versão 8.1

Pages: (2) 1 2  ( Go to first unread post )
responder
novo tópico
fazer enquete

Dúvidas de Akuma no Mi
Muffin
 Posted: Jun 10 2018, 01:14 AM

Muffin

Tenente (Taíi)

968 posts

Ficha

Muffin is Online

Moderador

Tópico principal para qualquer dúvidas referentes as novas tabelas de Akuma no Mi, seus modelos ou qualquer erro, equivoco ou estranheza que tenha vindo junto disso.

--------------------
mp
^
Flamel
 Posted: Jun 10 2018, 01:44 AM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1240 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

Não entendi por que a desvantagem única da Magu Magu é a Neve, não consigo ver uma situação onde Gelo ou Neve superem a Magma como elemento natural, acredito que existem outras akumas que poderia ocupar esse slot de uma forma melhor, como: Liquido ou Lama. A neve, consigo entender sua ação de resfriamento, porém a do Gelo, ao meu ver, é muito superior a ela nesse quesito, então por que a Magma teria desvantagem a uma e não a outra? Realmente, gostaria de compreender a lógica ou argumento por de trás dessa escolha.

“A lava criada pela Magu Magu no Mi é capaz de derreter quase qualquer tipo de material não-orgânico que não esteja revestido por Haki ou seja feito de Kairouseki.”

Essa destruição fica a critério interpretativo? Caso sim acho que seria ruim, pois se eu tentar destruir a arma ou equipamento de um player, a depender de sua qualidade, acho que deveria existir uma tabela ou padrão de quanto tempo gastaria para que determinado item fosse destruído.

“Uma vez lançada, o magma se mantém incandescente por mais ou menos um minuto antes de solidificar-se — as vezes até mesmo menos”

Além de achar essa estimativa de um minuto muito pequena, queria saber se existe a possibilidade de estimar isso em rodadas, queria algo mais preciso do que deixar a cargos de interpretação.

Agora, tenho algumas dúvidas isoladas. Com os poderes dessa akuma é possível eu ser imune a queimadura e ser mais resistente ao frio? Por último, sou capaz de criar extensões de terra com o poder do magma? No caso quando o magma entra em contato com a água criando faixas de terra e tals?

Bom é isso, ficou muito maneira todas as tabelas e os “guias” de tabelas. Obrigado.
mp
^
Muffin
 Posted: Jun 10 2018, 02:41 AM

Muffin

Tenente (Taíi)

968 posts

Ficha

Muffin is Online

Moderador

@Flamel

- A decisão da Yuki Yuki foi feita para evitar uma repetição de elementos entre as logias do fórum, especialmente algumas logias que possuem fraquezas muito parecidas com outras. No caso da Magu Magu, isso vem da única maneira direta de parar a lava na vida real é resfriando-a ou fazendo-a solidificar-se ao se encontrar com água. No fórum, foi decidido que a Toro Toro seria a fraqueza de outra Akuma, tal como a Hie Hie, então Yuki Yuki acabou sendo a decisão final sobre a fraqueza para a Magu Magu.

- Itens não podem ser destruídos no sistema atual. Mas o derretimento da Magu Magu não é inteiramente interpretativo, ele pode ser usado em embarcações ou pode ser usado em combate de maneira inteligente para lhe dar uma vantagem. Afinal, lava é capaz de chegar em mais de mil graus — no fim, o sistema toma prioridade quanto a lógica.

- Um minuto, em rodadas do fórum, é variável — rodadas podem durar desde 3 até 10 segundos. Não há uma definição fixa no sistema, então ficaria pelo narrador decidir quanto tempo passará em cada rodada.

- Usuários de Logias ficam imunes aos status que a própria Akuma poderia causar, então da mesma forma que o Rawnor é imune a Sufocamento, você é imune a Queimadura, tal como o seu calor lhe torna interpretativamente resistente ao frio.

