versão 8.1

Pages: (9) « First ... 7 8 9  ( Go to first unread post )
fechado
novo tópico
fazer enquete

Efeito Borboleta
Nelseta
 Posted: Apr 2 2018, 01:27 PM

Nelseta

MÚSICO DA WOLFGANG

70 posts

Ficha

Nelseta is Offline

Pirata

user posted image
Arial se encontrava ali, conversando com uma garota que se apresentou como Hana. A garota não apresentou hostilidade e parecia está ali pelos mesmos motivos da tripulação.
Arial não estava ciente de nada que acontecia lá em cima, mas sabia que tinha que ser rápido pois aquela confusão que estava ocorrendo lá fora podia não ser coisa boa para a gangue. Mal percebeu ele que os sons haviam parado, ou estava tão afastado, que imaginou que a distancia havia abafado os sons.

Certo, não tenho mais tempo para conversar, tenho que voltar para a tripulação, vou tentar te tirar dai mas não tenho força para quebrar as celas e algemas, você por acaso sabe onde está as chaves?
Arial pergunta e já começa a procurar em volta, pelas chaves, ou algo que possa ajuda-la. Arial não sabia se podia confiar nela, mas não tinha tempo para continuar conversando até ter uma base sobre quem era aquela pessoa.
Decidiu por arriscar, de todo modo ele não deixaria uma pessoa presa ali para morrer com sede e fome depois de dias sem ninguem aparecer.

Não se preocupe, vou te tirar dai, e a propósito, acabamos de derrotar Zed e estamos pensando numa forma de destruir todas as borboletas contaminadas. Sua ajuda certamente vai ser bem vinda.
Você disse que Zed não se tornou um monstro tão grande neh? Bom, ele parecia bem grande aos meus olhos, ainda bem que tínhamos um Lobo e um Leão ao nosso lado.

user posted image

Aprimoramentos Utilizados
Spoiler

Beleza Natural

Controle de Multidões

Voz Encantadora

Sensitivo

Aparência Agradável

Sex-Appeal

--------------------
mp
^
Doncydlette
 Posted: Apr 2 2018, 02:06 PM

Doncydlette

MESTRE COZINHEIRO DA WOLFGANG

80 posts

Ficha

Doncydlette is Offline

Pirata

user posted image

Doncy tomado por uma mescla de dor e desespero pelo colega ali amputado
começa a vascular qualquer coisa que possa ajudar Koda com o Kai,
procurando na sala por tecidos que possam ajudar a carregar-lo ou
qualquer outra coisa, ele imagina que poderiam cauterizar com calor
mas não saberia dizer ele iria suportar, então apenas babucia:

-Koda... Koda, me diga como posso ajudar vocês?
Posso pegar qualquer coisa que vocês pedir,
quer que enrole o corpo do
Shinji capitão?

E mesmo se qualquer solicitação Doncy começa a acumular coisas para ajudar seus companheiros.

user posted image

--------------------
user posted image
mp
^
Kaimon
 Posted: Apr 2 2018, 06:06 PM

Kaimon

BRAÇO DIREITO DA WOLFGANG

196 posts

Ficha

Kaimon is Offline

Estagiário (Dev)

user posted image
Quanto tempo ele estava ali? Ele ainda estava vivo, teria sido tudo aquilo só um pesadelo? Kai conseguia perceber algumas pessoas passando por ele, mas não conseguia mais discernir quem era. Seu foco começou a fixar na sua casa, nos anos de treinamento que teve para se tornar um ferreiro, sua primeira arma, seu primeiro canhão, seus estudos sobre o comportamento dos metais, dos robôs, dos graus de liberdade, de suas resistências e limitações, das terminações nervosas e finalmente lembrou-se de seu mestre e de como sempre esteve disposto a ajudar e ensinar. Seu pensamento de repente ficou claro, e seu objetivo um só.

- Casa... Mestre... Mamorimaru... Me levem...

Não sabia mais muito bem onde estava, mas sabia o que tinha que fazer. Precisava acordar, precisava ficar de pé, e mais importante ainda, precisava de café e de aço, e nenhum lugar em Ouame era melhor para isso do que sua casa.

user posted image

Spoiler

✦ PONTOS DE VIDA: 70
✦ ENERGIA: 53

✦ FORÇA: 4
✦ ACUIDADE: 3
✦ PRECISÃO: 4
✦ DESTREZA: 4 (2 + 2 raça)
✦ VITALIDADE: 8 (6 + 2 raça)

✦ DANO CORPO A CORPO: 4 + 1(Escudo) + 2(Altruísmo*) +(1 a 3)(Sincronismo*) = 5 a 10

✦ ACERTO CORPO A CORPO: 4 + 6(Absolute Shield) + 2(Altruísmo*) +(1 a 3)(Sincronismo*) = 10 a 15

✦ BLOQUEIO: 4 + 6(Absolute Shield) + 2(Altruísmo*) +(1 a 3)(Sincronismo*) = 10 a 15
✦ AGILIDADE: 4 + (1 a 3)(Sincronismo*) = 4 a 7

✦ RESISTÊNCIA: 9 = 4 + 2(Pele de Aço) + 3(Absolute Shield)

✦ PECULIARIDADES:
Pele de Aço (Racial)
Recuperação Espantosa (Racial) Beber café
Altruísmo (2PE)
Resistência ao Calor (1PE)
Sincronismo Natural (1PE)

✦ APRIMORAMENTOS:
Ambidestria (Racial)
Resoluto (Racial)
Linguagem Corporal (Combate) (2PE)
Oportunismo (1PE)
Resistência ao Alcool (1PE)

--------------------
user posted image
mp
^
Cukito
 Posted: Apr 2 2018, 10:13 PM

Cukito

Médico da Wolfgang

98 posts

Ficha

Cukito is Offline

Pirata

user posted image
Koda estava completamente concentrado em estabilizar Kai e trabalhava arduamente nisso, não deixaria ninguém mais morrer hoje.

- Doncy, ele perdeu muito sangue, está criticamente fraco, serà que eles tem alguma cozinha aqui? Se tiver, você conseguiria fazer algo tipo um soro básico? Por favor! - Enquanto era tratado Kai balbuciava palavras soltas, Koda então se lembrou do mestre ferreiro que procurava pelo jovem - Sim meu amigo, o levaremos para o seu mestre.

Nesse período de trégua Koda continuava cuidando de Kai, para deixa-lo bom o suficiente para sair dali. Então chamou o lobo e disse:

-Rag, tem o caminho pela água que Shinshi nos trouxe, o barco é pequeno, não acho que caberá todos mas o caminho é muito mais rápido para chegar de volta na cidade.

user posted image

--------------------
user posted image
mp
^
VictorZechs
 Posted: Apr 2 2018, 11:19 PM

VictorZechs

Estrategista Da Wolf Gang

71 posts

Ficha

VictorZechs is Offline

Pirata

user posted image
Arak deixou todos os pensamentos de lado ao ver Kai daquele jeito. Ja tinha presenciados pessoas perdendo membros no templo durante os treinamentos mas nunca fora daquela forma, era sempre um dedo ou uma orelha, um braço interio era muito complicado, como o seu amigo ferreiro iria lutar agora?

A pedidos do seu capitão, ele leva todos ate o quarto de Zed e deitam Kai na cama enquanto ele vê Koda trabalhar e vai tentar ajudar no que pode enquanto escuta palavras aleatórias saindo da boca do seu amigo ferido.

Após alguns minutos se lembra de que Arial ainda estava la por baixo. Chama Ragadash no canto e diz:

- Vou descer e encontrar Arial, ele não subiu ainda e estou ficando preocupado e ele pode estar em apuros...

