versão 8.1

Pages: (7) « First ... 5 6 7  ( Go to first unread post )
fechado
novo tópico
fazer enquete

 Young Superstars, #5 Contra tudo e contra todos!
Hang
 Posted: Jun 7 2018, 09:27 PM
citar


Hang




N/A



775 posts

Ficha

Hang is Offline

Desenvolvedor




*O capitão dos mercadores ouvia o discurso do capitão pirata com atenção enquanto mantinha os braços cruzados na frente do corpo. A expressão facial do homem não demonstrava nenhuma emoção enquanto observava o rosto do ladino e esperava-o acabar de falar. Assim que Raikk acabava de falar e então se virava para seus subordinados atrás de si, todos os homens claramente faziam que não com a cabeça e após alguns segundos de contato visual com eles o líder dos marinheiros volta a encarar os piratas.*

- Desculpa garotos, mas somos homens de negócios. Não temos amor pela marinha e sabemos bem como o antigo capitão era, mas se vocês não tem nada a oferecer infelizmente é um risco sem valor nenhum transportar vocês. Mayk prepara a volta.

*Um homem pequeno e usando uma bandana se move para longe dos outros indo em direção ao timão do navio porém ele para no meio do caminho quando Dante dá um passo a frente e diz sobre sua capacidade enquanto ferreiro. O líder dos homens abre um sorriso e com um estalo o homem que ia na direção do timão volta para o meio dos outros.*

- Isso torna tudo mais interessante. Você vai trabalhar então para pagar essa viagem garoto. Vai ajudar com os utensílios, armas e outras coisas. Agora tira as suas malditas roupas. Kannin leva eles pro contrabando, Bigor você vai ser o machucado e Flas o garoto médico, rápido antes que eles nos alcancem... VAI VAI VAI!

*Um homem atarracado começava a levar os dois piratas, com Dante novamente nu, até um alçapão muito bem escondido no canto traseiro da embarcação. Enquanto caminhavam podiam ver um dos homens começar a vestir as roupas de médico que o ferreiro estava usando enquanto outro homem rapidamente começava a se maquiar, fingindo ferimentos e destruindo a própria roupa até ficar irreconhecível.*

*No alçapão para onde foram levados eles viam várias plantas de formato estranho que não estavam acostumados a ver com um cheiro bem peculiar. Meia hora depois de entrarem ali começavam a ouvir passos e vozes abafadas vindo do convés principal, uma pequena discussão parecia se iniciar com algumas vozes sobressaltadas porém a madeira tornava o som das vozes abafado e difícil de ouvir.*

*Eles ficavam naquele local pelo que parecia uma eternidade, mas facilmente poderia ter sido apenas uma hora, até que o alçapão era aberto e eles viam o rosto sorridente do líder dos mercadores.*

- Aquele líder dos marinheiros não pareceu acreditar muito na história mas como não conseguiu achar nada. Eles foram embora já, e está na hora de você começar a pagar pela passagem ferreirozinho

QUOTE
Aventura chegou ao fim pessoal, como sabem não mais continuarei com vocês, mas ainda assim foi um prazer bem grande e divertido isso, espero que tenham conseguido se divertir pelo menos um pouco na aventura.

Raikk
Evolução da Aventura: Conclusa + 40xp
Nível da Aventura: Blue +0
Nível de Escrita da Aventura: Bom +20xp
Nível de Interpretação da Aventura: Excelente +30xp
Nível de Interatividade da Aventura: Excelente +20xp
Integrantes da Missão da Aventura: Dupla +15 xp
Intervalo de postagem da Aventura: Assíduo +10xp
Total: 135
+1 de Fama +4 Gemas

Gostei do personagem, infelizmente eu só peguei ele em momentos problemáticos e quase morrendo. As poucas rodadas que não conseguiu participar eu não levei em conta na assiduidade simplesmente porque nunca vi alguém mais assíduo e honestamente, em proporção foi pouco na aventura com uma média bem inferior as 48h.
Mesmo sem narrar eu acompanharei a próxima aventura para ver o desenvolvimento do personagem após os eventos dessa aventura, incluindo ter de deixar a Juli para trás. Em alguns momentos seus posts me surpreenderam bastante, mas sugiro que algumas vezes não post tão rápido, tomando cuidado com todas as ações pois em algumas situações nem sempre faz a escolha mais sensata hahaha.