- Você é capaz de criar extensões de terra sem muitos problemas, mas note que para criar extensões que sejam resistentes e grandes o suficiente para serem usadas como passarelas ou que possam se manter fixas é necessário usar grandes quantidades de lava. Para todos os efeitos, é irrelevante o corpo de água que você criar essas extensões.
mp
^
Gracie
 Posted: Jun 10 2018, 08:33 AM

Gracie

Zatsuyo

39 posts

Ficha

Gracie is Offline

Estagiário

Olar http://i.imgur.com/CZGVweN.gif Não sei se isso cabe aqui...se não couber, perdão :-)

Gostaria de questionar/criticar o campo Número de Técnicas. De acordo com o Rank há uma clara diferença de "poder" entre as Akumas e uma diferença no bônus total/slots conseguidos com suas técnicas, o que é totalmente compreensível, mesmo que o Luffy dê um excelente exemplo de que com criatividade os poderes podem extrapolar o óbvio esperado da AnM. Porém, ao meu ver, a quantidade de "técnicas especiais" fornecidas pelas akumas deveriam ser iguais, independente do Rank. Isso pois o poder do fruto não é limitante no seu uso, e além dos frutos já terem potenciais naturalmente diferentes pelo Rank menor, serão menos versáteis pela limitação na quantidade de técnicas especiais para utilizar.

Minha proposta é igualar a 5 o número de técnicas para todas as AnM, independente do Rank, já que isso não irá alterar o poder em si do fruto, mas sim permitir ao jogar que a tiver explorá-la melhor.

Grato

This post has been edited by Gracie: Jun 10 2018, 08:36 AM
mp
^
D'Phraga
 Posted: Jun 10 2018, 12:36 PM

D'Phraga

一等兵, Ittōhei

91 posts

Ficha

D'Phraga is Offline

Marinheiro

Vendo as novas tabelas de akumas veio uma dúvida relacionado as Zoas.

Na verdade, já estava com essa dúvida a um bom tempo e ia deixar para perguntar quando estivesse mais perto de eu conseguir pegar minha akuma, mas, já que agora tem este tópico, vamos aproveitar.

De acordo com a tabela de Akumas, as Zoans ganham 2 points, o híbrido e o animal. Minha dúvida é, há como ter mais formas?

Digo isso pois na obra original já tivemos exemplos de usuários de Zoan capazes de usar outras formas, o Chopper sendo principal exemplo. Como médico ele estudou a sua própria akuma e desenvolveu a Rumble Ball para criar novas formas e depois com o tempo aprendeu a usá-las sem precisar se drogar.

Outro exemplo é o Rob Lucci que usando uma combinação do Life Return com Kami-e do Rokushiki, consegue criar uma nova forma da sua akuma, menor e mais rápido.

Com isso, atualmente no sistema, há como criar essas novas formas? Se sim, elas seriam consideradas as técnicas da akuma?
mpWebsite
^
Rawnor
 Posted: Jun 10 2018, 12:50 PM

Rawnor

Tenente-Comandante

1126 posts

Ficha

Rawnor is Offline

Administrador

Você poderia criar esses points extras como técnicas (Buffs) usando uma das formas como base.

--------------------
mp
^
Muffin
 Posted: Jun 10 2018, 01:01 PM

Muffin

Tenente (Taíi)

968 posts

Ficha

Muffin is Online

Moderador

@Gracie

Obrigado pela proposta, Gracie e sim, este tópico é feito para dúvidas gerais na Akuma no Mi.

Essa mudança foi feita na atual atualização de Akumas no Mi — se você for olhar as tabelas antigas que estão nas fichas dos jogadores, vai ver que todas as frutas antigas tinham 5 técnicas ganhas. A decisão de mudança se deu ao fato de Akumas de Rank C possam ser compradas sem nenhum gasto de Gemas no Sorteio, elas se tornaram problemáticas porque tinham capacidades muito fortes em comparação a akumas de Rank A e B.

Com isso dito, não é impossível de aumentar o número de técnicas que você tem — a diferença é que as técnicas ganhas de graça pela Akuma no Mi são limitadas pelo Rank.

@D'Phraga

Atualmente, não é possível criar novas formas para a Zoan. Veja bem atualmente. Esses assuntos estão ainda em discussão para como podem ser adaptados no nosso sistema e devem vir num futuro nem-tão-distante.
mp
^
Nito
 Posted: Jun 10 2018, 06:50 PM

Nito

Mercenário

725 posts

Ficha

Nito is Offline

Caçador / Mercenário

Pelo que eu vi, a principal (se não única) mudança efetiva na minha Akuma no Mi (Sui Sui no Mi) foi que agora eu preciso gastar (nível)/2 por turno para nadar em superfícies com a Akuma no Mi cujo poder é, simplesmente, nadar em superfícies!