Deixando todos no quarto ele desce e vai atras do sireno que não tinha ideia do que estava acontecendo.

user posted image

--------------------
mp
^
Muffin
 Posted: Apr 5 2018, 04:09 PM

Muffin

Tenente (Taíi)

1007 posts

Ficha

Muffin is Offline

Moderador

Efeito Borboleta

Com os marinheiros fugindo, o grupo inteiro se focou nos cuidados de Kai, com o trabalho rápido de Koda, o sangue começou a estacar — utilizou-se de uma toalha de mesa que Doncy carregava consigo, dando um forte nó para manter a pressão constante, mas estava trabalhando de maneira sub-ideal. Com a ajuda de Arak (que ficou com alguns pingos de sangue extras pela roupa e braços), o ferreiro foi levado até aquele quarto que, pelo o que o tritão podia dizer, havia pertencido para Zed — era o ponto mais alto do dojo, onde eram capazes de ver além de uma enorme janela circular o penhasco abaixo, apesar da névoa, o sol já estava brilhando o suficiente no céu para que impedisse que bloqueasse totalmente a visão. Kai foi colocado sobre a cama, enquanto Doncy enchia um balde próximo com água de uma torneira e deixava ao lado da cama — Koda utilizou-se dos conhecimentos que tinha consigo no momento, começou a limpar o corpo do ferreiro com um pano que, começou branco, mas depois de pouco tempo se tornou carmesim.

A pior parte de tudo aquilo para o jovem era que a sua consciência se mantinha afiada a todo o momento, sentiu o seu braço saindo do seu corpo tal como sentiu toda a dor que veio em seguida. Agora, o que ele sentia era a falta de algo, sua adrenalina havia passado, seu sangue havia caído e seu braço... Infelizmente, a sensação de perda ainda estava ali, não sai dele por nenhum segundo. Sua visão ainda estava turva, um resultado da perda de sangue, mas sua mente ainda não havia cedido para a dor. Enquanto o médico e o cozinheiro trabalhavam juntos para cuidar do aliado ferido, Ragadash e Arak desceram para os andares inferiores do dojo.

O capitão chegou na sala do trono, onde os corpos de Zed e Tamashii residiam, tal como o braço desmembrado de Kai. Era uma cena sangrenta, uma coisa digna de uma caçada violenta, a ilha de Ouame havia perdido dois grandes guerreiros naquela tarde — felizmente, um deles era um monstro sobre as pessoas que lá viviam. Consigo, o lobo trazia dois lençóis brancos, tapou o corpo de Shishi primeiro deixando o vermelho tomar conta da cor e depois o corpo do monstro de Ouame, que por sua vez deixou o lençol em um púrpura inatural. Por fim, ele viu o braço de Kai ainda sobre o chão, esquecido e uma coisa que um dia havia pertencido a uma pessoa — a sensação de ver que aquilo era, agora, uma coisa e não mais parte de alguém era desconfortável... Mas o que fazer com ele?

"Chaves?", Hana ponderou. "Atrás da escada, eu vi os ninjas indo ali mais de uma vez.", disse finalmente. Enquanto descia as escadas, Arak pôde ouvir uma conversação vinda debaixo. Por um segundo, estava pronto para puxar o bastão e continuar a luta, mas foi por apenas um segundo, no seguinte notou que Arial falava com uma moça que estava presa em uma das celas da masmorra dos ninjas. O tritão viu também o tesouro secreto de Zed — pelo menos meia dúzia de baús repletos de moedas, uma quantidade absurda que o tritão provavelmente nunca havia visto junta ao mesmo tempo. Arial não notou o amigo tritão de primeira, contando sobre a investida que eles haviam feito contra Zed enquanto Hana encarava o tritão com estranheza, o que fez o sireno se virar e notar que seu amigo estava com sangue seco pelo braço — coisa que não estava antes da luta.

Com um último apertão, Kai sentia seu antebraço coçar pelo curativo improvisado, mas ele sabia que Koda havia dado, não só o seu melhor, como feito o possível com os materiais que tinha consigo. O médico ainda não tinha certeza sobre várias coisas, principalmente sobre quanto tempo Kai iria conseguir ficar com o braço enfaixado por um pano comum que só foi limpo para a ocasião. Enquanto médico fazia as finalizações no paciente, Doncy que serviu muito bem de enfermeiro para a situação, colocava os panos sujos e o balde no que parecia ter sido um dia o banheiro de Zed, o mordomo não notou que bateu por acidente com o seu ombro em um azulejo meio solto — e que isso abriu uma escotilha no teto do quarto, onde lentamente uma mesa de vidro desceu. Ali, vários estranhos objetos residiam: uma planilha de linho com aquelas borboletas presas pelas asas, um jogo de tubos de ensaio com uma vela para acendê-los, um pote com pelo menos 100 gramas de pólen roxo e o que pareciam ser plantas de... Uma armadura? Em verdade, a silhueta parecia muito com a armadura que Zed usava.

@Berenaldojr @VictorZechs @Kaion @Nelseta @Cukito @Thalisontrm

--------------------
mp
^
Thalisontrm
 Posted: Apr 5 2018, 05:35 PM

Thalisontrm

CAPITÃO DA WOLFGANG

587 posts

Ficha

Thalisontrm is Offline

Desenvolvedor

user posted image
Ragadash estava sentindo um misto de emoções do qual nunca havia sentido antes. Estava com raiva, triste, preocupado. Seu comando levaram todos da alcatéia para ali, era sua responsabilidade cuidar de todos os membros e sentia que havia falhado.

Em meio toda confusão, parece que todos se esqueceram de recuperar o braço perdido do Kai. Rag, para por um intante, olhando o braço jogado ao chão, ele repassava toda a cena que acontecera momentos antes em sua mente. Imaginava finais diferentes, imaginava que tudo terminaria de uma forma diferente.

Respira fundo, força aqueles pensamentos a saírem de sua mente, percebe que ainda estavam ali, e ele ainda era responsável por todos. Ainda precisavam sair daquele lugar. Então Rag usa todos aqueles segundos de pensamentos que pareceram dias em sua mente para planejar o novo passo da alcatéia.

Rag se esforça para lembrar de algumas coisas ditas para ele depois de toda aquela confusão.

...Casa... Mestre... Mamorimaru... Me levem...

...Vou descer e encontrar Arial, ele não subiu ainda e estou ficando preocupado e ele pode estar em apuros...

...Rag, tem o caminho pela água que Shinshi nos trouxe, o barco é pequeno, não acho que caberá todos mas o caminho é muito mais rápido para chegar de volta na cidade....

— era o ponto mais alto do dojo, onde eram capazes de ver além de uma enorme janela circular o penhasco abaixo, apesar da névoa, o sol já estava brilhando o suficiente no céu para que impedisse que bloqueasse totalmente a visão.

Rag então termina de cobrir os corpos, arranca um pedaço de um dos tecidos e enrola o braço, vai direto para o quarto onde Kai estava.
Koda, como está o Kai? Eu trouxe isso, não sei se ajuda em algo...
Pegue mais alguns panos e o que mais for preciso, você e Kai irão usar aquele barco para voltar a cidade, leve-o para o mestre dele, pelo menos lá vocês poderão ficar escondidos e conseguir os materiais necessários para salvar o garoto.

Não, "garoto" não...
Rag olha fixamente para o Kai, e fala, mesmo sem saber se o mesmo conseguiria entende-lo.
Você agora é um homem! Sobreviva.

