versão 8.1

responder
novo tópico
fazer enquete

Profissão: Ladino
Raikk
 Posted: Jun 29 2018, 05:49 PM

Raikk

Capitão da Faces da morte

336 posts

Ficha

Raikk is Online

Pirata

Olá, senhores. Tenho uma dúvida sobre minha job principal.

De acordo com as regras de distribuição de itens e berries.

O valor máximo estipula o limite que cada jogador da aventura pode receber de recompensa, por isso entende-se a soma de tudo que foi entregue: Dinheiro + itens + equipamentos + consumíveis + jóias + etc.

Este valor será calculado com base no nível do personagem e a região que se encontra através da seguinte forma:

O narrador deverá equivaler o nível do personagem com o nível base exigido nas patentes da Marinha, deverá escolher a maior patente válida, ou seja a patente mais alta cujo nível base seja inferior ao nível do personagem.

Até aí okay, mas pegando a profissão Arqueólogo que em TODA aventura consegue obter um item com valor extra de berries. Gostaria de saber se para a profissão de ladino tem ou terá algo parecido?

Pois eu acho justo essa profissão poder (ao menos tentar) ter a chance de roubar objetos/itens/dinheiro e ter um extra, algo semelhante aos arqueólogos.

Obrigado pela atenção.

--------------------
user posted image
mp
^
Tadiotto
 Posted: Jun 30 2018, 02:56 PM

Tadiotto

Zatsuyo (雑用)

134 posts

Ficha

Tadiotto is Offline

Fan-Ficker

Raikk postou como um duvida mas eu acharia bacana considerar isso como uma sugestão.

Entendo que a profissão receba bônus bons para combate e também as porcentagens a mais para ações relacionadas a ser um ladino, mas porque não acrescentar um valor extra relacionado unicamente a roubos?

Não necessariamente precisa ser um valor próximo do de Arqueólogo, caso surja o medo de criar uma profissão muito desbalanceada, mas apenas alguma quantia em berries extra, somente para roubos. Até porque isso combina com a profissão.

--------------------
“All my life I have been pursued by the black dogs of unaccountable gloom”
FICHA ~ Q.N.
mp
^
Flamel
 Posted: Jun 30 2018, 03:06 PM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1260 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

Sinceramente, eu sempre achei errado o arqueólogo encontrar com 100% de certeza e chance nas suas aventuras um item de valor, isso deveria ser um pouco aleatório (1d6 talvez?), visto que nem toda ilha ou cenário garante esse tipo de situação, mas ai não é comigo.
mp
^
Puknuti
 Posted: Jun 30 2018, 10:18 PM

Puknuti

N/A

15 posts

Ficha

Puknuti is Offline

Aventureiro

Pelo que eu entendi de Ladino, ele meio que já tem algo assim. Ele tem uma chance bem aumentada de ser bem sucedido em roubos. E não é limitado por número de vezes por aventura, pode ficar roubando o quanto der na telha.

Ele só não tem um valor tabelado que nem arqueólogo. E sinceramente, eu prefiro assim. Ainda não cheguei a ver na prática como funciona (minha personagem é ladina, mas ainda não "ladinou"), mas essa é minha opinião com base no que vi escrito no sistema.

Nesse quisito, assim como o Flamel, também acho que o arqueólogo é que tá zoado. A solução que ele deu me parece o esquema de Músico de ganhar dinheiro com show. E ao meu ver, é MELHOR do que a forma que está agora. Mas pra mim, o ideal mesmo era não ter esse tipo de pré determinação engessadíssima.

Acho que essa história de limitar quantas vezes um arqueólogo ou um músico pode fazer sua "atividade monetária" por aventura (no caso, uma, kkkk) também é uma limitação bem chata.
Se forem trazer isso pro Ladino pra ele também ter um valor fixo por nível do quanto pode roubar por aventura, eu prefiro que não tenha! kkkkkk
mp
^
Raikk
 Posted: Jun 30 2018, 10:33 PM

Raikk

Capitão da Faces da morte

336 posts

Ficha

Raikk is Online

Pirata

Eu entendo seu ponto, @Puknuti e em partes (na maioria) eu concordo contigo.
Mas o que eu quero dizer é: Nós temos um valor X que podemos ganhar na aventura baseado no seu level. Por exemplo, se você ganha um item como recompensa de algo que você fez, esse valor é descontado desse "valor X". Então, dependendo da situação, se você ganhar algo, você não vai poder roubar, pois seu "valor x" já chegou ao limite.
mp
^
Puknuti
 Posted: Jun 30 2018, 11:45 PM

Puknuti

N/A

15 posts

Ficha

Puknuti is Offline

Aventureiro

Entendo. Não sabia.
É... Isso aí entra no fato de ser horrível o sistema ser tão rigidamente engessado.
Então, continuo dizendo que não é um problema na classe em si. Mas como ela está dentro de um sistema com esse tipo de limitação, então também concordo que é justo ela ter esse acréscimo de limite que pode ganhar por aventura com base nos furtos.

This post has been edited by Puknuti: Jun 30 2018, 11:46 PM
mp
^
Yusuke Urameshi
 Posted: Jul 2 2018, 08:51 AM

Yusuke Urameshi

N/A

2413 posts

Ficha

Yusuke Urameshi is Online

Administrador

@Raikk
-A principio ladrão não vai receber algo desse tipo, como o arqueólogo. Já que auxilia e muito, nas vantagens para auxiliar nos roubos dentro de sua aventura.

@Tadiotto
-Ao meu ver colocar algo como o de arqueólogo seria justamente impedir o ladino de roubar, pois por que ele se esforçaria para roubar se ganha algo sem se arriscar.

@Flamel
-O que falou sobre arqueólogo ter que "rolar" uma possibilidade de encontrar algo, eu ate gostei. Porem pela pouca utilidade da profissão, e esse ser um dos único bônus dela, dificilmente mudaremos sem pensar bem antes. Diferente de ladrão que da bônus pra muitas vantagens.

@Puknuti
-O que chamam de enrijecer, eu chamo de justo. Se não a qualquer momento pode surgir um navio cheio de ouro para o personagem. O limite de ganho por aventura ajuda e muito ate os Narradores de saber ate onde podem premiar os players. E não é garantido que receba o valor máximo, pois vai depender de como ocorreu a aventura e o Avaliador verificara isso.

-Músicos tem um limite justamente para não ficar 24 turnos só tocando musica e ganhando dinheiro infinito, e no turno 25 compra meia ilha. Um pouco exagerado esse exemplo, mas a ideia foi passada. xD

--------------------
Spoiler
user posted image

Minha Ficha
mp
^
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

responder
resposta rápida
novo tópico
fazer enquete