versão 8.1

responder
novo tópico
fazer enquete

Simulador de batalha, Treinando Angular.
ShadTK
 Posted: Feb 7 2018, 08:25 PM

ShadTK

Caçador de Recompensas

427 posts

Ficha

ShadTK is Offline

Narrador

Dae pessoas

Tendo em vista o aumento das batalhas no forum (por meio da Dream Arena e dos eventos de pvp), e tendo em vista que quando eu narro eu rolo combate e leva mais tempo pra rolar o combate do que pra narrar a aventura, eu decidi começar um projeto de criar uma calculadora de combate para o fórum

https://bnwcalc.firebaseapp.com/

Usando angular.

Eu literalmente comecei hoje, projeto em fase inicial. È só inserir os dados de dano, acerto, defesa e resistencia(depois de calculado todos os modificadores de manobra de combate, debuff da vida, bonus de tecnica, etc), apertar o botão do meio correspondendo a quem ataca quem, e copiar o que aparecer na caixa.

O app rola os d20's, calcula acerto, dano, e a vida restante dos lutadores. Se for algum tipo de critico (falha ou sucesso), mostra a mensagem de acordo.

EX de rolagens:

Eon ataca! 1d20(9) + 16 = 25
Varuna tenta evitar! 1d20(20) + 13 = SUCESSO CRITICO
Ataque FALHOU.Varuna evitou o dano com maestria!
Eon:40/40
Varuna:80/80

Varuna ataca! 1d20(10) + 7 = 17
Eon tenta evitar! 1d20(15) + 18 = 33
Ataque FALHOU.Eon evitou o dano!
Varuna:80/80

Eon ataca! 1d20(6) + 16 = 22
Varuna tenta evitar! 1d20(3) + 13 = 16
Ataque ACERTOU!.Eon causou1(13-12)de dano!
Varuna:79/80

Conforme eu tiver tempo livre vou ir atualizando com novas features. amanhã vou colocar um botão de "copiar para area de transferencia", ouvi dizer que no firefox não está dando pra copiar da caixa (no chrome está normal). Outras features planejadas são calculo automatico do debuff de vida baseado na vida atual dividido por vida maxima campos para especificar manobra de combate, campos para adição dos bonus de técnicas, poções, efeitos dos slots de técnicas, etc.

A idéia é chegar a algo que seja possivel simplesmente colocar os atributos secundários diretamente e deixar que o app realize as outras contas.

Também vou trabalhar pra permitir salvar configurações inseridas e fazer um sistema para salvar rolagens que possam ser checadas futuramente por meio de um ID (permitindo assim rolagens não fraudulentas)

Conforme eu tiver novos updates vou postando. Duvidas, sugestões, e reports de bugs são bem vindos

tata!

--------------------
Informações Rapidas do personagem:

Spoiler

Narrativa
Fala

nota de rodape

HP:
100% Saudavel
70% Escoriado
50% Machucado
30% Ferido
10% Estado Grave
0% Inconsciente

Atributos:

✦ DANO CORPO A CORPO: 1
✦ DANO A DISTÂNCIA: 9
✦ DANO DE ARREMESSO: 3

✦ ACERTO CORPO A CORPO: 4
✦ ACERTO A DISTÂNCIA: 4

✦ ESQUIVA: 8
✦ BLOQUEIO: 8
✦ AGILIDADE: 12

✦ RESISTÊNCIA: 1
✦ PONTOS DE VIDA:20
✦ ENERGIA:29

✦ DORIKI: 100

Peculiaridades:

Memória Expandida
Sensitivo
Aceleração

Vantagens:

Acrobata
Equilíbrio Perfeito
Pulo do Gato
Le Parkour
Artista(Brinquedos)
Aparência Inofensiva
Resistência ao álcool

Desvangatens:

Inadaptação (Água)
Preconceito (Leve)
mp
^
Waka
 Posted: Feb 7 2018, 08:27 PM

Waka

Mercenário

1754 posts

Ficha

Waka is Offline

Programador

muito bom cara!

Com certeza será muito útil, parabéns pela iniciativa!
mpWebsite
^
T. Wall
 Posted: Feb 7 2018, 09:44 PM

T. Wall

N/A

246 posts

Ficha

T. Wall is Offline

Narrador

Excelente iniciativa, sério mesmo.