Rag corre em direção a grande janela, tenta enxergar o maximo da ilha que pode, o mar, as ondas batendo das pedras, a direção do vento, tenta ver onde está o barco que Koda havia falado e a direção de onde Kai, Koda e Shishin vieram. Doncy meu amigo...Rag segura o mordomo pelo ombro usando as duas mãos.
Vou perdi algo difícil, mais sei que você vai dar conta.
Vá junto com eles, o barco cabe três pessoas, já que além deles o Shishin também veio. Preste bem atenção...Naquele barco, provavelmente vai ter...

Rag usa o pouco tempo que tinha para ensinar Doncy, tudo que ele precisaria saber de navegação para conseguir alcançar a cidade. Doncy seria o responsável por levar Kai e Koda até a cidade.

Rag agora fala para todos. O Arak foi para algum andar abaixo deste atrás do Arial. Eu irei procura-los e voltaremos para o Porto das Pedras com seja lá o que eles encontraram por ai. E claro, levarei o Shishin para que ele tenha um funeral digno. Eu preparei o corpo do Zed também, quer que eu o leve também para você estuda-lo? Se não precisar do corpo, levarei então apenas a cabeça para o porto.
Rag pergunta para Koda.

E só mais uma coisa...O que é isso?
O lobo enfim nota que havia surgido no meio do quarto uma mesa de vidro e que havia algumas coisas em cima dela.

user posted image

Spoiler

Liderança
Estrategista
Aparência Imponente

@Kaimon @Cukito @Berenaldojr @VictorZechs @Nelseta @Muffin

This post has been edited by Thalisontrm: Apr 5 2018, 06:54 PM

--------------------
mp
^
Nelseta
 Posted: Apr 5 2018, 09:16 PM

Nelseta

MÚSICO DA WOLFGANG

70 posts

Ficha

Nelseta is Offline

Pirata

user posted image
Atrás das escadas? Certo!
Arial rapidamente correu até abaixo das escadas, e procurou as chaves para que pudesse libertar a garota. Arak chega logo em seguida enquanto Arial contava o que havia acontecido a pouco tempo.

Ei Arak, tudo bem contigo? Como estão nossos companheiros?
Eu sei o que você vai falar...Que eu demorei mais do que deveria e provavelmente te deixei preocupado, certo?
Me desculpe, eu estou tentando libertar essa prisioneira...a propósito. Esta é Hana.

Arial continua sua conversa enquanto procura as chaves e caso encontre, liberta a garota.
Hana, este é Arak, um dos meus companheiros. Nós três juntos podemos levar a maior quantidade de baús que pudermos lá pra cima, esse dinheiro certamente vai ajudar a tripulação a melhorar de vida.

Arial se empolgava a imaginar todo o bando carregando os baús pela floresta, provavelmente até o porto onde poderiam descansar e repartir tudo entre eles. Não sabia do que aconteceu a pouco, e nem sequer deixou que maus pensamentos passasem pela sua cabeça ao notar o excesso de sangue nas roupas de Arak.
Ele sabia que tinha que ser rápido, e fugir dali com baús não era um exemplo de agilidade.
Hana, sei que você é uma prisioneira, mas você investigou muita coisa sozinha sobre os ninjas, então, você sabe dizer se os ninjas tinham alguma carroça ou cavalos ou até mesmo um barco escondidos em algum lugar? Não é possível que tanta coisa veio parar aqui com apenas os ninjas carregando nas costas. Encontrar algo assim certamente nos ajudaria na nossa fuga, e a carregar essas coisas com a gente também, hahaha.

Arial respira um pouco e para pra escutar depois de fazer tantas perguntas. Ele notificará seus companheiros de qualquer novidade que Hana possa contar e então, tentando carregar os baús ele irá voltar para onde seus companheiros estão para contar tudo que está descobrindo naquele Dojo.

user posted image

Spoiler

Beleza Natural

Controle de Multidões

Voz Encantadora

Sensitivo

Aparência Agradável

Sex-Appeal
mp
^
Doncydlette
 Posted: Apr 5 2018, 11:37 PM

Doncydlette

80 posts

Ficha

Doncydlette is Offline

Pirata

user posted image

Entendendo sua obrigações e desejando o melhor pro grupo, Doncy, se posta
de acordo ao pedido de seu capitão.

-Pode deixar capitão, ajudarei eles do jeito que o senhor me
pediu e tentarei conduzir de acordo suas instruções, recomendo por
o braço em algum gelo
-Doncy percebe que não foi o melhor comentário, mas necessário e então prossegue - Pelo menos essa é uma forma que eu faço pra manter carne fresca... - e então engole em seco.

Depois de se dar conta que ali poderia ter coisas escondidas ele fica observando e tocando
as paredes de tempo em tempo procurando qualquer coisa, enquanto
prepara merendas pra deixar com o capitão e quem ficar, e sambem preparará pra quem seguira na viagem de barco.

user posted image
mp
^
VictorZechs
 Posted: Apr 6 2018, 11:18 AM

VictorZechs

Estrategista Da Wolf Gang

71 posts

Ficha

VictorZechs is Offline

Pirata

user posted image
Arak observa todo aquele dinheiro mas não consegue se animar. Ainda estava abalado com tudo o que tinha acontecido. Ele vê Arial conversando com uma mulher e se aproxima. Logo foi percebido pelo Sireno que pediu noticias dos seus amigos.

- Então, não é facil falar isso, mas houve uma outra batalha e o Kai perdeu um dos braços, ele ta horrível mas o Koda esta fazendo o melhor que pode la em cima.

Ele volta a sua atenção para a mulher e pergunta

- Quem é você? Esta machucada? Consegue se mover? Presumo que seja alguém importante para estar aqui presa, vamos tirar você desse lugar terrível!

Ele pensa em alguma forma de levar o dinheiro com eles, embora isso não fosse o mais importante naquele momento. O que eles precisavam mesmo era garantir a vida do amigo deles. Caso encontre alguma forma de levar o máximo de dinheiro possível ele o fará, caso não ele esconderia aqueles Baús para que não fossem encontrados e voltaria para buscar assim que possível.

user posted image
mp
^
Kaimon
 Posted: Apr 6 2018, 04:16 PM

Kaimon

BRAÇO DIREITO DA WOLFGANG

196 posts

Ficha

Kaimon is Offline

Estagiário (Dev)

user posted image
Aquela dor, ela não passava. Enquanto era carregado, Kai conseguia sentir cada vez que Koda encostava em seu "braço", e a sensação de querer mexer um membro que não estava mais ali, era desesperadora.

Levado ao quarto de Zed, Kai percebera como seus amigos estavam dedicados a ajuda-lo, e aquilo de certa forma o consolou um pouco. Enquanto seu braço coçava, tudo que o rapaz conseguia pensar agora era em como ainda ser útil, Zed morrera mas seus amigos ainda precisariam dele. As chances, entretanto, estavam contra ele, Koda estava fazendo o possível. Talvez até conseguisse estancar o sangue e parar o sangramento, mas e então? Kai viveria uma vida com apenas um braço, atrasando a todos? Pensou na possibilidade de ficar ali na ilha e auxiliar o mestre, mas, mais uma vez, ele seria apenas mais um estorvo para seu mestre, impossibilitado de trabalhar com nada que exigisse um pouco mais de precisão ou força.

Nesse momento, por providência do destino, talvez, Doncy alcança algo que Kai não consegue identificar, mas uma mesa de vidro desce, e, instintivamente, Kai força seus olhos, que ainda eram um misto de dor e lágrimas, a olhar a fonte do barulho. Seus olhos então se enchem de lágrimas mais uma vez, mas, quem olhasse para o rapaz poderia ver um sorriso em seu rosto.

