versão 8.1

fechado
novo tópico
fazer enquete

duvida/sugestão técnicas
jim jones
 Posted: Mar 21 2018, 10:35 PM

jim jones

N/A

11 posts

Ficha

jim jones is Offline

Aventureiro

olá, tudo bem?

1- Primeiramente a minha duvida é se eu posso criar uma técnica com um efeito que possuiria um gatilho, ou seja, eu usasse a técnica, mas ela só funcionasse se determina coisa acontecer. por exemplo quando um personagem cria uma area do alcance dele e imediatamente ataca alguém que entre dentro do alcance. Então é possível?

Se não gostaria de sugerir que existisse um slot para técnicas que seguisse essa linha ex.:

Trigger: Ao ser utilizada a técnica não são gastos os pontos de energia(parte dos pontos) e a técnica não acontece.A técnica só acontece quando(e se) no próximo turno(ou turnos) um determinado gatilho para a execução da técnica for cumprido. Ex.: Oponente entrando num range especifico.
Custo: energia multiplicada por X

bem, os valores eu não saberia exatamente pois não conheço o sistema mas a ideia seria essa.

2- Outro ponto que queria perguntar é se seria possível adicionar uma fraqueza a técnicas muito poderosas, fazendo assim que elas custem menos energia, além de dar um gostinho bem legal as técnicas. no exemplo do golpe que cria uma area que se a pessoa entrar tomaria o ataque, poderia ter a fraqueza da pessoa que utiliza a técnica não poder se mover durante sua ativação, por exemplo. Mas se limitando apenas uma por técnica e apenas a técnicas de 2 ou mais slots, algo do tipo.

Enfim, ainda sou novo aqui e essa sugestão foi mais para levantar uma bola, ainda não manjo muito do sistema e não sei se seria de fato viável essa questão de implementar fraquezas nas técnicas.

Essas são minhas duvidas/sugestões.

--------------------
mp
^
Flamel
 Posted: Mar 21 2018, 11:16 PM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1260 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

1. Achei interessante e isso me recorda a muitas coisas, mas criar um gatilho é algo bem interpretativo cabendo só ser descrito na técnica. Contudo, se isso for proporcionar algum bônus ai sim teria que ser aprovado e ajustado ao sistema.

2. Acho complicado, por opinião pessoal isso nunca será possível, visto que o metagame come solto mesmo que alguns neguem kkkk Porém existe uma possibilidade, mas acho difícil aplicarem, que seria colocar todas as fichas ocultas, onde somente os membros da mesma facção teriam acesso + somente os responsáveis por atualizarem as fichas, mas acho improvável fazerem isso.

Bom, boa sorte.
mp
^
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

fechado
novo tópico
fazer enquete