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 [Dúvida] - Ciborgues, técnicas e vôos
ShadTK
 Posted: Apr 14 2018, 08:31 AM
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ShadTK




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Bom dia/tarde/noite!

Eu estava relendo o tópico sobre vôo, e queria tirar uma dúvida sobre a seguinte passagem:

QUOTE

Personagens que voam por causa de técnicas, engenharia e planando: No caso de técnicas já estará utilizando uma para permanecer voando então não poderá fazer outra técnica de qualquer tipo.

Ciborgues não podem de fato voar, mas eles podem dar um turbo de jato para "pular" grandes alturas. É como se fosse um voo, porém não consegue se manter no ar, logo voltando para o chão após o término do impulso.

Para planar é necessário algum maquinário que exerça essa função, e consegue ajudar o personagem a realizar todas ações de um turno normal, porem apos isso o mesmo deve voltar para o chão. Para conseguir planar com sucesso, o personagem vai precisar se locomover numa área reta, e de grande altitude, pelo menos maior que o alvo que pretende enfrentar.


Considerando o acima, ciborgues não podem voar interpretativamente, ok. Mas seria possível criar uma técnica com base na prótese que permita manter o vôo?

Não só isso, se esta técnica for um buff, ele ficaria voando pela duração do buff? (voltando ao chão no turno que o buff acaba)

Por exemplo, supondo a seguinte protese:

QUOTE

Nome: Asas de Icaro
Descrição: Um tronco feito de um metal de liga leve, com grandes e resistentes asas nas costas. Ligadas aos neurônios de um Skypean, é possível mover as asas e utilizá-las para impulsos, planagem e, com certo gasto de energia, vôos de curta duração
Local: Tronco
Bônus: +3 Resistencia / +15 HP
Vantagem: Sistema de propulsão
Custo: 20 Gemas


Seria a seguinte técnica valida?

QUOTE

Ride the wind
Descrição: O usuário sente o vento a seu redor e usa suas asas mecânicas manipulá-lo a seu favor, tornando-o mais ágil e permitindo se manter no ar caso esteja a uma altura adequada.
Slot: Buff
Bonus: +Level esquiva
Custo: level * 2 ativação / (level/3) demais turnos


--------------------
Informações Rapidas do personagem:

Spoiler

Narrativa
Fala

nota de rodape


HP:
100% Saudavel
70% Escoriado
50% Machucado
30% Ferido
10% Estado Grave
0% Inconsciente




Atributos:

✦ DANO CORPO A CORPO: 1
✦ DANO A DISTÂNCIA: 9
✦ DANO DE ARREMESSO: 3

✦ ACERTO CORPO A CORPO: 4
✦ ACERTO A DISTÂNCIA: 4

✦ ESQUIVA: 8
✦ BLOQUEIO: 8
✦ AGILIDADE: 12

✦ RESISTÊNCIA: 1
✦ PONTOS DE VIDA:20
✦ ENERGIA:29

✦ DORIKI: 100


Peculiaridades:

Memória Expandida
Sensitivo
Aceleração

Vantagens:

Acrobata
Equilíbrio Perfeito
Pulo do Gato
Le Parkour
Artista(Brinquedos)
Aparência Inofensiva
Resistência ao álcool

Desvangatens:

Inadaptação (Água)
Preconceito (Leve)
mp
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ShadTK
 Posted: Apr 21 2018, 09:18 AM
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ShadTK




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Up! Duvida relevante pros meus planos
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Waka
 Posted: Apr 28 2018, 03:50 PM
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Waka




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Waka is Offline

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Oi Shad, desculpe a demora para responder sua dúvida.

Então, a prótese de ciborgue não garante voo, mas sim um "pulo" muito alto, como um foguete que decola mas depois cai.

A sua dúvida, se eu entendi bem, é a seguinte: se você poderia criar uma técnica com um slot interpretativo que lhe desse a capacidade de manter o voo, baseando essa interpretatividade no fato de ter a prótese.

A resposta é sim

No caso, slots interpretativos podem ser criados/usados desde que haja uma explicação razoável de seu funcionamento. Ser ciborgue e voar é algo plausível dentro do universo de One Piece.

Com isso dito, para manter-se no ar por vários turnos seguidos você precisaria usar a técnica todo turno ou utilizar um buff.

espero ter respondido.
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ShadTK
 Posted: Apr 28 2018, 04:07 PM
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ShadTK




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ShadTK is Offline

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Hmm

Massa, bom saber disso

Pode fechar o tópico. Thanks!
mp
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