Kai observa a planta da armadura de Zed extremamente bem desenhada, e a lembrança de como o monstro conseguia se mover com fluidez com ela, deu uma ideia ao garoto. Como um turbilhão de ideias, o jovem ferreiro, mas também engenheiro lembrou-se como fios funcionavam de forma semelhante a terminações nervosas, inclusive em seu aspecto de sinapses nervosas e transporte de energia. Com o trabalho certo, talvez, só talvez, o garoto teria uma chance, mas para isso, precisaria de alguém que entendesse de medicina, e esse cara estava bem do seu lado, fazendo o possível para mantê-lo vivo.

Usando as forças que tinha, virou-se para Koda e disse da forma mais clara que podia:

-Vou precisar de sua ajuda um pouco mais... Aquela planta em cima da mesa, podemos usa-la... Medicina e engenharia, entende o que eu digo? - Kai ainda estava sentindo muita dor, e queria evitar falar o máximo possível e guardar energia para o que estava por vir. - Preciso que você vá comigo para minha casa, pensei numa coisa incrível que talvez dê certo, meu mestre pode nos ajudar.

O garoto falava tudo com um sorriso no rosto, tentando esconder a dor. Caso chegasse em casa e conseguisse estancar o sangramento ele faria um braço, assim como a armadura de Zed, e, com as terminações nervosas corretas, conseguiria estabelecer uma conexão e utilizar o mesmo como se fosse o original. Conseguiria fazer aquilo? Não sabia, mas era melhor do que a outra opção, viver como um inválido.

user posted image

This post has been edited by Kaimon: Apr 6 2018, 04:59 PM
mp
^
Cukito
 Posted: Apr 6 2018, 07:16 PM

Cukito

Médico da Wolfgang

98 posts

Ficha

Cukito is Offline

Pirata

user posted image
Koda rasga uma tira de tecido e amarra o mais forte possível o toco que antes era ligado a um braço. Depois de um leve susto da mesa descendo ele presta mais atenção e seus olhos brilham de emoção, tanta emoção que ele esquece por um segundo do seu paciente - As anotações de Zed. *-* Tenho que ler tudo .

-Vou precisar de sua ajuda um pouco mais... Aquela planta em cima da mesa, podemos usa-la... Medicina e engenharia, entende o que eu digo?

- Como assim? Você quer botar isso no seu braço?! Temos mesmo que ir, ele já ta começando a delirar - Por mais absurda que seja a ideia não era impossível, e com os conhecimentos de ambos poderia dar certo. Koda então pega o papel com o esquemático e bota no bolso. Se tiver alguma agenda ou diário ele também o pega e o vidro de polem - Rag, não irei precisar do corpo, mas irei dar uma vasculhada na armadura para ver se consigo algo mais. Enquanto isso, vá levando Kai para o barco.

Koda então da uma ultima vasculhada rápida na armadura, caso encontre algo útil ele o leva e depois vai para o barco e se tiver tudo pronto ele embarca. - Mais uma vez nos separamos, até breve amigos, não percam mais nenhum membro - Diz com um sorriso no rosto. Sim, ele tinha um senso de humor muito negro.

user posted image

This post has been edited by Cukito: Apr 6 2018, 07:21 PM
mp
^
Muffin
 Posted: Apr 8 2018, 01:07 PM

Muffin

Tenente (Taíi)

1007 posts

Ficha

Muffin is Offline

Moderador

Efeito Borboleta

Apesar de todos os sentimentos e sensações estarem vindo como turbilhões para Kai, o jovem ferreiro vinha com uma ideia — uma ideia que poderia ser feita, se ele tivesse ajuda de alguém tão competente quanto Koda, tal como a ajuda profissional de seu mestre Mamorimaru. O jovem médico entendeu aquilo também, mas em sua mente, poderia ele estar questionando a sua própria capacidade? Ou apenas tinha medo de que Kai não fosse sobreviver a cirurgia? De uma maneira, ou de outra, ele conseguiu improvisar um compartimento para que pudesse levar o braço de Kai, usando apenas de água, um balde e os panos que Ragadash havia lhe dado. Doncy e Koda fizeram a frente, começando a levar coisas necessária para o andar abaixo, afinal, Kai deveria ser o último a descer para que fizesse o menos de esforço possível — enquanto o jovem construtor podia dar uma olhada melhor naquele papiro, via anotações que Zed (?) havia colocado nele, tal como ideias de materiais e novos aprimoramentos que poderiam ser colocados para tornar, não apenas mais avançado, como também mais propriedades naquela coisa... Por um segundo, ele poderia até mesmo admirar os conhecimentos e ideias que o ninja havia colocado no papel, até se lembrar do monstro que havia enfrentado não mais do que uma hora atrás.

Enquanto o mordomo e o médico desciam para as partes mais baixas do Dojo das Trevas, Arak e Arial passavam as informações novas — o sireno cumpriu uma parte enquanto o tritão ia fazer a outra. O palpite de Hana veio bem colocado, havia mesmo uma pequena ventura nas rochas onde um jogo de chaves estava, tinha pelo menos uma chave para cada uma da meia dúzia de celas. Ele se aproximou da fechadura e libertou a garota de suas algemas logo em seguida, a primeira coisa que vez foi coçar o seu nariz. "Uff... Estava me incomodando havia uma hora ou duas.", comentou, remexendo o pescoço. "Sim, eles tinham algumas coisas para levar, mas não era realmente caroças — um pouco mais próximo de carinhos-de-mão. Mas se empilhar bem, podemos levar essa fortuna para longe das mãos dos ninjas que voltarem para cá.", dizia, passando o olhar perante as arcas, antes de, então, passar o olhar de Arial para Arak. "Meu nome é Sensaina Hana, sou... Uh. Eu gostaria de dizer 'guardiã de Ouame', mas isso está um pouco longe da verdade.", dizia honestamente. "Importante o suficiente para ser presa aqui, não é?", dava de ombros, indo até atrás das escadas novamente. "Aqui, eu vi eles usando isso.", puxou uma pedra para o lado, revelando um tipo de elevador de condimentos. "Podemos usar isso para transportar o dinheiro para cima sem problemas.", os baús não eram grandes demais para que não pudessem carregar, mas aquela maneira parecia ser mais segura.

Doncy e Koda ajudavam Kai a seguir de fora da cama para o andar debaixo e então descer pela escadaria até a entrada inferior do Dojo — houve tempo para que pudessem se despedir entre o grupo, mas depois disso, era hora de partirem. Na mente do médico, ainda se lembrava bem de onde Shishi havia atracado o pequeno navio de pesca que haviam usado para chegar até ali, carregados com recursos, uma parte do dinheiro que haviam conquistado e um ideal para lutarem, o trio foi junto até a orla entre os montes e a praia (Kai, em realidade, ainda era capaz de andar, mas a falta de um braço tornava ele desequilibrado para andar como fazia antes), onde preso contra duas rochas, vieram a encontrar-se com aquele navio. Doncy e Koda empurraram ele até a água, não com muitas dificuldade, e puderam entrar nele e seguir de volta ao porto.

"Uff, essa é a última.", Hana disse, colocando o último dos baús nos carrinhos de mão. Haviam encontrado três deles, que era o suficiente para levar a sua recompensa. A guerreira, porém, se contentou em fazer a escolta, veio a encontrar as suas soqueiras e estava pronta para esmagar alguns ninjas desavisados assim que tivesse a chance. Do lado contrário, o segundo trio da Wolf Gang seguia de volta ao Porto, onde iriam se reagrupar e começar a tomar o rumo do que fazer em seguida — e cada passo, cada piscada, cada escolha que viessem a fazer, ela poderia mudar toda a vida na ilha... Afinal, este era o chamado de Efeito Borboleta.

