versão 8.1

fechado
novo tópico
fazer enquete

Possíveis dúvidas meio noobs
D'Phraga
 Posted: Mar 28 2018, 11:57 AM

D'Phraga

一等兵, Ittōhei

97 posts

Ficha

D'Phraga is Offline

Marinheiro

Olá pessoas, venho aqui deixar algumas dúvidas meio noobs, talvez, mas, que estão me fazendo coçar a cabeça conforme penso no caminho a seguir com a minha personagem.

Primeiro:

1- No tópico de peculiaridades diz que "Estas habilidades não podem sofrer reset, e tem um limite de CINCO por personagem, então pense bem quais pegar! ". No caso, se eu ainda não tiver no limite, posso comprar novas peculiaridades nas próximas atualizações?

Vi essa pergunta sendo feita no grupo do Whats e recebendo uma resposta positiva, então, meio que já sei a resposta, então estou perguntando mais para oficializar uma confirmação em um tópico e abrir o caminho para a próxima pergunta.

2- Na peculiaridade Ligação Natural, diz que o jogador recebe um animal sem ficha. Se eu pegar essa peculiaridade quando atualizar a ficha, é obrigatório descrever qual o animal no momento já da compra ou isso pode ser feito depois do mesmo ser introduzido em uma aventura?

3- Pegando Ligação Natural e mais para frente a profissão Adestrador, é possível fazer esse animal da Ligação passar a ser também o animal com ficha que a profissão dá direito a ter?

A Segunda parte de dúvidas tem haver com técnicas e itens e meio que tem relação com o que foi perguntado neste tópico.

4- É possível para um químico criar uma droga/medicação que reduza o custo das técnicas?

Ex: O personagem Um dois três de Oliveira quatro possui uma técnica com custo de 30 EPs, porém, ele só tem 25 EPs sobrando. Ele então, usa o item "Docinho du Bom" que reduz apenas no próximo turno o custo da técnica de 30 para 25 EPs.

Não vi nada na parte de criação de itens que fale sobre isso, então, talvez não seja possível de acordo com as regras atuais, nesse caso, deixo essa dúvida também como uma sugestão.

Não sei se isso seria viável ao sistema atual, mas, acredito que seria bem interessante, pelo menos de um ponto de vista interpretativo. Além de que traria meio que uma "solução" para aquela discussão que já vi várias vezes por aqui, de técnicas com redução de custo (Rokushiki no caso) ser disponível apenas para determinadas facções.

Ter algo desse tipo no sistema, na minha opinião, poderia permitir que qualquer pessoa pudesse ter a possibilidade de criar técnicas ou um conjunto de técnicas como o Rokushiki sem precisar estar ligado a Marinha/Governo, além de também poder abrir uma dinâmica legal para Piratas e Mercenários poderem comercializar drogas desse tipo no Mercado Negro.

Ah, claro que, algo desse tipo também necessita ter uma limitação para não quebrar o sistema, seja por criação de dependência ou redução de eficiência caso usado em excesso ou alguma outra coisa do tipo.

Edit: Uma coisa que esquecia de colocar na questão da técnica. Caso realmente não seja possível o que eu coloquei aí em cima, poderia ser possível então criar técnicas que pudessem ser ativadas caso consumido algum tipo de medicação? Tipo um efeito de Trigger como perguntado/sugerido neste tópico.

This post has been edited by D'Phraga: Mar 31 2018, 10:50 AM

--------------------
mpWebsite
^
Muffin
 Posted: Mar 31 2018, 11:06 AM

Muffin

Tenente (Taíi)

1003 posts

Ficha

Muffin is Offline

Moderador

1- Sim, também note que as Peculiaridades Raciais não entram no limite. Por exemplo, humanos podem comprar 5 Peculiaridades e ter mais 2 Raciais.

2- Na atualização, mas se lembre que você e seu narrador podem discutir sobre a criação desse animal em antemão.

3- É claro, e se fizer isso, o seu mascote ganha +2 nas rolagens de ataque e dano quando for proteger o seu personagem. Isso também pode acontecer em contrapartida, com você ganhando o mascote pela profissão e pegando Ligação Natural depois.

4- Não temos nada assim atualmente, como você disse, mas talvez venhamos a permitir isso no futuro. Agradecemos pela ideia.

5- Estamos começando a revisar alguns dos possíveis slots que as técnicas possuem, no futuro iremos atualizá-los tal como colocar novas habilidades lá.

--------------------
mp
^
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

fechado
novo tópico
fazer enquete