JS
versão 8.1

responder
novo tópico
fazer enquete

Duvida? Are?
winthor
 Posted: Jul 3 2017, 10:02 AM

winthor

N/A

159 posts

Ficha

winthor is Offline

Aventureiro

Primeiramente belo logo novo, parabéns pra quem fez!

Pra quem me conhece (das antigas) sabe que eu sou bem prestativo, mesmo quando era da staff, tentava ajudar todas as areas, mas enfim...

Não sei se tem lugar pra postar isso, mas pf alguem arruma meu nick ? ta winthor tudo minusculo e eu devo ter colocado td cagado quando criei, coloca WinThor ai pra noix? Se tiver como claro!

No ROP (antes de comprarem o dominio) eu já avia falado e na epoca todos concordaram e estavamos mexendo para arrumar isso, mas no animes/manga a ultima ilha de TODAS as rotas da GL (primeira metade) é o arquipélago de Sabaody, é onde se prepara para ir para o novo mundo, aparecendo assim os "super novas" aqueles com recompensas acima de 100 Milhoes,

Akuma no mi: Realmente os unicos jeitos de adquiri-las são comprando e sendo sorteada, no caso rank-c? Não existe mais aquele sistema de merito? Ou no caso do sorteio poderia entrar outras de rank mais alto sei lá, colocando chances menores é claro EX: 1 rank A 2 Rank B 5 Rank C, sendo sorteado um numero de 1 a 7, qual sair o player sorteadi escolheria de acordo com o rank sorteado, excluindo o Rank S, ou colocando sei lá.

Gemas: Além de eventos, aventura e sendo narrador, há outro jeito de adquerir? Pois para algum player conseguir uma logia tem que ter 100 gemas, e teoricamente, narrando super bem, e estando no Novo Mundo (que ainda não tem no forum) que é onde se ganha mais gemas, se ganha 8 por aventura, sendo preciso, (isso sendo todas as aventuras no Novo Mundo) 12,5 Aventuras para chegar a 100 gemas, levando em consideração o tempo de aventura, que consiste em: Disponibilidade do player, GM, frequencias de posts de ambos, e problemas pessoais que as vezes impossibilitam ambas as partes. Sendo assim, seria um caminho arduo para adquerir uma de Rank-S, não poderia ter uma revisão no processo de entrega de Gemas? Ou algo assim, não sei, por que acho que demora muito tempo, sem contar se quiser ter akuma e haki, multiplicando ainda mais esse tempo.

Só querias esses esclarecimentos mesmo, Qualquer coisa estou a disposição =D

Be Happy
mp
^
Kishan Rajaram
 Posted: Jul 3 2017, 11:20 AM

Kishan Rajaram

Revolucionário

482 posts

Ficha

Kishan Rajaram is Offline

Revolucionário

Akuma no mi: Sim, comprando ou sorteio. "Sistema" de mérito parece justo, mas falha no simples fato de ter o componente humano nele. Porque? Porque quem vai julgar "o mérito" nem sempre é qualificado para tal, e é facilmente colocado de lado o julgamento "por mérito" para ser julgado por amizade e coisas do tipo.

O Sorteio agora garante que mais akumas vão ser dadas. Mas foi bem pensado em oferecer as de Rank C porque, sinceramente, não tem muita gente que estaria disposta a ter uma akuma de nivel baixo como elas. Querendo ou não, a maioria vai desejar as de Rank maior, e uma prova disso é que basicamente todas as akumas que sairam no “sistema de mérito” foram de Rank A ou S, no caso, só Logias ou Zoan Mística (tirando o diferentão do Waka. xD) Se abrir para que outros Ranks sejam liberados, apesar de ainda estar limitado ao Rank sorteado, creio que muita gente ainda poderia abdicar caso caísse num Rank baixo.