(...)
Com o som de gaivotas ficando cada vez mais distantes, o Capitão Ludwig acordava, estava em seu quarto privado, dentro do Holy Blade, seu navio que tão orgulhosamente cruzava os mares com a bandeira da Marinha. Não entendeu o que aconteceu em primeira mão, mas as lembranças foram voltando lentamente, quase como um carvão que começava a levantar calor e fumaça. Por sorte de todos a bordo, o Sargento Enrico Buccelari estava apenas esperando por aquilo para entrar. "Capitão, meu capitão!", disse, abrindo a porta um pouco brusco demais, mas logo tomou a compostura. "A-Ah, desculpe capitão. Eu queria-"

"Não importa.", cortou a frase antes que Buccelari terminava, o superior conhecia o seu subordinado o suficiente para ver através de suas ações. "Vocês viram que eu cai, então correram de volta ao navio com medo de serem os próximos. Não é?", perguntou, recebendo uma confirmação com a cabeça pelo sargento. O capitão se levantou com um suspiro, olhou pela janela para ver a silhueta de Ouame lentamente se retirando do horizonte. "Aqueles homens... Eu quero os seus nomes. Eu quero ver ilustrações deles, todos eles, em todos os cantos, eu quero cartazes pelo preço de suas cabeças.", apesar de expressar o seu desejo, tomava prazer de fazer aquilo sozinho, então se retirou para falar com o Comodoro pelo Den Den Mushi, deixando a Marinha dentro das novidades do que havia acontecido dentro do Dojo das Sombras. Mas, é claro, a visão do Capitão Ludwig.

"Eles são a Wolf Gang...", comentou por baixo da respiração assim que ele estava longe de ouvir e olhou com uma esperança que Enrico Buccelari nunca teve na vida, viu pessoas lutando pelo bem maior sem precisarem serem pagas, ameaçadas ou obrigadas a fazer aquilo... Apenas pelo bem de fazer o bem. "...E eles são um bando de bastardos.", se colocou na mureta, a luz do sol da tarde caindo contra o céu, quando ele fez uma reverência perante Ouame. "Até um outro dia.", haviam muitas coisas erradas que ele fez em sua vida, mas naquele dia, ele desejava mudar os ideias que tinha.

Efeito Borboleta — FIM

@Thalisontrm @Kaimon @Cukito @VictorZechs @Berenaldojr @Nelseta

Nossa segunda aventura juntos termina aqui, Wolf Gang. Antes de mais nada, gostaria de agradecer muito por terem me ajudado a montar essa aventura e por terem tornado ela tão prazerosa, tanto de narrar, quanto pensar sobre ela e como ela se tornou.

Com isso dito! Iremos para a nossa terceira aventura em Ouame e a definitiva sobre a dominação daquele território como seu. Com isso dito, podem começar uma nova aventura aqui — com Ragadash, Arak, Arial e Hana chegando no Porto das Pedras com o loot da guerra enquanto Doncy, Koda e Kai chegavam no Porto de Ouame, onde poderiam ir ao encontro de Mamorimaru.

Recompensas

Arak

Spoiler
Arak continua crescendo! Foi de um tritão quase ingênuo na nossa primeira colocação na taverna do porto, para um combatente feroz e temível, mas com o coração de um poeta culto em seu peito. Me lembro de ter comentado sobre um discurso que você havia feito na minha avaliação dessa, só volto a falar que suas ações estão (quase) sempre transpirando emoção, o que torna a leitura deles sempre bem agradável. Eu não consegui dar muita espaço para o Arak agir da maneira própria dele, mas irei melhorar a sua nota passada porque consegui sentir evolução sua e dele.

Conclusão 40
Escrita 10
Interpretação 30
Interatividade 20
Postagem 00
Tripulação 30
Evento 2x Gemas

Objetivo da missão alcançado (+1), Derrotar Adversários Presentes na Aventura (+1), Realizar Pilhagem (+1), Derrotar NPC Importante (+3) | (Aventura Passada) Objetivo da Missão Alcançado (+1), Derrotar Adversários Presentes na Aventura (+1)

Total: 130xp + 8 Gemas + 8 Fama de Facção (Piratas) + 850,000 berries + 100,000 berries da relíquia

Arial

Spoiler
Nossa primeira aventura completas juntos, não é? Pois devo dizer, tal como seus companheiros de grupo, você tem crescido bastante desde que começamos a jogar. Pude sentir que você estava tomando uma personalidade, lentamente forjando ela dentro do personagem que foi evoluindo — ainda acho que demorará mais um tempo para termos o definitivo, mas pode ter certeza que estamos no caminho certo. Um ideia para o futuro, Nelseta: sempre que for fazer uma fala, pense "como eu falaria essa frase?" e depois ter a ideia de como falaria no mundo real, coloque as características do Arial e fale. Digo isso porque, as vezes, suas frases parecem um pouco não-naturais e digo "as vezes" porque não é com tanta frequência. Com isso dito, tenha em mente que você já consegue pensar dentro do mundo com o Arial, o que é muito bom quando jogando RPG.

Conclusão 40
Escrita 10
Interpretação 20
Interatividade 20
Postagem 10
Tripulação 30
Evento 2x Gemas

Objetivo da missão alcançado (+1), Derrotar Adversários Presentes na Aventura (+1), Realizar Pilhagem (+1), Derrotar NPC Importante (+3) | (Aventura Passada) Objetivo da Missão Alcançado (+1), Derrotar Adversários Presentes na Aventura (+1)

Total: 130xp + 8 Gemas + 8 Fama de Facção + 850,000 berries

Doncy
Spoiler
Creio eu que havia comentado sobre a proposta bem única do Doncy que fazia-o se destacar bastante — volto a dizer, eu adoro como depois de uma luta até a morte, a primeira coisa que ele fez foi um piquenique e um café bem reforçado. Isso é refletido na sua interpretação alta, mas também devo comentar que o Doncy, as vezes, parece agir menos com o cenário em volta dele, seguindo o que os seus parceiros fazem ou agindo dentro do seu cubo de segurança. Isso NÃO se reflete em combate, onde você é bem focado e direto, tendo em mente como agir sempre.

Conclusão 40
Escrita 10
Interpretação 30
Interatividade 15
Postagem 00
Tripulação 30
Evento 2x Gemas

Total: 125xp + 8 Gemas + 8 Fama de Facção + 850,000 berries

OBS: Caio me disse que você teve um filho, meus parabéns Berenaldo.

Kai
Spoiler

Eu sei que normalmente abro esse espaço para críticas, mas serei sincero, você joga muito bem Caio. Você faz com que as ações do Kai, dentro e fora da sua tripulação, sempre sejam naturais e/ou bem colocadas, também noto que você consegue interagir muito bem com o cenário em volta — mesmo que, nessa aventura, eu tenha notado que deixei a abertura para interação um pouco baixa. Com isso dito, espero coisas boas nosso futuro.

Conclusão 40
Escrita 20
Interpretação 30
Interatividade 20
Postagem 00
Tripulação 30
Evento 2x Gemas

Total: 150xp + 8 Gemas + 8 Fama de Facção + 850,000 berries

Koda
Spoiler
Eu falei bastante sobre evoluções nas minhas críticas anteriores, mas uma das que mais ficou claras foi a sua. Olhando para o passado, vendo algumas ações que você fazia na primeira aventura e comparando agora, é possível ver o quão confortável você se tornou usando o Koda e o quão mais desenvolvido ele tem se tornado, tanto em suas ações mas também enquanto agia dentro do cenário. Devo comentar que não lhe dei nota máxima na interpretação porque ainda acho que suas falas precisam ser melhor trabalhadas, nada que seja gritante, mas que tenho certeza que irá melhorar a cada post que fizermos.