Nune
Evolução da Aventura: Conclusa + 40xp
Nível da Aventura: Blue +0
Nível de Escrita da Aventura: Bom +20xp
Nível de Interpretação da Aventura: Excelente +30xp
Nível de Interatividade da Aventura: Bom +10xp
Integrantes da Missão da Aventura: Dupla +15 xp
Intervalo de postagem da Aventura: Assíduo +10xp
Total: 125
+1 de Fama +4 Gemas e Perda da Espada Abandonada na Aventura

Nune o Dante é um personagem meio diferente do padrão e achei bem legal ele, infelizmente no começo você me pareceu meio fechado em alguns pontos, embora no final da aventura você tenha melhorado MUITO na interatividade e interpretação e honestamente se não fosse por você as coisas podiam ter dado muito errado agora no final.
Na próxima aventura tenta manter o ritmo que você encontrou agora no final dessa, se esforçando para manter essa qualidade e interação melhor. Tente usar um pouco mais suas profissões também no que você faz e até mesmo um pouco como vê e analisa o mundo. No mais foi um prazer narrar pra você
mp
^
Nuneseck
 Posted: Jun 8 2018, 10:09 AM
citar


Nuneseck




Pirata



579 posts

Ficha

Nuneseck is Offline

Avaliador




Nota máximo ao Hang. Sei que trabalhou com alguns pontos bem fechados com uma aventura "scriptada" e ainda a pegou no meio então fez algo muito legal. Valeu por pegar a aventura falando nisso.( Fiz avaliação por todos.) Gostaria que me falasse no que melhorei pois para mim só estava fazendo os posts iguais xD, mas isso me fala no pv.

This post has been edited by Nuneseck: Jun 8 2018, 10:31 AM

--------------------
Spoiler
mp
^
Seth
 Posted: Jun 19 2018, 03:40 AM
citar


Seth




Aventureiro



473 posts

Ficha

Seth is Online

Administrador





Boa madrugada para todos. Eu serei novamente o avaliador de vocês, conforme definido após a última aventura dos dois jogadores. Tenham uma boa leitura.

Pontos Comuns

- Logo de começo, gostaria de pontuar algo que venho falando desde a aventura anterior de vocês: joguem com calma, respirem fundo e façam uma postagem por vez. Não estou aqui para dizer como devem jogar RPG, mas sim para auxiliar vocês, então levem toda essa avaliação como uma grande lista de auto-ajuda. RPG de Fórum envolve escrita, leitura, paciência. Não se constrói uma boa personagem às pressas, muito menos uma postagem em dez minutos. Lendo a aventura atual, pude sentir novamente essa fome absurda por jogo, que eventualmente acaba por consumir vocês em suas próprias postagens/ações, com erros que não ocorreriam caso houvesse cuidado ou planejamento da escrita. Isso fica claro para qualquer um, assim que tocarem os olhos nessa aventura - o que é, de fato, uma pena, pois muitos têm expectativa de um bom bando pirata.

-Conjugação verbal não tem como fugir, utilizar do Presente e do Pretérito Imperfeito do Indicativo desmedidamente num RPG de fórum não é bom. Entendo que RPG de Mesa nos dê espaço para utilizar do Presente como bem entender, mas, aqui, dependemos de narrativa, e esta se concretiza no Pretérito. Pretérito Imperfeito não é errado, porém ele têm suas regras de aplicação, não é para toda ação que pode ser utilizado. Por favor, tenham cuidado com isso.

- Repetição de Palavras - Também não há muito o que dizer, mas é necessário comentar por ser algo recorrente na narrativa dos três. Por favor, releiam o que escrevem antes de postar, a fim de evitá-la. Esse pequeno ponto deixa a leitura cansativa, além de distrair do foco da frase.

