versão 8.1

fechado
novo tópico
fazer enquete

Incentivo a pirataria.
Raikk
 Posted: Feb 9 2018, 02:15 PM

Raikk

Capitão da Faces da morte

332 posts

Ficha

Raikk is Offline

Pirata

Olá, geralmente rola um papo no grupo do wpp sobre o número pequeno de piratas no fórum. (geralmente eu puxo esse debate) e fico me perguntando o motivo de ter tão poucos piratas no fórum.

Talvez quando alguém entra no fórum e olha que pessoal da staff em sua grande maioria é de marinheiros.
Vejo tantas novas aventuras e a maioria é pessoal indo se alistar na marinha ou ser um agente.

Pensei em talvez rolar um incentivo a quem fazer ficha e quiser ser um pirata. Ter uma leve bonificação, só um incentivo. Uma pequena quantidade de XP nas 3 primeiras aventuras, ou XP+ 1 gema a cada aventura concluída (3 aventuras no max). Algo assim. Só pra equilibrar um pouco.

É que eu penso se rolasse um evento global de Governo x Piratas. O lado dos corruptos (hehe) iriam ganhar facilmente.

--------------------
user posted image
mp
^
Flamel
 Posted: Feb 9 2018, 02:22 PM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1260 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

QUOTE (Raikk @ Feb 9 2018, 02:15 PM)
Olá, geralmente rola um papo no grupo do wpp sobre o número pequeno de piratas no fórum. (geralmente eu puxo esse debate) e fico me perguntando o motivo de ter tão poucos piratas no fórum.

Talvez quando alguém entra no fórum e olha que pessoal da staff em sua grande maioria é de marinheiros.
Vejo tantas novas aventuras e a maioria é pessoal indo se alistar na marinha ou ser um agente.

Pensei em talvez rolar um incentivo a quem fazer ficha e quiser ser um pirata. Ter uma leve bonificação, só um incentivo. Uma pequena quantidade de XP nas 3 primeiras aventuras, ou XP+ 1 gema a cada aventura concluída (3 aventuras no max). Algo assim. Só pra equilibrar um pouco.

É que eu penso se rolasse um evento global de Governo x Piratas. O lado dos corruptos (hehe) iriam ganhar facilmente.

Cara, quando eu voltei pro fórum Agosto de 2016 eu estava em seu lugar, mas do lado oposto.

Quando eu entrei quase toda a STAFF era de piratas, marinheiros ativos eram eu e mais uns 4, no máximo. Se ler os tópicos antigos de sugestões você verá eu abordando várias vezes o assunto, o Rawnor é um amigo meu que chamei pra jogar pra e acabei levando ele pra marinha, mesmo ele quase virando revolucionário.

Bom, na minha época eu também pedi incentivos para marinheiros, éramos poucos, as regras eram defasadas não havia muita estrutura. Depois que fui convidado a entrar no desenvolvimento eu foquei todos meus esforços pra melhorar a situação da marinha, o que acabou criando um fluxo de jogadores. Contudo para piratas existe um beneficio muito bom, mas pouco explorado que é o de domínio de territórios, também criado por mim, que tinha o intuito de estimular os grupos de jogadores a dominarem ilhas e ganharem muitos benefícios, já que somente piratas e revolucionários que gozariam desses prêmios.

Contudo, não nego que deveria existir estímulo para que houvesse um aumento não só de piratas, mas de caçadores e revolucionários, pois a quantidade de jogadores por facção não é equilibrada. No entanto, também sei que nunca será, isso muda de tempos em tempos, ontem eram os piratas a maioria, hoje os marinheiros, amanhã pode ser os caçadores, nunca se sabe.

Boa sorte.
mp
^
Waka
 Posted: Feb 9 2018, 02:49 PM

Waka

Mercenário

1754 posts

Ficha

Waka is Offline

Programador

particularmente eu não sou contra criar incentivos para que as pessoas entrassem em facções menos "povoadas". Eu já joguei em um forum de naruto em que você devia escolher a vila para jogar, e as vilas menos escolhidas ganhavam um buff de XP por várias aventuras.

A questão é que lá era diferente. Uma vez escolhida a vila, não tinha troca. Aqui, entretanto, as coisas são mais voláteis. Um player pode se beneficiar dos bonus e depois simplesmente trocar de facção, e isso nós não queremos.

Nós temos algo preparado para solucionar isso, haverão consequências maiores nas trocas de facção. Desse modo, talvez uma ideia assim seja viável.

