Santuário RPG RPG Mundo Mágico Zonko's
versão 8.1

Pages: (2) 1 2  ( Go to first unread post )
responder
novo tópico
fazer enquete

Penalidade pra high level nos blues, sugestão
Wednesday
 Posted: Feb 8 2018, 08:38 PM

Wednesday

Revolucionário fodão

504 posts

Ficha

Wednesday is Offline

Narrador

Vi que a penalidade para level alto nos blues é -20 de xp ao final da aventura para personagens que estejam acima do level 7.

Acredito que seria mais sensato que houvesse um aumento progressivo nessa penalidade.
10 de xp por level por exemplo, ficando assim:

-20 de xp depois do level 7
-30 de xp depois do level 8
-40 de xp depois do level 9
-50 de xp depois do level 10
-50 de xp depois do level 11 ..... etc.

Acima de 50 de xp talvez seja uma penalidade muito grande, até porque se houver players que tenham histórias longas nos blues serão bastante prejudicados com penalidades acima de 50 de xp.

O que acham?

--------------------
user posted image
mp
^
Muffin
 Posted: Feb 8 2018, 08:55 PM

Muffin

Tenente (Taíi)

631 posts

Ficha

Muffin is Online

Moderador

Acho desnecessário porque resetados sempre voltam para os Blues, seria uma penalidade bem grande para eles.

Tirando isso, acho que -20xp já é bastante para personagens que precisam cada vez mais de cada ponto para ganharem os seus PE.

--------------------
mp
^
Kaimon
 Posted: Feb 9 2018, 01:17 PM

Kaimon

N/A

156 posts

Ficha

Kaimon is Offline

Estagiário (Dev)

de por mim existiria um level limite para estar nos blues, e, caso vc o alcance e não vá pra gl, vc vai ficar naquele nível, sem ganhar xp, até entrar na gl

--------------------
user posted image
mp
^
Raikk
 Posted: Feb 9 2018, 01:21 PM

Raikk

Capitão da Faces da morte

133 posts

Ficha

Raikk is Online

Estagiário

QUOTE (Kaimon @ Feb 9 2018, 01:17 PM)
de por mim existiria um level limite para estar nos blues, e, caso vc o alcance e não vá pra gl, vc vai ficar naquele nível, sem ganhar xp, até entrar na gl

Penso exatamente assim. Pois, alguém pode alcançar level 6 e nao querer mais atualizar para não levar a penalidade. Aí pode ficar fazendo aventuras e quando for pra GL, atualizar 21321312 aventuras/fics e ganhar muita XP.
mp
^
Flamel
 Posted: Feb 9 2018, 01:31 PM

Flamel

Tenente

1024 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

Essa questão de atualizações eu já tinha alertado a staff no final de 2016, mas fui ignorado naquele momento. Pois era comum jogadores deixarem muitas aventuras e XP acumuladas para pedir tudo de uma única vez, talvez por preguiça ou não. Mas como dito acima isso abre uma brecha no sistema para escapar da penalidade de XP.

Na época minha proposta era simples, se o personagem termina aventura X e não atualiza a ficha até o final da aventura Y ele perderia toda premiação não atualizada da aventura X, mas nunca tive resposta definitiva, pois consideraram muito radical a proposta.

Quanto aos players que querem ficar no blue, deixem, não muda nada. Pois como já cansei de falar: PVP's não são incentivados, morte não é permitido, se o narrador quiser complicar sua vida mesmo você sendo um lv10+ nos blues, ele vai dificultar, enquanto não existir forma de controlar esses parâmetros tudo isso é indiferente.

EDIT:

Tópico quando abordei a questão pelo fórum e não pelo grupo da staff: http://rpgonepiece.com/index.php?showtopic=2979

This post has been edited by Flamel: Feb 9 2018, 01:46 PM
mp
^
Raamar
 Posted: Feb 9 2018, 01:47 PM

Raamar

CP6 - Comandante

862 posts

Ficha

Raamar is Online

Programador

Uma forma de minimizar o número de jogadores que deixar atualizações pendentes é:

-Todo evento/missão possuir como requisito não ter nenhuma atualização de aventura/missão/evento médio/evento global pendente

Assim a única coisa que poderia acumular seria mini-evento / fic / storyboard, visto que dificilmente alguém quer por vontade própria ficar de fora de eventos e missões.