Conclusão 40
Escrita 20
Interpretação 20
Interatividade 20
Postagem 00
Tripulação 30
Evento 2x Gemas

Total:130xp + 8 Gemas + 8 Fama de Facção + 850,000 berries

Ragadash
Spoiler
Sempre volto a dizer, Ragadash age como o lobo alfa o tempo todo — e, sinceramente, você consegue deixar a leitura viva enquanto faz isso. Não é difícil ver que você é empenhado em fazer a aventura funcionar, sempre postando avidamente, mantendo o grupo unido e forte com suas postagens. Ele é um líder e deixa isso bem claro, então... É, eu acho que é só isso para dizer mesmo, Thal. Continue com o bom trabalho.

Conclusão 40
Escrita 20
Interpretação 30
Interatividade 20
Postagem 10
Tripulação 30
Evento 2x Gemas

Total: 150xp + 8 Gemas + 8 Fama de Facção + 850,000 berries

Agora, peço que um de vocês me avalie baseado-se nesse tópico e não se esqueçam que podem, assim que quiserem, pedir uma mudança de mask nesse tópico.

*Evento Relacionado ao ganho extra de Gemas.

This post has been edited by Muffin: Apr 8 2018, 01:08 PM
mp
^
Doncydlette
 Posted: Apr 9 2018, 04:52 PM

Doncydlette

80 posts

Ficha

Doncydlette is Offline

Pirata

@Muffin

Conforme combinado com o pessoal, eu vou fazer a avaliação do narrador dessa aventura

Posta dentro do Prazo (48h por post)? 15- Postou rigorosamente no prazo (Média de 1 post a cada 48h

Cumpriu o acordado com a tripulação de um post por semana.

Enredo e desenvolvimento? 10 - História e narrativa razoáveis

Enredo não foi original, me senti em alabasta(receita de bolo). No entanto, do meio para o final, a campanha surpreendeu, a ponto de postarmos em menos de 24 horas.

Julgamento de ações: 10- Razoável. Poderia ter combinado melhor as ações, ou avaliado melhor os efeitos do que usei.

Sentimos que algumas ações foram ignoradas na hora do desenrolar da aventura, isso gerou um certo desconforto entre os jogadores, que se sentiram em um vídeo game linear, como um personagem com ações programadas, enquanto que o oposto é o diferencial de um rpg.

Escrita: 25- Excelente, o narrador descreve tudo com cuidado. Deixa o texto coeso e as cenas muito bem interligadas. Chega a deixar a leitura empolgante pela combinação das cenas e suas descrições.

Merecido devido ao final da aventura, onde sentimos uma melhora considerável no ritmo e no conteúdo das postagens.

Total : 60%

This post has been edited by Berenaldojr: Apr 9 2018, 04:58 PM
mp
^
Seth
 Posted: Apr 13 2018, 10:22 AM

Seth

Aventureiro

474 posts

Ficha

Seth is Offline

Administrador

Boa noite para todos. Como pedido, estarei avaliando a aventura de vocês. Antes de tudo, gostaria de lembrá-los que esta é apenas a segunda aventura que o grupo tive contato com no fórum, então as pontuações que farei não serão tão pesadas em sua XP final, algumas nem serão contabilizadas - simplesmente aplico o mesmo nível de detalhamento numa avaliação para todos os grupos e jogadores que pego, pois é direito de vocês saberem no que vocês podem melhorar. O que muda, como mencionado, é quanto peso dou para elas na contagem final do XP, conforme o nível e número de aventuras do jogador.

Também há a questão de que quanto menos problemas genéricos - ou erros de principiante - eu achar numa narrativa, mais à fundo poderei analisar as personagens.
-Enquanto houver parágrafos mal organizados, repetição excessiva de palavras ou conjugação verbal confusa, eu não conseguirei me concentrar nem entender o que foi feito na cena, pela escrita precária.
-Enquanto houver falta de expressão, não conseguirei apontar como uma personagem agiria numa situação específica concretamente, e o mesmo é válido para o quão confortável/confiante eu posso afirmar que uma personagem está com a outra - se os jogadores não me mostrarem, ou relembrarem durante suas ações, situações que amizade floresceu (mesmo que seja no primeiro post, somente), eu provavelmente levarei em conta que elas são meras colegas.

De todo modo, isso é só uma introdução sobre avaliações num geral, mas não necessariamente a de vocês. Não levem em conta somente minhas palavras, o narrador que acompanha o grupo desde a primeira aventura possui um conhecimento maior sobre tudo do que eu. Estou aqui por uma temporada somente, há coisas que não vi e que podem, na verdade, ser diferentes.

Também devo avisar que conversei com o narrador de vocês sobre suas evoluções e problemas pessoais durante a aventura, todos eles foram levados em consideração. Então, sentem-se uma poltrona confortável, e tenham uma boa leitura, Wolf Gang.

Pontos Comuns a Todos:

1- Postagens com Pouco Desenvolvimento: o maior e mais claro problema que encontrei nas postagens foi a falta de desenvolvimento das mesmas. Boa parte estava resumida a três parágrafos ou menos, que parecem maiores pelo tamanho da letra, mas não passam de duas ou três linhas. Quase não houve exposição de pensamentos, sentimentos, memórias e emoções. Recebi um conhecimento muito superficial das personalidades das personagens, gerado justamente pelas sensações que sentiam estarem precariamente expostas em cada turno.

2- Interação entre Personagens: puxando um pouco do ponto anterior, para quase todos os jogadores, houve diversos momentos que a interação entre duas das personagens poderia ter sido explorada, mas tudo o que os jogadores fizeram foi resumir suas ações/interações em menos de um parágrafo, pulando a conversação. Wolf Gang, quanto mais vocês descreverem a interação entre as personagens, mais concreta a relação ficará, e mais conhecimento terão tanto das suas personagens quanto das dos próximos. Essa é a vantagem de estar em um grupo: vocês têm muitas oportunidades boas de fortalecerem seus laços comparados a um jogador solo cheio de NPCs. Aproveitem elas, garanto que o jogo ficará ainda mais divertido.

3- Pressa e Detalhes: Também puxando os dois primeiros pontos, os turnos, num geral, foram bem corridos. Entendo que estar em grupo “atrasa” o andamento da aventura - checando a data de começo e fim da de vocês, isso fica bem claro - contudo, é possível tornar os dias in-game mais “demorados”, sem alterar o ritmo total das postagens: é questão de explorarem mais o ambiente e os indivíduos ao seu redor. Conversem mais, ajam mais, não resumam suas ações a somente duas, uma de agora e uma do futuro. Relembrem situações que suas personagens viveram, contem os sentimentos, façam uma descrição do que eles lidaram com num momento de time skipp, como ocorreu muitas vezes na aventura de vocês. Uma frase não satisfaz um leitor, e deixa uma sensação vaga de imersão em vocês, jogadores. Repito novamente: quanto mais explorarem esses pontos, mais imersivo e concreta será a personalidade das personagens - e, consequentemente, mais divertido o jogo se tornará.

4- Ações e Aprofundamento: muitas das ações com as quais me deparei estavam genéricas. Não digo todas, pois houve momentos que o acréscimo de certas palavras fez uma boa diferença, mas foram muitas. Vocês podem - e são incentivados - a tornar suas ações únicas, abusando da personalidade e história de suas personagens para descrevê-las de maneira peculiar, e que nenhuma outra personagem poderia fazer. Isso ajuda a explorar sua personagem, que é algo que reforcei em todos os pontos anteriores.