--------------------
mp
^
Vinus
 Posted: Feb 8 2018, 11:39 AM

Vinus

N/A

320 posts

Ficha

Vinus is Offline

Aventureiro

Grande Shad TK! Parabéns man
mp
^
ShadTK
 Posted: Feb 9 2018, 09:04 PM

ShadTK

Caçador de Recompensas

427 posts

Ficha

ShadTK is Offline

Narrador

Nova versão lançada!

Mudanças:

- Implementado calculo de penalidade de atributo por perda de HP (Saudavel, escoriado, machucado... etc). É possivel ignorar este calculo selecionando a opção "Desativar penalidade por vida perdida"
- Caso o personagem possua o aprimoramento "Treinamento Doloroso", marque a opção na seção de aprimoramentos para os calculos se ajustarem de acordo.

- Implementado barra de HP interativa para ajudar a visualizar quando o personagem se encontra em algum dos status acima
- Implementado calculo para multiplicadores de status & manobras de combate,
- Adicionado campos para indicar bônus nos atributos (sejam eles provindos de poções, técnicas, bônus de narrativa, etc)
- Textos modificados para mostrar quando os multiplicadores são utilizados
- Adicionado Campo para utilizar suas próprias rolagens ao invés de usar as rolagens automaticas do aplicativo
- Pequenas mudanças no layout

a box de resultado acabou indo lá pro final da pagina, depois vou tentar colocar ela de volta no topo.

Qualquer bug encontrado, por favor me deem um toque.
mp
^
Flamel
 Posted: Feb 9 2018, 09:24 PM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1260 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

@ShadTK

Tá ficando muito show, uma dica resistência a veneno diminui o dano de 5 para 3% então isso pode influenciar nos cálculos.

Tem alguma maneira de incorporar essa ferramenta dentro do post? Pra ficar tipo o log salvo no próprio post impedindo que seja fraudado, o sistema tá ficando muito bom aliás.
mp
^
ShadTK
 Posted: Feb 9 2018, 09:33 PM

ShadTK

Caçador de Recompensas

427 posts

Ficha

ShadTK is Offline

Narrador

@Flamel

No post especificamente, não

Mas eu planejo implementar um sistema em que seja possivel consultar rolagens no app. No caso, cada rolagem vai gerar um ID unico, que vai poder ser usado para pesquisar pela rolagem em um campo abaixo da caixa de resultados.

Implementar isso não é muito dificil - basta usar node.js com banco de dados mongodb. O problema é que implementar o node.js e o mongoDB na aplicação. é um processo trabalhoso, eu vou ter que achar algum outro lugar pra hostear essas duas tecnologias, então vai demorar um tempo.

Por hora estou tentando focar em deixar a calculdora mais usável, a questão do dano por turno é o próximo que vou implementar. Tem 3 vantagens que influenciam nos efeitos do status (resistência a veneno, resistência ao frio, resistência ao calor), então vou ter que criar uma lógica específica pra cada uma delas.
mp
^
ShadTK
 Posted: Feb 10 2018, 10:27 AM

ShadTK

Caçador de Recompensas

427 posts

Ficha

ShadTK is Offline

Narrador

https://github.com/ShadTK/BNWCalc

Projeto agora no gitHub!

Quem quiser puxar e tentar fazer suas modificações pra ajudar no desenvolvimento, seja vem vindo.

Admito que em algum momento depois a implantação de manobras de combate o codigo virou uma gigante massaroca que precisa ser refatorada. Mas eu acho que ainda está legivel. Até certo ponto.

Novas alterações!

- Dano por turno implementado para status Queimadura, Congelamento e Veneno
- Respectivos Aprimoramentos relevantes a esses atributos foram adicionados com seus efeitos funcionando de acordo

Próxima release vou implementar o debuff de ataque surpresa (-1/2 ND), o calculo de sucesso de tecnica com slot Golpe Imprevisivel (1/5 de chance de atk surpresa) e o aprimoramento Evasão sobrenatural. Depois disso vou dar uma pausa nas releases.
mp
^
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

responder
resposta rápida
novo tópico
fazer enquete