--------------------

user posted image
mp
^
Dreiken
 Posted: Feb 9 2018, 01:48 PM

Dreiken

Prisioneiro

2727 posts

Ficha

Dreiken is Offline

Narrador

Sinceramente, acho que não deveria ser uma regra absoluta. Até porque a permanência em um Blue depende, exclusivamente, da pretensão que o jogador tem com o personagem. Se ele quiser viver eternamente nos blues, acredito sim que deva ter uma penalidade maior na bonificação.

Entretanto, existem casos onde se faz necessário para aqueles que estão no Paradise ou Novo Mundo ir aos Blues. Um exemplo clássico é o Marinheiro ou Agente da CP ter que ir aos Blues para resolver um problema ou realizar uma missão de natureza secreta que nem as próprias bases estão conseguindo lidar (Enredo do GM).

Outro exemplo seriam os piratas ou até mesmo outras facções que estão no Novo Mundo e procuram se refugiar nos blues para tomarem um pouco de fôlego, afinal é tudo é muito intenso. Acho que nesses casos, não deveria ter agravamento da pena existente, saca?

É bem delicado esta questão.
mpWebsite
^
Flamel
 Posted: Feb 9 2018, 01:56 PM

Flamel

Tenente

1024 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

QUOTE (Dreiken @ Feb 9 2018, 01:48 PM)
Sinceramente, acho que não deveria ser uma regra absoluta. Até porque a permanência em um Blue depende, exclusivamente, da pretensão que o jogador tem com o personagem. Se ele quiser viver eternamente nos blues, acredito sim que deva ter uma penalidade maior na bonificação.

Entretanto, existem casos onde se faz necessário para aqueles que estão no Paradise ou Novo Mundo ir aos Blues. Um exemplo clássico é o Marinheiro ou Agente da CP ter que ir aos Blues para resolver um problema ou realizar uma missão de natureza secreta que nem as próprias bases estão conseguindo lidar (Enredo do GM).

Outro exemplo seriam os piratas ou até mesmo outras facções que estão no Novo Mundo e procuram se refugiar nos blues para tomarem um pouco de fôlego, afinal é tudo é muito intenso. Acho que nesses casos, não deveria ter agravamento da pena existente, saca?

É bem delicado esta questão.

Nesses casos, como eu já citei no passado entra a questão: Estar nos blues por NECESSIDADE X Estar nos blues por VONTADE PRÓPRIA. Assim, cabe ao avaliador julgar qual das duas situações culminou naquela aventura.

Por exemplo, eu como marinheiro se eu quiser ir pros blues "guardar caixão" pra pegar pirata fraco, eu mereço a penalidade de XP por ser level alto. Porém, se eu for enviado para os blues para realizar alguma missão (seguindo ordens superiores), ai eu não mereceria a penalidade, pois estou seguindo um plot e obedecendo a escala hierárquica da minha facção.

This post has been edited by Flamel: Feb 9 2018, 01:57 PM
mp
^
Tell
 Posted: Feb 9 2018, 02:00 PM

Tell

N/A

607 posts

Ficha

Tell is Online

Aventureiro

Eu acho que o rpg já tem regra demais, muita limitação vai deixar as coisas chatas.
mp
^
Waka
 Posted: Feb 9 2018, 02:11 PM

Waka

Aventureiro

1514 posts

Ficha

Waka is Offline

Programador

SOu da opinião do Tell.

Que diferença faz aos outros se Fulano ou sicrano joga nos blues? Vocês estão sendo caçados por high level? Tenho certeza que não.

Além disso, vocês não estão se dando conta dos reais prejuízos de se jogar nos blues. Primeiro, você já sai perdendo 20xp. Segundo, você está deixando de ganhar mais XP, visto que na Grand Line a xp é multiplicada por 1,5 (ou seja, player em blue precisa completar 3 aventuras para ganhar o que um player na Grand Line ganha com 2). Terceiro, você está ganhando menos gemas. Quarto, você não tem acesso a equipamento de qualidade alta.

A questão é: jogar na Grand Line é MUITO melhor. Se mesmo assim o cara quer ficar no blue, azar é o dele. Regras 100% restritivas são artificiais demais. Sempre vai existir um caso em que um personagem da GL pode querer voltar ao Blue, seja para resolver assuntos não resolvidos (pois antes era fraco) seja por qualquer outro motivo.

Em relação à atualização de ficha, deveria ser obrigatório atualizar após cada aventura (não precisa esperar atualizar, mas pelo menos PEDIR a atualização).

