versão 8.1

fechado
novo tópico
fazer enquete

Chega aí para tirar umas duvidas
Tell
 Posted: Sep 9 2017, 09:12 AM

Tell

Rank E

691 posts

Ficha

Tell is Offline

Caçador / Mercenário

user posted image

Saudações terráqueos, me tirem algumas dúvidas plox. Estou a semanas tentando fazer o meu char, porém me deparei com certos imbróglios.

1º Meu personagem será um shandia, e estou pensando em usar um estilo básico de arma de grande porte para assim usar uma bazooka. Porém em um estilo avançado planejo criar um estilo chamado Dial Kenpô, onde basicamente o meu personagem poderá lutar corpo a corpo com ajuda de diais, por exemplo:

- Posso colocar diais machados acoplados nas manoplas para realizar socos palmados que lançaria ar pressurizado.
- Diais flamejante e trovão para ataques elementais.
- Diais sopro e jet para bustar ataques com as pernas, e também para mobilidade (genpo da vida)
- E o mais desejado por mim, Diais impact e reject para fuder com os caras de vez.

Enfim, esses são alguns exemplos, e agora vem a pergunta valendo um milhão de reais. Esse estilo avançado teria o dano calculado com o valor de Força ou Acuidade? Visto que eu basicamente usaria itens para bustar meus ataques. A pergunta é pelo fato de eu não querer investir pontos em acuidade por causa do estilo de bazooka e no final ter que investir em força por causa do estilo avançado.

2º Achei muito interessante o sistema de criação de itens da profissão químico. Pensando num personagem tipo witch doctor, me veio uma técnica na cabeça. Seria possível o char criar uma técnica avançada onde ele basicamente tomaria uma formula secreta permanecendo BUFFADO por algumas rodadas, onde os pontos de acuidade e força seriam trocados?
mp
^
ShadTK
 Posted: Sep 9 2017, 06:26 PM

ShadTK

Caçador de Recompensas

427 posts

Ficha

ShadTK is Offline

Narrador

Dae!

Vou responder algumas coisas, mas a palavra final fica sempre com a staff.

Primeiramente, quanto a bazooka:

Não tem problema usar uma bazooca como arma, afinal consta nas regras que é perfeitamente OK. Só se lembre que munição explosiva é diferente de munição normal, em questão de custo. Voc~e pode ter uma bazooca que atire, por exemplo, mini-balas de canhão, estas vão seguir o preço atual de munição que é 100 B por unidade. Entretanto, se estas balas de canhão explodirem, você tem que seguir o custo e o bonus descrito na tabela de itens explosivos.

O sistema foi lançado recentemente, e pode ser encontrado nesse tópico : http://rpgonepiece.com.br/index.php?showtopic=4400

Em breve iremos lançar um patch detalhando melhor como funcionam munições, e mais opções para classes que usam armas com munição.

-------

Quanto a dials:

O sistema atual de dials irá passar por revisão muito em breve. O custo e efeito dos dials estão muito arbitrários, e estamos trabalhando para remodelar eles de maneira a ficar mais justo no sistema.

Isso dito, -técnicamente- falando não há nenhum problema em criar um estilo avançado com base em dials. O bonus que eles dão varia de acordo com o que você comprar pro estilo.

O dano que eles dão vai depender da maneira que o ataque é realizado.
Via de regra, força é pra qualquer ataque corpo-a-corpo, enquanto acuidade é pra ataques de projeteis inteiramente dependentes de arma.

No caso, eu acredito que ataques elementais de dial flamejante e trovão, e o corte do dial machado sejam calculados por acuidade, enquanto ataques fisicos dos dials sopro e jet sejam calculados por força. Impact/Reject dial funciona como "counter", então eu não acho que entra o calculo de nenhum atributo.

------------------------

Quanto aos químicos:

O sistema de químicos passou por reformulações, como consta no tópico que eu mandei lá em cima ( http://rpgonepiece.com.br/index.php?showtopic=4400 ). Eu não tenho certeza se o efeito que você deseja possa ser adquirido no forum. Se puder, eu não acho que precisaria de uma técnica, mas você precisaria ser no minimo um quimico mestre, e uma poção dessas teria o custo de uma poção de rank +9 no minimo (140.000 por turno)

De qualquer forma, precisaria de aprovação da staff.

--------------------
Informações Rapidas do personagem:

Spoiler

Narrativa
Fala

nota de rodape

HP:
100% Saudavel
70% Escoriado
50% Machucado
30% Ferido
10% Estado Grave
0% Inconsciente

Atributos:

✦ DANO CORPO A CORPO: 1
✦ DANO A DISTÂNCIA: 9
✦ DANO DE ARREMESSO: 3

✦ ACERTO CORPO A CORPO: 4
✦ ACERTO A DISTÂNCIA: 4

✦ ESQUIVA: 8
✦ BLOQUEIO: 8
✦ AGILIDADE: 12

✦ RESISTÊNCIA: 1
✦ PONTOS DE VIDA:20
✦ ENERGIA:29

✦ DORIKI: 100

Peculiaridades:

Memória Expandida
Sensitivo
Aceleração

Vantagens:

Acrobata
Equilíbrio Perfeito
Pulo do Gato
Le Parkour
Artista(Brinquedos)
Aparência Inofensiva
Resistência ao álcool

Desvangatens:

Inadaptação (Água)
Preconceito (Leve)
mp
^
Tell
 Posted: Sep 9 2017, 08:58 PM

Tell

Rank E

691 posts

Ficha

Tell is Offline

Caçador / Mercenário

Ok, entendi, vlw pelas respostas.
mp
^
Yusuke Urameshi
 Posted: Sep 10 2017, 10:26 AM

Yusuke Urameshi

N/A

2391 posts

Ficha

Yusuke Urameshi is Offline

Administrador

Duvida respondida.

TÓPICO FECHADO

--------------------
Spoiler
user posted image

Minha Ficha
mp
^
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

fechado
novo tópico
fazer enquete