versão 8.1

fechado
novo tópico
fazer enquete

[Duvida] Upgrade de equipamentos, Qual o preço base a se usar?
ShadTK
 Posted: Feb 20 2018, 04:27 PM

ShadTK

Caçador de Recompensas

427 posts

Ficha

ShadTK is Offline

Narrador

Opa

No tópico de criação de itens, está dito o seguinte sobre upgrade de itens:

Um ferreiro também é capaz de fazer um upgrande em uma arma ou armadura, tornando-a mais forte a aumentando o seu bônus, porém para fazê-lo é necessário ter nível suficiente para criar o item com o bônus final que se deseja conceder.

O rank do item que se deseja criar também é um limitador ao se dar o upgrade, pois a arma não está sendo refeita e o seu material, sendo forte ou fraco, limita até que ponto é possível melhorá-la. O upgrade pode ser no máximo um rank acima do rank original do item.

Uma espada +1(arma comum) pode se tornar sem problemas +6(arma incomum), porém uma arma +6(arma incomum) não consegue se tornar +11(arma lendária), porque seriam 2 ranks acima do seu rank original, podendo no máximo se tornar +9(arma esplêndida).

O tempo necessário para o upgrade é igual a diferença de turnos necessários para o bônus atual e o bônus pretendido menos um, e o custo é igual a diferença entre os custos dos bônus com um desconto de 10% (calculados após todos os acréscimos e reduções no preço do item).

Queria trazer a atenção a essa parte especifica:

e o custo é igual a diferença entre os custos dos bônus

Ignorem o 10% de desconto por agora pois ele não tem relevancia nessa conta.

O que diz ai é que o custo de um upgrade é a diferença entre os custos do bônus. Até ai tudo bem, mas, ai me vem a questão: qual custo de bônus?

Usando armadura como exemplo(por quẽ a tabela é menor). Observem a tabela abaixo:

user posted image

O custo do bônus depende do item ser comprado no mercado, ou criado pelo jogador, e no segundo caso, depende do nivel da profissão do mesmo.

Vamos por em um exemplo:

Suponha que eu criei um par de botas que dá +1 de bônus (qualquer atributo, põe resistencia por exemplo). Meu nivel de profissão é de profissional. Logo, essas botas custaram 75.000 berris.

Agora suponha que eu achei um cachecol estravagante no mercado que dá +1 de Bõnus (novamente, atributo arbitrário). Eu não criei esse cachecol, eu comprei ele no mercado. Logo, o valor pago por ele é o de compra, 150.000

Agora suponha que eu vá fazer um upgrade nestes dois itens, de +1 para +2. No caso, eu estou fazendo o upgrade, então assumo que o preço do bônus final seja o valor base de profissional, 250.000.

E ai vem a duvida: qual valor eu devo usar para subtrair destes 250.000 ?

Devo usar o valor gasto na criação do item?
- Ficando então, 100.000 B(250.000 - 150.000) para upgrade do cachecol, e 175.000 B(250.000 - 75.000) para o upgrade da bota (menos 10% aplicados depois)

Devo usar o valor de compra irrelevantemente da situação?
- Ficando então 100.000 B(250.000 - 150.000) para ambos os itens (menos 10% aplicados depois)

Devo usar o valor estipulado pelo meu nivel de profissão, irrelevantemente do valor gasto para criar o item?
- Ficando então 175.000B(250.000 - 75.000) para ambos os itens (menos 10% aplicados depois)

--------------------
Informações Rapidas do personagem:

Spoiler

Narrativa
Fala

nota de rodape

HP:
100% Saudavel
70% Escoriado
50% Machucado
30% Ferido
10% Estado Grave
0% Inconsciente

Atributos:

✦ DANO CORPO A CORPO: 1
✦ DANO A DISTÂNCIA: 9
✦ DANO DE ARREMESSO: 3

✦ ACERTO CORPO A CORPO: 4
✦ ACERTO A DISTÂNCIA: 4

✦ ESQUIVA: 8
✦ BLOQUEIO: 8
✦ AGILIDADE: 12

✦ RESISTÊNCIA: 1
✦ PONTOS DE VIDA:20
✦ ENERGIA:29

✦ DORIKI: 100

Peculiaridades:

Memória Expandida
Sensitivo
Aceleração

Vantagens:

Acrobata
Equilíbrio Perfeito
Pulo do Gato
Le Parkour
Artista(Brinquedos)
Aparência Inofensiva
Resistência ao álcool

Desvangatens:

Inadaptação (Água)
Preconceito (Leve)
mp
^
Muffin
 Posted: Feb 21 2018, 01:21 AM

Muffin

Tenente (Taíi)

1003 posts

Ficha

Muffin is Offline

Moderador

O valor de compra é irrelevante na situação, o que importa é o valor de bônus que você deseja colocar.

Uma armadura +1 feita ou uma armadura +1 comprada irão ter o mesmo gasto para melhorar o bônus pelo Ferreiro — no seu caso Shad, você sendo um Engenheiro Profissional, iria custar 75.000 (sem descontos).

@ShadTK

--------------------
mp
^
ShadTK
 Posted: Feb 21 2018, 06:54 AM

ShadTK

Caçador de Recompensas

427 posts

Ficha

ShadTK is Offline

Narrador

Blz, queria confirmar só isso mesmo.

Se possível, adicionem no FAQ ( @Waka ) e podem fechar o tópico
mp
^
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

fechado
novo tópico
fazer enquete