Vamos ver como as coisas andam.
mpWebsite
^
Raikk
 Posted: Feb 9 2018, 02:54 PM

Raikk

Capitão da Faces da morte

332 posts

Ficha

Raikk is Offline

Pirata

QUOTE (Waka @ Feb 9 2018, 02:49 PM)
particularmente eu não sou contra criar incentivos para que as pessoas entrassem em facções menos "povoadas". Eu já joguei em um forum de naruto em que você devia escolher a vila para jogar, e as vilas menos escolhidas ganhavam um buff de XP por várias aventuras.

A questão é que lá era diferente. Uma vez escolhida a vila, não tinha troca. Aqui, entretanto, as coisas são mais voláteis. Um player pode se beneficiar dos bonus e depois simplesmente trocar de facção, e isso nós não queremos.

Nós temos algo preparado para solucionar isso, haverão consequências maiores nas trocas de facção. Desse modo, talvez uma ideia assim seja viável.

Vamos ver como as coisas andam.

A ideia seria um incentivo bem pequeno, algo que não iria desequilibrar. Poderia fazer uma lista de 10 pessoas que ganhariam esse "bônus" se fossem piratas, assim, teriam um controle maior e teria uma regra deles não poderem mudar a facção por pelo menos 7 aventuras (número random).

Esse seu exemplo me lembrou um de Star Wars que joguei, que se você fizesse algo que não fosse Jedi/Sith, você ganhava mais dinheiro inicial, com isso, comprava equips melhores.
mp
^
Bluuee
 Posted: Feb 9 2018, 03:16 PM

Bluuee

Pirata

158 posts

Ficha

Bluuee is Offline

Pirata

Não sou fã de bônus de exp, mas dinheiro ou itens, ou talvez vantagens próprias da facção, seria mais interessante. Adaptar esses bônus para a facção que estiver em baixa de players e aplicar esse sistema que o Waka comentou para impedir o abuso do bônus.
mp
^
Nito
 Posted: Feb 9 2018, 03:29 PM

Nito

Mercenário

729 posts

Ficha

Nito is Offline

Caçador / Mercenário

Eu acho que ser pirata em um RPG de One Piece é coisa mais legal que existe. Entretanto, meu personagem atual é um caçador de recompensas. Meu caso me faz ver que não é tanto uma questão de incentivo, quanto de estrutura. A principal razão pela qual não criei pirata foi porque queria um estilo de jogo mais independente e a melhor experiência para piratas sempre vai ser em bando.

A maioria dos jogadores aqui jogam sozinhos e isso pesa para o déficit de piratas, na minha opinião. Algumas razões que vejo para a pirataria ser um caminho difícil para quem quer jogar sozinho são:

1. Como fora da lei, você não pode depender muito da infraestrutura cotidiana. Pode ser perseguido num restaurando, no ferreiro, no barco comercial que te leva pra próxima ilha, etc. Ou seja, pirataria exige boa parte das profissões, enquanto as outras facções compensam a ausência de alguma profissão com sua estrutura institucional ou comercial (caçadores de recompensa).

2. O mais legal é jogar em bando, mas é muito difícil montar um bando para jogo regular com pessoas que você conheceu online e não tem como garantir compromisso. Isso pode ser dito da pessoa em si também. Nem sempre temos toda a disponibilidade e, para não atrasar o jogo dos outros, é melhor seguir sozinho.

3. Demora para se ter uma embarcação decente, que é algo chave para qualquer pirata/bando pirata.

De modo geral, acho que o déficit de piratas é apenas circunstancial. Se eu conseguisse superar os desafios do jogo solo para piratas, eu mesmo pensaria em mudar de caminho. Mas não vejo muito como incentivos oficiais e mudanças em regras possam afetar isso.
mpWebsiteGTalk
^
Flamel
 Posted: Feb 9 2018, 03:38 PM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1260 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

QUOTE (Nito @ Feb 9 2018, 03:29 PM)
Eu acho que ser pirata em um RPG de One Piece é coisa mais legal que existe. Entretanto, meu personagem atual é um caçador de recompensas. Meu caso me faz ver que não é tanto uma questão de incentivo, quanto de estrutura. A principal razão pela qual não criei pirata foi porque queria um estilo de jogo mais independente e a melhor experiência para piratas sempre vai ser em bando.

A maioria dos jogadores aqui jogam sozinhos e isso pesa para o déficit de piratas, na minha opinião. Algumas razões que vejo para a pirataria ser um caminho difícil para quem quer jogar sozinho são:

1. Como fora da lei, você não pode depender muito da infraestrutura cotidiana. Pode ser perseguido num restaurando, no ferreiro, no barco comercial que te leva pra próxima ilha, etc. Ou seja, pirataria exige boa parte das profissões, enquanto as outras facções compensam a ausência de alguma profissão com sua estrutura institucional ou comercial (caçadores de recompensa).

