versão 8.1

fechado
novo tópico
fazer enquete

Defensora e Desarmada
Nito
 Posted: Apr 13 2018, 10:39 PM

Nito

Mercenário

729 posts

Ficha

Nito is Offline

Caçador / Mercenário

Fiquei com dúvida em duas características do novo sistema de Armas Únicas.

• Defensora (4 ou 8 pontos): Sua arma possui formato ou elementos característicos que a auxiliem na defesa de golpes. Por 4 pontos, pode converter 50% dos bônus de qualidade da arma para esquiva ou bloqueio. Por 8 pontos pode converter 100%.

Essa conversão de bônus simplesmente muda o subatributo beneficiado ou acrescenta ao bônus?

Por exemplo, uma arma com +10 Dano com Defensora 4 pontos poderia virar:
A) +5 Dano; +5 Esquiva, ou
B) +10 Dano; +5 Esquiva?

• Desarmada (0 ou 1 Ponto): Sua arma não é uma arma! Talvez seja um colar, uma faixa, uma coroa, uma calça... A decisão cabe a você, com a única restrição dela não poder se tornar outra arma. Quando modificada desta forma, ela perde qualquer bônus que tenha tido anteriormente, mas ainda mantém as suas características (que sejam condizentes para um item que não é ofensivo). Por 1 ponto, seu item único é uma armadura, mantendo um bônus igual a 1/3 do bônus anterior do item.

Eu realmente não entendi do que se trata essa característica. Vocês poderiam me dar um exemplo detalhado (incluindo exemplo de arma antes e depois dessa característica)?

Obrigado!
mpWebsiteGTalk
^
Lily
 Posted: Apr 13 2018, 10:53 PM

Lily

N/A

86 posts

Ficha

Lily is Offline

Aventureiro

Me aproveitando desse tópico (caso eu tenha feito errado podem excluir), mas eu vi ser possível unicamente possível transformar uma Arma Única em instrumento, mas o contrário seria possível?

This post has been edited by Lily: Apr 13 2018, 10:54 PM
mp
^
Waka
 Posted: Apr 13 2018, 11:06 PM

Waka

Mercenário

1759 posts

Ficha

Waka is Online

Programador

QUOTE (Nito @ Apr 13 2018, 08:39 PM)
Fiquei com dúvida em duas características do novo sistema de Armas Únicas.

• Defensora (4 ou 8 pontos): Sua arma possui formato ou elementos característicos que a auxiliem na defesa de golpes. Por 4 pontos, pode converter 50% dos bônus de qualidade da arma para esquiva ou bloqueio. Por 8 pontos pode converter 100%.

Essa conversão de bônus simplesmente muda o subatributo beneficiado ou acrescenta ao bônus?

Por exemplo, uma arma com +10 Dano com Defensora 4 pontos poderia virar:
A) +5 Dano; +5 Esquiva, ou
B) +10 Dano; +5 Esquiva?

• Desarmada (0 ou 1 Ponto): Sua arma não é uma arma! Talvez seja um colar, uma faixa, uma coroa, uma calça... A decisão cabe a você, com a única restrição dela não poder se tornar outra arma. Quando modificada desta forma, ela perde qualquer bônus que tenha tido anteriormente, mas ainda mantém as suas características (que sejam condizentes para um item que não é ofensivo). Por 1 ponto, seu item único é uma armadura, mantendo um bônus igual a 1/3 do bônus anterior do item.

Eu realmente não entendi do que se trata essa característica. Vocês poderiam me dar um exemplo detalhado (incluindo exemplo de arma antes e depois dessa característica)?

Obrigado!

@Nito

Seria a primeira opção (A). Armas naturalmente só podem dar bônus em acerto ou dano. Com esta característica você pode converter os pontos que ela ja tem (ou adicionar mais, caso você melhore a arma com um ferreiro) em bonus defensivos.

Não se ganha bônus a mais, você simplesmente converte os que ja tem.

--------------

A respeito da Desarmada, você pega uma arma e transforma ela em um item de outro slot. Por exemplo, uma espada que, quando amarrada de lado no braço, vira uma ombreira que lhe protege de danos.

Naturalmente, ao comprar esta característica a sua arma deixa imediatamente de ser uma arma e se torna uma espécie de armadura ou acessório. Portanto ela não poderá mais ser usada em ataques como uma arma comum.

Se ainda não entendeu eu exemplifico no próximo post.

---------------------------

@Lily no momento não, mas é algo a se pensar.

mpWebsite
^
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

fechado
novo tópico
fazer enquete