Sobre Gemas: Se quiser uma logia, vai ter que penar. É essa a ideia do sistema, levando em conta que logias são um dos tipos mais fortes de fruta, não faria sentido poder comprar ela com um preço baixo. E, por isso, mesmo eu não sendo muito a favor, é levado em consideração se você ainda quiser evoluir Haki. Resumindo: Toda a ideia do ROP ou do próprio mangá e anime não é muito colocada aqui, as escolhas que você vai ter que fazer vão ser importantes porque o seu jogo VAI ser lento se quiser ter uma akuma Rank alto e Haki. O jeito vai ser virar narrador e farmar o máximo de Gema que conseguir no menor tempo possível, boa sorte. -q
mp
^
winthor
 Posted: Jul 3 2017, 12:44 PM

winthor

N/A

159 posts

Ficha

winthor is Offline

Aventureiro

O merito referido, obviamente teria algumas metas a comprir, tempo de forum lvl e outras coisas, e sim, a maioria é no "amiguez" pendendo pra ranks altas, porem era só fazer sorteia também, de qual akuma ele ia ganhar podendo escolher x numero de akumas e sortear entre elas...

Quanto ao sorteio concordo q aumenta a quantidade, porem falta em qualidade, a maioria de rank C como vc disse quase ninguem quer.

Quanto as gemas, não acho errado, escolher um caminho, e depois de escolhido encarecer o preço dos outros, aque acho é que algo que deveria ser divertido tende a ficar massante sem muitas expectativas.
mp
^
Kishan Rajaram
 Posted: Jul 3 2017, 01:12 PM

Kishan Rajaram

Revolucionário

482 posts

Ficha

Kishan Rajaram is Offline

Revolucionário

A 'qualidade" da akuma é o ponto foco do sorteio. Por serem justamente as menos desejadas que se torna "obrigado" a ter uma delas se quiser participar do sorteio. Porque, se não fosse assim, só teria Tell e eu com uma akuma de Rank C, o resto já teria escolhido, na ordem, S, A e B antes mesmo de sequer cogitar uma Rank C, entende?

A ideia do sorteio, penso eu, é justamente dar uma akuma todo o mês, mas justamente aquelas que iria ficar, literalmente, de lado por conta dessa postura de "mais forte" que muitos buscam aqui.

E eu entendo isso. Mas temos que lidar com o problema que se trata ao tirar as limitações. Todo mundo que lê ou vê o manga gostaria de ter haki ou uma akuma foda, mas em termos de jogo - e lidando que estamos apenas no começo do fórum - o sistema de compra é uma boa pedida para evitar erros e problemas de "falso-merito" como estava acontecendo por aqui. Tambem não concordo que a dita evolução de Haki seja daquela forma, com um gasto exorbitante e pouco retorno, mas mesmo assim, concordo com a compra dele porque Haki, apesar dos pesares, tambem não é algo que todo mundo tem.

Eu entendo que tornar o preço alto seja ruim – e até um pouco ilógico, vendo o quão complicado é ganhar Gemas -, mas esse preço serve justamente para não deixar fácil a escolha. Digo isso porque eu poderia continuar farmando Gema e comprado uma Logia daqui 1 ou 1 ano e meio, mas se o preço de Haki, seria muito fácil eu ter tanto uma logia como um Haki forte e me tornar um ciborgue ganhando assim MUITA vantagem. A ideia é basicamente você pensar no que vai fazer, e lidar com isso. Se eu quero uma akuma de Rank S, vou penar para juntar gema e comprar, e a partir daí, vai ser também difícil eu juntar gema para o haki e coisa parecida.

Foi com base nisso que eu achei melhor pegar uma akuma de rank “inferior”. xD

mp
^
Shiro
 Posted: Jul 3 2017, 01:40 PM

Shiro

N/A

996 posts

Ficha

Shiro is Offline

Aventureiro

Bom, particularmente acho o farm de gemas algo massante, e que deveria ser no mínimo vinculado a conta, já que o seu ganho é baseado na qualidade da interpretação, e não um item anexado ao personagem.