- Num dos turnos, quando Matthews estava enfrentando a cópia que se passava por mendigo, o narrador avisou ao jogador que este receberia vantagem/bônus caso atacasse, pela distração do adversário. Consequentemente, o jogador utilizou de uma manobra que tira seu acerto para causar mais dano. Apesar de não alarmante, é um tipo de meta-game, e que deve ser evitado. Por favor, Hang, para não evoluir para algo pior, deixe dicas sutis em sua narrativa da próxima vez, ao invés de abrir um quote off-game chamando atenção da vantagem.


Jogadores

Raikk

- Notei a utilização de uma justificativa estranha para a personagem tomar ódio por aquele que anunciou o envenenamento do Ex-Capitão Morgan. Matthews possui mais do que razão para desgostar do indivíduo, por ser um Marinheiro que busca prendê-lo, e transformar esse desgosto em ódio, a partir do momento que Juli é atingida por um tiro que quase a leva à óbito. Contudo, a ideia de odiá-lo por envenenar um Ex-Capitão que a sua trupe viu ser abusivo até com os próprios subordinados é incômoda. Pior ainda se pensarmos que sua trupe também queria matá-lo - e o fez - com granadas. Você argumentar que a Marinha estava fazendo algo por debaixo dos panos e colocando a culpa nos piratas não justifica os comentários e o ódio de Raikk pelo indivíduo, ainda mais quando sua própria personagem queria tanto ser reconhecido pelo feito. É incoerente.

QUOTE
Ele estava curioso de saber quem era Olívia. E o fato de Morgan morrer envenenado era algo absurdo para ele. Mostrava o quão a marinha era desprezível. Sempre cometendo atos por baixo dos panos e no fim, culpando piratas. Mas aquilo um dia ia acabar. Foi um dos motivos de Raikk ter se tornado um pirata. Acabaria com a marinha e o governo mundial.


QUOTE
Mais calmo, mas ainda bem ferido. O capitão da Faces da Morte, foi direto e sincero com seu plano e intenção. - Meu senhor. - Fazia uma pausa. Era bom de lábia, tinha um aparência agradável, mas mesmo ferido, usaria isso ao seu favor. - Nós somos piratas. Matamos Morgan. - Imaginava que o homem teria alguma reação, mas se precaveu de continuar falando para contar a história toda. - Ele era ruim para o povo desta ilha. Passei um dia aqui e vi o quão autoritário ele era, o quão ruim ele fazia para o pessoal dessa ilha. Descobri que ele estava sendo envenenado. - Logo em sua mente veio o mendigo. - Isso mostra quão merda eles são. Estavam tentando matar um deles. - Mais uma pausa, dessa vez para conferir se o barco estava ainda mais longe do porto. - Precisamos da sua ajuda para sair daqui. A marinha quer nos culpar sozinha, encobrir do envenenamento. - Raikk abaixava a cabeça por um segundo e depois olhava fixamente para o capitão. - Preciso que nos leve para longe. Infelizmente não temos nada à oferecer, senhor.


- Erros de conjugação e concordância, em conjunto a frases interrompidas. Encontrei, em diversas postagens, frases cortadas - como se o jogador houvesse desistido da mesma e começado outra sem apagar o que já havia escrito - e conjugações sem sentido, resultando em partes indecifráveis. Por favor, revise o texto antes de postá-lo;

- Cuidado com mudanças súbitas de foco do parágrafo, pois quebram a imersão. Estava com um bom começo, mas este foi encerrado sem qualquer aviso. Foram diversos em diversos momentos, embora possa ser resolvido com a criação de um novo parágrafo. Tome cuidado.