2. O mais legal é jogar em bando, mas é muito difícil montar um bando para jogo regular com pessoas que você conheceu online e não tem como garantir compromisso. Isso pode ser dito da pessoa em si também. Nem sempre temos toda a disponibilidade e, para não atrasar o jogo dos outros, é melhor seguir sozinho.

3. Demora para se ter uma embarcação decente, que é algo chave para qualquer pirata/bando pirata.

De modo geral, acho que o déficit de piratas é apenas circunstancial. Se eu conseguisse superar os desafios do jogo solo para piratas, eu mesmo pensaria em mudar de caminho. Mas não vejo muito como incentivos oficiais e mudanças em regras possam afetar isso.

Eu entendo essas questões, sobre as dificuldades que os piratas têm para suprir algumas necessidades, como as profissões, por exemplo. A muito tempo atrás eu comecei a esboçar um sistema de NPC's que podiam ser recrutados (como premiação em aventura), contratados e afins. Onde eles incorporariam a tripulação para exercerem afazeres profissionais e até mesmo lutarem, mas somente em PVE, não sendo permitido seu uso em PVP. A ficha do NPC contaria com dados mínimos, pois seriam mais interpretativos do que numéricos, como os jogadores. Contido na época tive problemas com parte da staff que impediu que eu finalizasse o projeto e acabei encostando o arquivo em algum canto do computador.

Sobre os estímulos para novos players piratas, nem precisa ser algo a longo pra uma coisa simples que poderia animar muito seria, é só um exemplo:

1. Toda nova tripulação pirata (minimo de 3 jogadores) criada até X dia ganhará um navio médio abastecido e um extra de 50 de XP e 2 gemas ao finalizar sua primeira aventura. Sei lá algo desse tipo, como o Nito disse, o complicado de pirata é só a fase inicial, onde precisa de conseguir companheiros, navio, recursos, profissionais e afins. Porém, feito isso acabou e é só seguir em frente.
mp
^
Thalisontrm
 Posted: Feb 9 2018, 05:58 PM

Thalisontrm

CAPITÃO DA WOLFGANG

584 posts

Ficha

Thalisontrm is Offline

Desenvolvedor

Essa ideia de recrutar npcs me soou interessante. Valeria a pena você buscar esses arquivos, caso sinta interesse. @Flamel

--------------------
mp
^
Raron
 Posted: Feb 9 2018, 06:59 PM

Raron

Capitão da Araiguma Kaizokudan

1024 posts

Ficha

Raron is Offline

Pirata

Primeiro Marinheiros, depois Revolucionários, caçadores e agentes, agora é a vez dos piratas ganharem um sistema próprio que os torne atrativos, creio que assim teremos um gancho para novos jogadores se jogarem na pirataria, ou puxar os resets também para esse lado. Não sei quanto tempo mas acho que isso vai entrar logo na pauta.

--------------------
user posted image
Narração
Pensamento
Fala do personagem

Música tema
mp
^
Wednesday
 Posted: Feb 9 2018, 07:01 PM

Wednesday

Revolucionário - Líder da Rage -

602 posts

Ficha

Wednesday is Offline

Narrador

É como o Flamel disse, antigamente a situação era o contrário, nem existiam agentes aqui no fórum e haviam pouquíssimos marinheiros.

Mas algo que observo que talvez seja o maior problema em se ter piratas no fórum, é essa questão de bandos.
É difícil recrutar outros players para jogar junto com você e geralmente juntam uns 5 membros, logo na primeira aventura alguns já desistem, na segunda aventura geralmente só 2 ou3 no máximo continuam e na terceira aventuras eles se separam kk.

Eu sou um bom exemplo disso, fiquei nos blues para recrutar revolucionários e ir para a GL comigo, cheguei a ter uns 10 candidatos, mas aos poucos uns vão desistindo da ideia, outros jogam uma aventura e saem do fórum, outros desanimam por conta da demora de posts etc. No fim você fica sozinho kkk

A ideia de Npcs é sim interessante principalmente por termos esse problema de desunião dos players. E seria até melhor se tivessem a permissão de ter grandes tropas, afinal dificilmente um yonkou, shichibukai ou pirata forte qualquer tem só 10 membros na tripulação.

--------------------
user posted image
mp
^
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

fechado
novo tópico
fazer enquete