versão 8.1

fechado
novo tópico
fazer enquete

Adaptabilidade, Efeitos%Vida, Reset.
Lucilfer
 Posted: Apr 26 2018, 04:24 PM

Lucilfer

Agente - Cipher Pol 3

164 posts

Ficha

Lucilfer is Online

Agente do Governo

1. Sugiro a adição do atributo Adaptabilidade. Ele vai funcionar da seguinte maneira:

Metade dos pontos investidos no atributo podem ser remanejados em algum outro atributo à escolha. Pode-se trocar o atributo beneficiado a cada 1 post.

Desta maneira, existirão personagem adaptáveis a várias situações, pois ele pode adicionar em destreza quando precisar esquivar/bloquear ou em força quando precisar causar dano. A desvantagem, porém, fica evidente, pois personagem adaptáveis nunca serão os melhores em determinada área, pois só aproveitam metade de um atributo, podendo investi-los diretamente no atributo almejado.

Valores ficam a critério da staff.

2. Sugiro que efeitos gerais que causam % da vida com dano, tenham algum atributo ou sub-atributo atrelado a eles. O que acontece é que um personagem sem qualquer fonte de dano real, pode causar um dano constante no seu inimigo. Ou seja, ele só precisa investir tudo em defesa que alguma hora seu oponente vai cair, seja este último mais forte, mais tank, mais evasivo, etc etc. Atrelar este efeito a algum atributo ou sub, forçará a necessidade de se investir em dano para realmente causar dano.

3. Lágrimas. Sim, lágrimas. Sugiro que se possa resetar duas vezes ao ano, sendo este segundo para personagens de no máximo lvl 5, e que estes preservem até 10 gemas. A alma do fórum são os players, e porque obrigá-los a jogarem com personagens que ele não gostam mais? Porém, entendo a necessidade de não incentivar este tipo de coisa, para forçar a criação de personagem mais concretos.

Acho que duas vezes ao ano é aplicável, ainda mais com a segunda nota que serviria para delimitar a apenas personagens que ainda não conseguiram se concretizar, digamos assim. As 10 gemas são só um prêmio de consolação.
mp
^
Waka
 Posted: Apr 26 2018, 05:09 PM

Waka

Mercenário

1754 posts

Ficha

Waka is Offline

Programador

Vou dar minha opinião:

1. Acho difícil ser implementado. Primeiro pois eu poderia investir todos meus PEs neste atributo, mudando de build a cada turno. Dá muito espaço pra metagame (mais do que ja temos) e não faria muito sentido, já que seus atributos primários são suas características físicas.

O que você propoe parece ser mais um efeito de akuma no mi do que algo natural.

2. A questão de porcentagens de dano é algo que temos avaliado de tempos em tempos, quem sabe isso não muda para os status tb? Por enquanto não podemos prometer um prazo.

3. Fora de questão, ao meu ver. O reset único anual já é uma barbada que poucas vezes foram vistas nesse tipo de formato de fórum de RPG. A ideia é realmente ser algo que não machuque o cenário e não crie um ambiente em que todos estão resetando e mudando a todo momento.

Se você está enjoado do personagem, mesmo ja tendo gasto seu reset anual, realmente sinto muito. Você é apenas level 3, não vejo muito prejuízo em resetar pelas formas normais do fórum (perdendo tudo). Em 2 ou 3 aventuras vc ja recuperou tudo que perdeu.

This post has been edited by Waka: Apr 26 2018, 05:11 PM
mpWebsite
^
Flamel
 Posted: Apr 26 2018, 05:24 PM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1260 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

Concordo sobre o segundo item, dar dano em % sobre a vida máxima é algo extremamente quebrado. O cara pode ter 1 de dano, todo resto em esquiva ou bloqueio e acerto, que ele ganha por causa do dano em % da vida.

Sobre os outros dois pontos, eu já discordo. 1 reset é mais do que o suficiente e achei bem estranho um atributo que muda atributo.

Boa sorte.
mp
^
Thalisontrm
 Posted: Apr 26 2018, 06:13 PM

Thalisontrm

CAPITÃO DA WOLFGANG

584 posts

Ficha

Thalisontrm is Offline

Desenvolvedor

Concordo com tudo que Waka falou, vou falar apenas do segundo ponto.

Não acho injusto esse dano em %. Sim, muitos podem focar em DEESA/RESISTENCIA e com UM de Dano fazer o cara sofrer algum Status até morrer, porém atualmente o Status que causa maior dano no jogo é o veneno sendo este de 5% por turno, levando 20 turnos pra levar o inimigo a morte. Ou seja, o adversário teria 20 turnos para conseguir vencer seu oponente FULL DEF/RES, sem contar que ele próprio tambem poderia usar algum status para amplificar o dano causado aos inimigos. Se em 20 turnos vc não conseguir derrotar o oponente, acredito que o problema maior não seria o status que ele aplicou, e sim a criação da sua ficha e talvez o lvl de ambos tbm.

--------------------
mp
^
Rawnor
 Posted: Apr 27 2018, 11:43 AM

Rawnor

Tenente-Comandante

1138 posts

Ficha

Rawnor is Offline

Administrador

Existe um porém que poucas pessoas se dão conta e acho que é culpa nossa por não deixar claro, mas vou dizer aqui e possivelmente deixar claro isso depois na área de técnicas.

Status negativos que dão essas % ai só são aplicado se a técnica infligir ao menos 1 de dano. Ou seja, se você tem dano irrisório é pouco provável que vá conseguir infligir um status.

No mais o Waka já respondeu, não tem condições dessa atributo coringa existir e também não da pra liberar mais resetes que podem causar buracos no cenários, muito menos esses resetes serem premiados deixando o jogador manter as gemas.

--------------------
mp
^
Waka
 Posted: Apr 28 2018, 04:09 PM

Waka

Mercenário

1754 posts

Ficha

Waka is Offline

Programador

QUOTE (Rawnor @ Apr 27 2018, 09:43 AM)
Existe um porém que poucas pessoas se dão conta e acho que é culpa nossa por não deixar claro, mas vou dizer aqui e possivelmente deixar claro isso depois na área de técnicas.

Status negativos que dão essas % ai só são aplicado se a técnica infligir ao menos 1 de dano. Ou seja, se você tem dano irrisório é pouco provável que vá conseguir infligir um status.

No mais o Waka já respondeu, não tem condições dessa atributo coringa existir e também não da pra liberar mais resetes que podem causar buracos no cenários, muito menos esses resetes serem premiados deixando o jogador manter as gemas.

na verdade Rawnor, aplicam sim HAEUIAEUHUHIAE

basta ver o que está nas regras:

CODE
7.6 | Status

Status são efeitos adversos que duram um determinado número de turnos e que prejudicam o jogador afetado em diferentes gamas. Para se aplicar um Status, primeiro é preciso ter ele como slot em uma técnica, depois é preciso acertar o ataque no alvo. A tabela mostra os Status e suas relações:

É isso, qualquer status é aplicado bastando apenas atravessar a ND do adversário, em lugar algum consta a parte da resistência.
mpWebsite
^
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

fechado
novo tópico
fazer enquete