QUOTE
Estava sentado em cima de uma casa, tinha vista da cidade inteira diante de seus olhos. Sentia a brisa, um vento gostoso que passava pelo seu corpo, balançavam sua camiseta branca - quase amarela - e suas madeixas douradas. Raikk tinha cabelo loiro quando era criança, escureceu um pouco ao longo do tempo. Diante daquela situação, se levantou e abriu os braços, sentia-se livre, sentia-se infinito. Era assim que desejava viver sua vida. Livre.


- Nesse ponto precisarei ser duro, pela repetição do mesmo padrão utilizado na última aventura. Raikk estava com um grande corte no peito e menos de ⅓ do HP. É impensável a personagem se ver disposta a fazer pulos e acrobacias, visto todos os seus problemas. É curioso como, no turno seguinte, é descrito que a personagem estava debilitada, mas, ainda assim, insiste-se em fazer todo esse exagero de movimentação, como se não houvesse qualquer risco de vida ou dor. Se você sabe que sua personagem está numa situação dessas, escreve uma frase indicando que a mesma está sofrendo, mas simplesmente ignora isso durante suas ações, você tem uma grande incoerência em mãos. Está jogando sua interpretação fora, e não é a primeira vez que faz isso. Devo lembrá-lo que essa já é sua quinta aventura, erros como este não são mais tolerados. O pior é vê-lo repetido no começo e no fim da aventura.

1º Turno:
QUOTE
Logo se soltou de Juli, deu uns passos e usando seu parkour e acrobacia, ele saltava por cima do balcão. Sentia dores e ainda estava mal com os ferimentos.


5º Turno
QUOTE
Dizia enquanto olhava o muro. Foi se aproximando lentamente, passou a mão na parede, querida ver se era possível escalar. Ele era muito bom com parkour e ótimo acrobata. Mesmo cansado, tentou subir, queria medir quantos metros tinha o muro, mas sua preocupação era se seus amigos conseguiriam escalar também. Mas Raikk tentou, talvez conseguisse subir rápido.


Todo o 6º Turno.

Todo o 20º Turno.

Todo o 21º Turno.

Todo o 22º Turno.

- Há um padrão em suas postagens que as tornam repetitivas. Eu entendo que sua personagem estava preocupada com o perigo constante que a perseguia e aos amigos, mas repetir que se importa com Juli e com Dante toda postagem faz parecer que está simplesmente copiando e colando conteúdo anteriormente escrito. Há melhores maneiras de indicar esse carinho em poucas postagens seletas e, ainda assim, escrever uma boa quantia de texto para aquelas que não possuírem essa demonstração.


Dante

- Má utilização da pontuação é algo que você precisa melhorar, Nune. Embora algo básico, influencia na leitura, mas é somente questão de reler o que foi escrito para conseguir corrigir.

- Má construção de frases é algo recorrente em sua narrativa, Nune. Escreva com calma, releia o que foi feito caso acabe perdendo o foco, pois isso também influencia em como descreve as emoções e sensações de Dante na cena. Não se apresse, um passo por vez.

QUOTE
Eles seguem até chegarem ao local onde o ferreiro havia pego o dinheiro, agora eles estavam em um dilema, por onde seguiriam?


QUOTE
O garoto virava para os marinheiros sabendo que não poderia fugir, os encara, não iria morrer sendo acertado pelas costas.


- Postagem fraca: falta de emoções ou reações ao que acontece ao seu redor. Somente uma frase não é o suficiente para sentir a personagem, longe disso. Você tem completa condição de explorar melhor o ambiente e suas sensações, mas parece simplesmente preferir não o fazer. Ao invés, você passa uma pincelada superficial em Dante, o que resulta numa personagem sem graça, até sem personalidade. Explore um pouco mais os pensamentos e lembranças dele, ou terá uma presença igual a de um NPC, e não de um jogador. Faça sua personagem crescer, florescer. Como disse, há condições, se torne seu protagonista, não deixe para depois ou acabará com uma ficha forte em atributos, mas sem verdadeiro conteúdo.