Se você quer uma akuma S, recomendo você se juntar a staff, virar narrador. Será muito mais fácil farmar gemas, acredite. Como player normal, acredito que para juntar 100 gemas irá demorar no mínimo uns três anos de fórum.

Em relação a quantidade de gemas, também acho muito, não apenas para rank S, mas para A e B também, ainda mais quando a atribuição total dela ficará vinculada a sua qualidade narrativa. Façamos uma pequena simulação aqui:

3 aventuras feitas no s Blues. Máximo de 12 gemas;
7 aventuras na Grand Line - Paradise. Máximo de 42 gemas;

Total: 54 gemas

Com 10 aventuras, que serão longas (acredito que 4 páginas solo pra chegar em 25 turnos) você consegue comprar akuma rank B.

Obviamente, há eventos/mini que dão gemas, mas são demorados e não dão muitas.
Só para deixar claro, 10 aventuras é o que eu tenho em 2 anos de fórum, com uma ou outra extremamente curta, e sempre mantive uma frequência relativamente boa. Se você quiser uma rank S apenas jogando (sem narrar), acredito que em 3 anos você consiga.

This post has been edited by Carmichael: Jul 3 2017, 01:40 PM

--------------------

mp
^
Flamel
 Posted: Jul 3 2017, 01:45 PM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1276 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

O sistema de Gemas, apesar de alguns pontos de vista contrários é um sistema onde o jogador, mesmo que demore alcançar o objetivo da akuma desejada, jamais poderá ser questionado da integridade e do merecimento de sua akuma. Uma vez que, não dependerá do julgamento que muitas vezes poderá ser distorcido por relações pessoais, como era antigamente.

This post has been edited by Flamel: Jul 3 2017, 01:46 PM
mp
^
winthor
 Posted: Jul 3 2017, 03:40 PM

winthor

N/A

159 posts

Ficha

winthor is Offline

Aventureiro

Na verdade concordo com o que disseram, não estou reclamando do sistema atual, longe disse, mas acho demorado como dito pelo carmichael, e corcordo que tem quer ser escolhido um "stilo" ficando mais dificil outro, até pq uma logia com haki forte é tenso, kkkk

mas 2 anos e o mano tem teoricamente 54 gemas, oque daria uma rank B, acho muito, tinha q dar uma rank A, mas enfim... O negocio é farmar Gema msm,

alias o tell sempre quer a noro noro, e deve ser a dele aqui tbm, e tem algumas ranks baixo q de modo interpretativo ficam bem legais, depende tudo da imaginação do usuario, que alias, eu não queria uma logia, queria uma rank A, só infelizmente a unica que eu queria já comeram... Paciencia.
mp
^
Waka
 Posted: Jul 3 2017, 06:07 PM

Waka

Mercenário

1802 posts

Ficha

Waka is Offline

Programador

O sistema é demorado sim, mas apenas se você quiser uma akuma de Rank alto.

Rank C é de graça se você for sorteado a cada mês.

Além disso, akumas não são a unica coisa atrativa, há também Haki e ciborgue. Só se liga que cada vez que você escolhe um caminho, o outro passa a custar o dobro. Esse sistema é feito para que você só possa atingir o nível máximo em um caminho apenas.

Na prática, se você quer uma akuma de rank alto, desista dos outros caminhos. Você nunca vai conseguir uma akuma Rank S e ainda investir em haki ou ciborgues.

Sinceramente eu acho isso tosco, mas foi oq a maioria da staff votou na época.
mpWebsite
^
winthor
 Posted: Jul 3 2017, 06:47 PM

winthor

N/A

159 posts

Ficha

winthor is Offline

Aventureiro

É entendi! Agradeço a todos pelos esclarecimentos
mp
^
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

responder
resposta rápida
novo tópico
fazer enquete