Jogadores:

Thalisontrm
1- Repetição de palavras. Como será dito para os outros, torna a leitura cansativa e desvia o foco da mesma. Ao terminar de escrever o parágrafo, leia novamente, numa revisão, para encontrar onde ocorreu a repetição e substituí-la por sinônimos. A utilização destes aumentará seu vocabulário, revelando termos que podem ser perfeitos para uma situação específica, e que tornará a sua narrativa mais única - além, é claro, de corrigir os dois primeiros problemas.

2- Pontuação faltosa. Houve vários momentos que seu parágrafo era composto de somente uma frase grande, que poderia ter sido dividida em mais de três com a pontuação adequada. Isso deixa o leitor com falta de fôlego, recomendo que leia sua postagem antes de publicá-la, ou ao menos os parágrafos quando terminar de escrevê-los. É só questão de hábito, fácil de mudar.

3- Embora você tenha sido um dos que mais escreveu na aventura, ainda há espaço para melhora, Thal. Muitas das vezes que senti o começo de um bom parágrafo - com sentimentos e pensamentos desenvolvidos - você parou na metade e passou para o próximo, deixando uma sensação superficial e fraca do que Ragadash estava sentindo no momento. Uma frase, ou um adjetivo, não são o suficiente para descrever todo um momento tenso/que incita sensações fortes. Apesar de ser melhor do que nada, é pouco, e somente serve como introdução a uma descrição maior.

EMENDA: Devo mencionar, no entanto, que sua qualidade melhorou nos últimos turnos.

Cukito
1- No começo, houve um exagero na dependência da conjugação verbal do Presente. Contudo, conforme a aventura foi avançando, você obteve uma melhora significativa. Isso é um ótimo crescimento. Parabéns, Cukito.

2- Ações simples demais, sem aprofundamento. Há postagens que quase não houve interatividade, pensamentos ou ações, resumindo-se a dois parágrafos de pouquíssimas linhas. Uma frase ou um adjetivo somente, como dito para Thal, não são muito efetivos para expressar emoções à fundo. Você pode dedicar uma maior atenção aos momentos que Koda sente uma mudança de sentimentos, seja com comparações ou com memórias de situações semelhantes e que ocorreram no passado - mas que a personagem não tem obrigação de se lembrar. Essa é a magia da narrativa em terceira pessoa. Como sugestão, aponto uma postagem, em particular, que senti parte da essência descrita em sua ficha - que é minha referência para a interpretação da personagem: em seu quinto turno, por influência do pensamento e fala dele, ficou um mais claro que as outras sobre seu comportamento. Use ela como base para aprofundar mais suas ações futuras, mas não esqueça de descrever mais seus sentimentos. Como exemplo, as postagens 1, 2, 3, 9 e 11 são boas referências.

2.2- Personagem com pouca presença. Puxando da pontuação anterior, pouco senti a personalidade de Koda em suas ações, justamente pela falta de descrição do que quer que estivesse sentindo no momento. Boa parte de seus turnos pareciam depender daqueles que estavam no mesmo ambiente que a personagem, ao invés de procurar questionamentos próprios, ou tomadas de ação independentes. Caso Koda não assuma uma postura própria, ele poderá ser deixado para trás.

3- Pontuação faltosa. Um problema que notei por grande parte da aventura foi as vírgulas em locais errados e a falta de pontos finais. Recomendo que leia suas ações antes de postar, pois é uma boa maneira de corrigir quaisquer problemas que tenham passado despercebidos.

4- Assim como os outros - e mencionado anteriormente-, houve momentos oportunos para o desenvolvimento da personagem, mas pouco aproveitados - tanto antes quanto depois do combate. Ele poderia ter interagido mais com seus companheiros de tripulação, ou explorado mais seu lado botânico, principalmente na time skipp no começo da aventura. Não irei entrar em muitos detalhes aqui, pois poderá ser lido nos Pontos Comuns, mas já adianto que, com o corpo de Zed, Koda terá um bom material em mãos para explorar. Faça bom uso.

Berenaldo Jr
1- Pontuação faltosa: há horas que vejo falta de vírgula, outras de pontos finais. Como não foi pouco, o comentário tornou-se necessário.

2- Ações simples, sem aprofundamento. Dito já nos pontos gerais, devo reforçar aqui, visto que não foram poucos turnos que toda sua ação se resumiu a quase uma frase. Berenaldo, sua personagem é interessante, e sei que pode explorá-la muito mais. As palavras que seleciona para as falas de Doncy deixam sua personalidade à mostra, consigo imaginá-lo falando e agindo na cena, e digo isso pois muitos jogadores não conseguem dar vida à personagem nos momentos de conversação. Contudo, sua falta de expressão/descrição mais profunda e interação em suas postagens inibem o ponto positivo, a personalidade de alguém não se resume a uma fala ou uma palavra bem colocada - embora isso faça uma grande diferença, assim como mencionei. Por exemplo, em uma de suas postagens da luta, ao invés de resumir seu manejo da arma em:

“Sem pestanejar, ele vai mirando e atirando, tentando de qualquer forma proteger a retaguarda de seus amigos.”

Por que não dizer como mirou, ou como manuseou a Mademoiselle? Doncy é um exímio cozinheiro, comparar sua movimentação ao trabalho que executa com alimentos também é um modo interessante de exibir sua personalidade.

EMENDA: Vi que, para o final da narrativa, você começou a aplicar esses detalhes, apesar de escassos e ainda poder trabalhar mais neles.

3- Como outros jogadores, e como dito nos Pontos Comuns a Todos, houve momentos oportunos para desenvolver a personagem, tanto em interações com seus companheiros de tripulação, quanto durante os afazeres de Doncy, porém pouco aproveitados. Em exemplos, cito os turnos 3 e 5.

Victor Zechs
1- A pontuação faltosa foi um dos principais problemas em suas postagens. A divisão das ações frequentemente tornava-se confusa com a ausência de vírgulas e excesso de pontos finais, mesmo em momentos que era para haver continuação do raciocínio/leitura. Como os outros, recomendo que leia suas ações antes de postar para evitar esses erros comuns, mas facilmente evitáveis.

2- Repetição de palavras foi outro problema presente do começo ao fim de suas postagens na aventura. Da mesma forma que com a pontuação, sugiro que leia suas ações antes de publicá-las, e procure sinônimos no google. Esses dois pequenos hábitos irão expandir seu vocabulário, ajudando-lhe até com ações específicas que precisam de um palavreado peculiar.

3- Sua postagem após receber o dano de Zed está boa, parabéns. Sempre há espaço para melhoras, mas é um bom destaque.

Kaimon
1- Eu acredito que essa pontuação provavelmente será justificada por sua falta de tempo que eu também vivenciei, quando fui seu jogador: no começo da narrativa, acompanhei sua escrita surpreso com a boa qualidade e detalhamento, contudo, conforme foi avançando, ela decaiu de maneira desconfortável. Você começou a escrever menos, passou a expressar os sentimentos de Kai em linhas pequenas, e pouco explorou o ambiente. Sei que esse não é o seu nível, e entendo que deve ter sido influenciado por motivos externos, mas tenha cuidado, Kaimon.

1.2- Em compensação, suas emoções e sentimentos nos últimos turnos, após Kai perder o braço, estão interessantes.

2- Seu turno de entrada no Dojo e começo da batalha foi muito bem escrito, parabéns.

3- Cuidado com a pontuação. Há momentos que um parágrafo completo é formado inteiramente por uma única frase, recheada de vírgulas. Leia sua postagem antes de publicá-la para evitar esse tipo de problema.

