripulação isso é: dar nomes, idade, sexo, raça, função, profissão, descrição prévia de aparência e personalidade, além de outros detalhes será permitido. Porém, não haverá ficha completa, somente o level será usado para determinar uma base de seu potencial. Além disso, todo e qualquer NPC poderá morrer a qualquer momento durante as aventuras, lembrando que NPC’s, em hipótese alguma, poderão ser usados em um combate PvP.

Nível base (médio/sugerido) dos NPC’s de acordo com a região:

user posted image

Sobre as bases da marinha, acho desnecessário quantificar uma quantidade de membros, visto que ao se ter uma base sob seu comando existe a possibilidade de criar os NPC’s relevantes, sendo o restante das tropas criadas de acordo coma necessidade interpretativa.

Por fim, quanto aos Vice – Almirantes minha ideia era limitar mesmo a quantidade de vagas, sua ideia também é boa, de forma a dar um destaque e maior importância aos jogadores, só o nome que não me agradou muito, podia ser outro, sei lá: “Conselho dos Sete”, fazendo uma alusão que seriam somente jogadores a alcançar essa posição (7 vagas) e boa parte das decisões seriam tomadas por eles em votação, algo do tipo.
mp
^
Flamel
 Posted: May 29 2018, 10:10 AM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1240 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

Up
mp
^
Flamel
 Posted: Jun 10 2018, 02:59 AM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1240 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

Ao invés de criar um novo tópico essa minha dúvida pode ser encaixada aqui e evitar que um novo tópico seja aberto.

Com a atualização de Loguetown e Shells Town, dentre outras situações do East Blue, ficou evidente que a base de Loguetown possui um papel de controle sobre todas as bases e tropas da marinha alocadas no East Blue, visto que praticamente tudo é passado pelo novo NPC que ocupou a posição do Marshall.

Diante disso, queria saber quais são as bases que desempenham essa mesma função e importância no West, South, North e cada rota da GL.

Outro ponto que queria saber como fica a dinâmica hierárquica entre jogador e NPC. No meu entendimento a patente superior sempre terá autoridade sobre a inferior. Contudo, tenho dúvida sobre o seguinte aspecto. Caso exista um jogador ou NPC responsável pela jurisdição de uma base em ilha X o que prevalece, a autoridade da patente superior ou a autoridade do jogador/NPC responsável pela aquela base?
mp
^
Flamel
 Posted: Jun 14 2018, 12:19 AM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1240 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

Para não criar outro tópico resolvi postar aqui, pois tem um pouco haver com a marinha, apesar de estar mais voltado para os membros da Cipher Pol.

Na obra podemos notar que quanto mais poderoso é o membro da Cipher Pol (Doriki) mais poderosas são suas técnicas, apesar disso ter uma certa influência do "level" do personagem para questões de sistema. Com isso, queria saber sobre a possibilidade de um buff nas técnicas do Rokushiki, onde o Doriki mostrasse alguma influência em seu poder, para dar um destaque para a importância do Doriki do personagem. Sei lá, por exemplo: A cada 200 ou 250 pontos de Doriki a técnica aumentasse seu bônus total em +1, algo do tipo.

Caso a ideia dê certo poderia usar o Doriki em todas as técnicas, não só o Rokushiki, fazendo com que o Doriki tenha sua devida importância no sistema, exemplo:

Técnica de Rokushiki, a cada 200 pontos de Dorki +1 de bônus.
Técnica Comum, a cada 300 pontos de Doriki +1 de bônus.

Algo assim, sei lá, só surgiu a ideia que daria pra aproveitar melhor o Doriki e beneficiar os jogadores que escolheram investir em atributos e builds de combate.
mp
^
Thalisontrm
 Posted: Jun 14 2018, 11:24 AM

Thalisontrm

CAPITÃO DA WOLFGANG

544 posts

Ficha

Thalisontrm is Offline

Desenvolvedor

QUOTE (Flamel @ Jun 14 2018, 03:19 AM)
Para não criar outro tópico resolvi postar aqui, pois tem um pouco haver com a marinha, apesar de estar mais voltado para os membros da Cipher Pol.

Na obra podemos notar que quanto mais poderoso é o membro da Cipher Pol (Doriki) mais poderosas são suas técnicas, apesar disso ter uma certa influência do "level" do personagem para questões de sistema. Com isso, queria saber sobre a possibilidade de um buff nas técnicas do Rokushiki, onde o Doriki mostrasse alguma influência em seu poder, para dar um destaque para a importância do Doriki do personagem. Sei lá, por exemplo: A cada 200 ou 250 pontos de Doriki a técnica aumentasse seu bônus total em +1, algo do tipo.