- Puxando do ponto anterior, afinal, quais são seus planos para ele? O que Dante quer, sonha e espera? Experimente fazê-lo pensar por si próprio, tomar ações, planejar ideias e ser um pouco independente, ou ele se perderá em meio aos outros. Sempre que leio suas ações vejo uma sombra atrás de Raikk, mas não você, nem sua personagem. Como sugestão de uma pequena mudança, combine com o Raikk de você ser quem postará primeiro no turno, talvez um pouco de protagonismo lhe faça algum bem.


Narradores

Hang

- Má pontuação é um problema recorrente em sua narrativa. Notei certa melhora, comparando as postagens de quando assumiu com as últimas, mas ainda há muitos erros, que, na pressa, acabam sendo encobertos por palavras e conjunções nocivas às frases - numa melhor explicação, noto que acaba por influenciar na sua repetição de palavras, ou por estender a frase demais sem necessidade, deixando-a com muita informação e sem espaço para o leitor respirar e processar o que foi lido. Corrigir esse hábito é fácil: leia o que escreve em voz alta, calmamente. Você começará a notar sua falta de fôlego e sua falta de tempo para processar as informações que escreveu.

- Numa das postagens, na qual Raikk atirou e acertou a cópia que se passava por mendigo, embora em vantagem, o jogador gritou antes de fazê-lo. A ação de gritar seria o suficiente para ele perder esses bônus, então peço cuidado com essas repercussões.

- Apesar de mais difícil que aventura anterior da dupla, houve momentos que você deixou passar problemas pelas quais as personagens estavam passando. Mesmo que um jogador tenha recuperado quase todo seu HP, se ele tomou tiros, ainda estará debilitado para correr e andar, como foi o caso de Raikk. No final da aventura, ele também estava com pouquíssimo HP e banhado de sangue, por ter tomado um tiro no ombro antes de sair em disparada para o porto. Alguém na situação dele, com os Aprimoramentos e Peculiaridades que têm, não seria capaz de fazer isso. Cuidado com a mão leve.

- A personalidade de John Doe está muito bem interpretada, continue com o bom trabalho.

Wednesday

Os comentários somente serão feitos por PVT e se requisitados pelo mesmo.


Recompensas

Há um comentário que devo fazer antes dos valores finais: Hang, você pegou muito leve na XP deles. A dupla já está na quinta aventura, espera-se uma qualidade maior por parte dos dois. Irei contestar grande parte da XP que sugeriu.

Também estarei alterando a XP sugerida ao Narrador.

Raikk
QUOTE
Evolução da Aventura: + 40 XP (concluída)
Nível da Aventura: + 0 XP (blues)
Nível de Escrita da Aventura: + 10 XP (normal)
Nível de Interpretação da Aventura: + 10 XP (regular)
Nível de Interatividade da Aventura: + 10 XP (regular)
Integrantes da Missão da Aventura: + 15 XP (dupla)
Intervalo de postagem da Aventura: + 10 XP (assíduo)

Total: 95 de XP +1 de Fama +4 Gemas

Itens:
- 1 Munição Especial
- 2 Munições Normais


Nune
QUOTE
Evolução da Aventura: + 40 XP (concluída)
Nível da Aventura: + 0 XP (blues)
Nível de Escrita da Aventura: + 10 XP (normal)
Nível de Interpretação da Aventura: + 10 XP (regular)
Nível de Interatividade da Aventura: + 10 XP (regular)
Integrantes da Missão da Aventura: + 15 XP (dupla)
Intervalo de postagem da Aventura: + 10 XP (assíduo)

Total: 95 de XP +1 de Fama + 4 Gemas

Itens:
- Última Lâmina
- 3.000 Beris (corte de cabelo)


Hang
QUOTE

Posta Dentro do Prazo - 25%
Enredo e Desenvolvimento - 25%
Julgamento de Ações - 20%
Escrita - 20%
Total: 13,5 XP + 2 Gemas



Wednesday
QUOTE
Total: 5 XP



This post has been edited by Seth: Jun 19 2018, 07:41 AM

--------------------


mp
^
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Pages: (7) « First ... 5 6 7 
fechado
novo tópico
fazer enquete