This post has been edited by Waka: Feb 9 2018, 02:12 PM
mpWebsite
^
Kaimon
 Posted: Feb 9 2018, 02:11 PM

Kaimon

N/A

156 posts

Ficha

Kaimon is Offline

Estagiário (Dev)

QUOTE (Raikk @ Feb 9 2018, 04:21 PM)

Penso exatamente assim. Pois, alguém pode alcançar level 6 e nao querer mais atualizar para não levar a penalidade. Aí pode ficar fazendo aventuras e quando for pra GL, atualizar 21321312 aventuras/fics e ganhar muita XP.

eu nem tinha parado pra pensar nisso kkkk Mas o que o @Flamel disse tem sentido, não se deveria deixar acumular aventuras sem avaliação, eventos e coisas menores até pode ser considerado já que são extras, mas de por mim nem começaria uma aventura nova sem atualizar a ficha com a recompensa da antiga.

@Tell também tem razão, entupir demais de regra só vai deixar tudo mais demorado, mas sempre tem uma pessoa que não usa o bom senso na hora de jogar e quer tirar proveito das brechas.
mp
^
HeroMadao
 Posted: Feb 9 2018, 02:14 PM

HeroMadao

N/A

591 posts

Ficha

HeroMadao is Online

Caçador / Mercenário

Faz uma punição in-game.

Simples: prego que se destaca leva martelada.

Quando mais alto o nível do cara no blues, mais atenção vai ganhar e mais vai ser caçado. Dentro do jogo mesmo, tanto para caçadores (não estou querendo me beneficiar, até porque seria high-level). Ainda mais no Blues, que é para ser um pouco mais pacífico.

Bota um Shichibukai ou um Vice-almirante atrás do cara e vai perseguindo o jogador té ele entrar no blues, uma espécie de "jurisdição" pros NPCs não perseguirem mais.

Um pouco antes de eu sair eu estava tentando desenvolvendo uma parada assim, mas pensando agora estava bem travado. O que eu sugiro é que tenha penalidade dentro do jogo ao invés de confiar em números. Nem que seja pra criar um NPC só para ir atrás destes "atrasados", por assim dizer.

--------------------
"Acts of goodness are not always wise, and acts of evil are not always foolish, but regardless, we shall always strive to be good".
"Para o covarde, não há vida. Para o herói, não há morte."

Música Tema
Música Tema (Combates)

user posted image
mp
^
Raikk
 Posted: Feb 9 2018, 02:17 PM

Raikk

Capitão da Faces da morte

133 posts

Ficha

Raikk is Online

Estagiário

eu nem tinha parado pra pensar nisso kkkk Mas o que o @Flamel disse tem sentido, não se deveria deixar acumular aventuras sem avaliação, eventos e coisas menores até pode ser considerado já que são extras, mas de por mim nem começaria uma aventura nova sem atualizar a ficha com a recompensa da antiga.

Eu acho isso bizarro também, mas tem gente que upou 32321lvl de tanto que acumulou atualizações. Então... sei lá.

Acho que poderia deixar acumular só uma aventura no máximo, ou simplesmente nem isso. Sempre que terminar uma aventura, atualize a ficha. E fim.

This post has been edited by Raikk: Feb 9 2018, 03:19 PM
mp
^
Nito
 Posted: Feb 9 2018, 03:14 PM

Nito

Mercenário

640 posts

Ficha

Nito is Offline

Estagiário

Concordo com Waka e Tall acerca das muitas regras. Mais regras soam como limitação ao estilo de jogo que o jogador opta.

Penso de modo mais positivo e mais construtivo. Quer que os jogadores passem para a Grand Line? Crie incentivos na GL ao invés de limitações nos Blues. E não precisa dar mais bonus. Faça eventos por lá! Se todo evento nível 6+ for na GL, isso já é uma grande motivação para seguir em frente.

This post has been edited by Nito: Feb 9 2018, 03:14 PM

--------------------
Spoiler
user posted image

"Pensamentos."
- Fala e sons!
mpWebsiteGTalk
^
Thalisontrm
 Posted: Feb 9 2018, 06:06 PM

Thalisontrm

N/A

247 posts

Ficha

Thalisontrm is Offline

Desenvolvedor

Motivação pra ir pra GL acredito que ja tenha bastante como foi citado acima. Uma coisa boa seria o jogador só poder iniciar uma aventura após pelo menos SOLICITAR atualização da ficha adicionando a recompensa da aventura anterior.

--------------------
mp
^
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Pages: (2) 1 2 
responder
resposta rápida
novo tópico
fazer enquete