Caso a ideia dê certo poderia usar o Doriki em todas as técnicas, não só o Rokushiki, fazendo com que o Doriki tenha sua devida importância no sistema, exemplo:

Algo assim, sei lá, só surgiu a ideia que daria pra aproveitar melhor o Doriki e beneficiar os jogadores que escolheram investir em atributos e builds de combate.

Bom dia, sobre as hieraquias da marinha, tripulação etc eu não estou envolvido. Mas sobre a questão do rokushiki irei explicar o ponto de vista em nome da staff.

Não podemos upar o Rokushiki, nem da bonus, nem deixar que players criem variações etc, porq ele é algo específico para uma única facção e em si já é um pouco mais upado que qualquer outro personagem que crie uma técnica seguindo as regras padrões. Dar bonus ou variações ao Rokushiki poderia deixar essas tecnicas muito mais desbalanceadas em relação as tecnicas padrões e isso não é bom.

Sabemos que na obra existe essas variações etc, mas no momento em nosso sistema é melhor deixar essa opção trancada.
Estamos focados em resolver outros assuntos mais 'urgentes', mas no futuro podemos ver essa questão do Rokushiki.

Sobre o outro assunto do tópico, se conseguirem criar algo que se encaixe no nosso sistema, sem trazer um beneficio enorme para uma ou duas facções desbalanceando com as outras, ficaremos contentes em avaliar e adicionar em nosso sistema.

--------------------
mp
^
Flamel
 Posted: Jun 14 2018, 11:35 AM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1240 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

QUOTE (Thalisontrm @ Jun 14 2018, 11:24 AM)
QUOTE (Flamel @ Jun 14 2018, 03:19 AM)

Bom dia, sobre as hieraquias da marinha, tripulação etc eu não estou envolvido. Mas sobre a questão do rokushiki irei explicar o ponto de vista em nome da staff.

Não podemos upar o Rokushiki, nem da bonus, nem deixar que players criem variações etc, porq ele é algo específico para uma única facção e em si já é um pouco mais upado que qualquer outro personagem que crie uma técnica seguindo as regras padrões. Dar bonus ou variações ao Rokushiki poderia deixar essas tecnicas muito mais desbalanceadas em relação as tecnicas padrões e isso não é bom.

Sabemos que na obra existe essas variações etc, mas no momento em nosso sistema é melhor deixar essa opção trancada.
Estamos focados em resolver outros assuntos mais 'urgentes', mas no futuro podemos ver essa questão do Rokushiki.

Sobre o outro assunto do tópico, se conseguirem criar algo que se encaixe no nosso sistema, sem trazer um beneficio enorme para uma ou duas facções desbalanceando com as outras, ficaremos contentes em avaliar e adicionar em nosso sistema.

Eu usei o Rokushiki como o exemplo inicial, mas eu sugeri de forma a contemplar todos os personagens independente da facção, como eu disse nesse trecho:

"Técnica de Rokushiki, a cada 200 pontos de Dorki +1 de bônus.
Técnica Comum, a cada 300 pontos de Doriki +1 de bônus."

A diferença, que o Rokushiki por ser uma técnica especial seria um pouco mais fácil de conseguir os bônus, mas qualquer técnica, de qualquer raça e facção poderia ganhar bônus baseado no Doriki.

EDIT: Sobre criar variações do Rokushiki elas existem e são permitidas, basta ser da Cipher Pol, só a título de curiosidade mesmo, pois sua resposta deu a entender que ninguém poderia criar.

This post has been edited by Flamel: Jun 14 2018, 11:37 AM
mp
^
Flamel
 Posted: Jun 17 2018, 12:45 AM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1240 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

QUOTE (Flamel @ Jun 10 2018, 02:59 AM)
Ao invés de criar um novo tópico essa minha dúvida pode ser encaixada aqui e evitar que um novo tópico seja aberto.

Com a atualização de Loguetown e Shells Town, dentre outras situações do East Blue, ficou evidente que a base de Loguetown possui um papel de controle sobre todas as bases e tropas da marinha alocadas no East Blue, visto que praticamente tudo é passado pelo novo NPC que ocupou a posição do Marshall.

Diante disso, queria saber quais são as bases que desempenham essa mesma função e importância no West, South, North e cada rota da GL.

Outro ponto que queria saber como fica a dinâmica hierárquica entre jogador e NPC. No meu entendimento a patente superior sempre terá autoridade sobre a inferior. Contudo, tenho dúvida sobre o seguinte aspecto. Caso exista um jogador ou NPC responsável pela jurisdição de uma base em ilha X o que prevalece, a autoridade da patente superior ou a autoridade do jogador/NPC responsável pela aquela base?

Alguém poderia me responder pelo menos a terceira dúvida? É algo que irá influenciar algumas decisões minhas off game quanto ao direcionamento do personagem. Obrigado.
mp
^
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

responder
resposta rápida
novo tópico
fazer enquete