Nelseta
1- Ações simples, sem aprofundamento. Há postagens que quase não houve interatividade, pensamentos ou ações, resumindo-se a dois parágrafos de pouquíssimas linhas. Como comentado nos Pontos Comuns a Todos, Nelseta, explore mais o Arial. Ele tem uma ficha interessantíssima, com uma destreza invejável a qualquer um, em conjunto ao Aprimoramento de Acrobata. Você pode abusar sem medo dos dois para fazer manobras incríveis que se aproveitam do cenário durante uma luta. Caso esteja inseguro sobre o que poderia utilizar, puxe seu narrador no PvT e peça uma descrição mais detalhada do local, certamente ele irá te oferecer. Outra coisa que você poderá utilizar para florescer Arial é ninguém menos que Presidente. Questões interpretativas simples, como uma conversa ou brincadeiras, são ótimas para mostrar ao mundo o quê sua personagem é para aqueles mais íntimos, e não dependem muito do narrador. Eu li uma ou outra interação entre o Sireno e Presidente, não nego, mas sinto que ainda falta algo.

2- Puxando um pouco do primeiro ponto, seu combate foi simplório. Como dito sobre sua ficha, use e abuse da destreza absurda que Arial possui para tornar a cena mais interessante e única. Isso firma o físico e habilidades peculiares da personagem.

3- Como seu narrador pontuou, as falas de Arial não estão naturais, mas forçadas, sem personalidade da personagem. Pontuação, palavras específicas ou até mesmo uma frase rica em indagação própria, mesmo que pareça levemente desnecessária para o momento (como um pensamento que fugiu da cabeça e saiu pela boca), podem alterar toda a conversação, deixando ela única e condizente com a personagem.

Narrador:

Muffin
1- Repetição de palavras é um problema recorrente em sua narrativa, Muffin. Entendo como é difícil de lidar com uma quantidade tão grande de jogadores, os quinze em meu evento definitivamente não estão sendo fáceis, mas isso é algo incômodo, que torna a leitura cansativa e quebra a imersão. Infelizmente, não foram poucas as vezes que encontrei isso durante a leitura, até seu final. Embora eu saiba de seu bom trabalho como narrador, recomendo que tenha cuidado com isso, e releia todo o parágrafo quando terminar de montá-lo.

1.?- Uma conjugação errada que ocorreu em toda postagem e grande parte dos parágrafos foi a do verbo “haver”, no sentido de existir. Muffin, não há plural nesse caso, é sempre no singular.

1.2- Diversas vezes encontrei palavras e verbos desconexos da frase, com uma conjugação errada ou o que restava de uma frase apagada. Tenha mais cuidado em sua escrita, reforço aqui a necessidade de reler o texto e evitar esse tipo de problema.

2- Busque não fazer comentários off-game no meio da narrativa. Eles quebram a imersão quando poderiam, simplesmente, ser colocados no final do post.

“Itens defensivos e ofensivos ficaram prontos ao longo da semana (vamos dizer que na ordem que você postou, Kai), um belo e útil presente do novo ferreiro que eles tinham como aliado.”

Considere que você tem todas as informações que estão disponíveis no NPC de Ouame, sobre todos os personagens de importância.

3- Evite a utilização de exclamação, a não ser que queira fazer com que a narrativa pareça um anúncio de UFC. Utilize-a em momentos estratégicos, mas não no final de toda frase do combate ou resultado positivo do grupo.

4- Em seu segundo turno, quando Doncy dirigiu-se até Saturnz para questioná-lo sobre Risk & Rollins, você desvirtuou o abordado e colocou-o com Maxhio. A alteração foi com o objetivo de ajudar/beneficiar o jogador, embora não houvesse motivos para fazê-lo. O correto seria deixar Doncy entender por si próprio que Saturnz não era uma das personalidades mais aproximáveis, mesmo que isso lhe obrigasse a dedicar um outro turno à procura por alguma receita restante. Contudo, como você me explicou a ocorrência em PvT, irei somente deixar um aviso para o próximo avaliador do grupo ficar atento caso isso venha a acontecer novamente: não corrija o erro dos jogadores em sua postagem, pois dará a entender que está beneficiando o mesmo. Peça para ele corrigir antes de você postar. A justificativa escrita no quote também foi mal trabalhada, e somente ajudou o mal-entendido.

5- Os conceitos que trabalhou para a história estão muito bons. Desde a questão das borboletas até seu dono, Zed, há um conteúdo interessante para trabalhar com e não posso deixar de dizer que é bem criativo. Gostaria, no entanto, que a cena de apresentação dele fosse ainda mais detalhada, por prazer próprio de ler e imaginar a situação.

6- Como comentado nos Pontos Comuns a Todos, entendo que lidar com um grupo tão grande de jogadores é difícil, mas não pude deixar de sentir pressa no decorrer dos turnos. Em alguns deles, pareceu acelerar o passo, avançando diversas situações tensas e não dando espaço para os jogadores reagirem, ou para os NPCs pensarem no que estava ocorrendo - ao invés, estes últimos tomaram ações imediatas, passando uma sensação de atropelamento. Já os primeiros não puderam interagir ou refutar o ambiente. Talvez diminuir o espaço de tempo decorrido em um turno fosse melhor, dividindo as ocorrências e, para compensar o conteúdo, descrevendo melhor o ambiente - que também dará mais objetos para os jogadores interagirem com-, possa ser um bom modo de lidar com isso, e não deixar as personagens para trás.

Recompensas:

Sejam bem-vindos à pirataria, Wolf Gang.

Individualmente, apliquei algumas alterações na recompensa original dada pelo narrador de vocês, jogadores. Não deixem de checá-las. Muffin, também apliquei mudanças em sua pontuação final. Você é experiente, então devo lembrá-lo de ter cuidado com erros simples que ocorreram nessa aventura. Por fim, vocês, com a próxima aventura, estarão entrando em sua terceira. A avaliação e o peso do XP será maior, não deixem de buscar crescimento próprio nas ações de vocês, tanto por diversão, quanto pelas recompensas.

Thalisontrm
Evolução da Aventura: 40 XP (concluída)
Nível da Aventura: 00 XP (blues)
Nível de Escrita: 20 XP (excelente)
Nível de Interpretação: 30 XP (excelente)
Nível de Interatividade: 15 XP (bom)
Intensidade do Intervalo de Postagem: 10 XP (assíduo)
Integrantes da Missão: 30 XP (tripulação)

Total: 145 XP + 8 gemas + 8 Fama de Facção + 850,000 berries

Cukito
Nível de Escrita: 10 XP (normal)
Nível de Interpretação: 20 XP (bom)
Intensidade do Intervalo de Postagem: 00 XP (assíduo)

Total: 125 XP + 8 gemas + 8 Fama de Facção + 850,000 berries

Berenaldo Jr
Nível de Interatividade: 10 XP (regular)

Total: 120 XP + 8 gemas + 8 Fama de Facção + 850,000 berries

Victor Zechs

Total: 125 XP + 8 gemas + 8 Fama de Facção + 850,000 berries + Relíquia

Kaimon
Nível de Escrita: 30 XP (excelente)

Total: 145 XP + 8 gemas + 8 Fama de Facção + 850,000 berries

Nelseta
Nível de Interatividade: 10 XP (regular)

Total: 120 XP + 8 gemas + 8 Fama de Facção + 850,000 berries

Muffin

Posta Dentro do Prazo? 15
Enredo e Desenvolvimento? 15
Julgamento de Ações: 20
Escrita: 20

Total: 70% = 28 XP + 3 Gemas

Qualquer reclamação, comentário ou discussão, estou à disposição de vocês.

This post has been edited by Seth: Apr 13 2018, 11:12 AM

--------------------

mp
^
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Pages: (9) « First ... 7 8 9 
fechado
novo tópico
fazer enquete