Ou seja, vocês transformaram minha Akuma no Mi em uma técnica!

Um logia não gasta energia para se transformar em seu elemento, um zoan não gasta energia para mudar de forma, a maioria dos paramecias não gastam energia para usar a peculiaridade da mudança de seu corpo e os únicos que o fazem, ganham efetivamente benefícios numéricos ao fazer isso (talvez o único caso diferente disso seja a Noro Noro no Mi, mas o custo de EP está vinculado ao tamanho da coisa ou pessoa que se tenta afetar).

Na minha opinião, exigir gasto de energia para que o usuário da Sui Sui no Mi simplesmente nade é o mesmo que exigir energia para um tritão nadar ou uma personagem qualquer correr por aí.

O único benefício que é possível de se ganhar ao nadar é o ataque surpresa, o qual pode ser ativado interpretativamente por qualquer um. A Sui Sui no Mi simplesmente dá o gatilho interpretativo para seu usuário fazer ataques surpresa mais facilmente.

Com essa mudança, a Sui Sui no Mi virou basicamente um Haki empobrecido. Se eu preciso gastar (nível)/2 de energia para usar a habilidade básica dela, isso encarece todas as técnicas da Sui Sui no Mi. Enquanto o Haki você gasta energia para o manter ativo, ganhar bônus nos subatributos e poder usar as técnicas, a Sui Sui no Mi gasta energia para ativar seu poder e conseguir usar as técnicas, mas sem qualquer bônus.

Não vejo razão para o gasto de energia no uso da habilidade básica da Akuma no Mi.

Sejamos francos, a Sui Sui no Mi é quase inútil e eu curto o desafio de tentar ser criativo com ela, mas com essa alteração ela perdeu até mesmo seu principal (se não único) benefício.

Peço que revejam essa mudança, pois achei injusto e desbalanceado em comparação ao sistema atual.

NOTA: Se os sorteios estão dando problema por banalizar as Akumas Rank C, fechem os sorteios ao invés de punir quem conseguiu uma Akuma legitimamente por esse modo.
mpWebsiteGTalk
^
Muffin
 Posted: Jun 10 2018, 08:20 PM

Muffin

Tenente (Taíi)

968 posts

Ficha

Muffin is Online

Moderador

@Nito

Entendemos o seu descontentamento, mas o fato da natação da Sui Sui no Mi foi mudada porque o funcionamento dela também foi mudado.

Tal como todas as paramecias, a Sui Sui precisa de gasto energético para que seja mantida — e isso vale para todas, até mesmo as de Rank S como Ito Ito no Mi. Zoans e Logias são um caso mais especial, usuários de Zoan focam-se quase exclusivamente em combate pelos seus ganhos de técnicas e os bônus de atributos e Logias, por natureza, não possuem esse gasto porque eles são capazes de criar esse elemento de maneira infinita como demonstrado na série. Claro, no nosso fórum Logias são limitadas para que não haja uma vantagem infinita entre elas e os outros usuários.

Dito isso, o motivo dessa mudança foi por decisão do ponto 3 da sua Akuma, que se lê:
"3 - Ficar totalmente submerso aumenta a furtividade +0, bônus esse que aumenta conforme progride na tabela. Sempre que estiver submerso só pode ser atacado caso o oponente lhe vença em um teste de Percepção, além disso, pode fazer ataques surpresas enquanto estiver assim."

Ou seja, um inimigo que não seja usuário de Haki da Observação não será capaz de lhe vencer a não ser que lhe vença em uma jogada oposta de Percepção X Furtividade. Você ganhará um bônus extra nessa rolagem dependendo do seu nível pela Akuma. E além disso, o alvo ainda deve vencer sua ND — uma capacidade que tem capacidades extremamente boas na defesa e lhe dá a capacidade de usar ataques surpresa, que é um ótimo incremento ofensivo.

Também gostaria de acrescentar que a sua Akuma foi melhorada em questão da mostrada na obra — estou acompanhando One Piece do começo há um tempo e ainda não cheguei no momento que ela aparece, mas segundo o que ouvi, ela foi melhorada.

Sobre a sua nota, isso é um ponto de discussão, eu não digo que os sorteios são o problema, mas a falta de um modelo de criação para definir o porquê de existirem os ranks de Akumas e não elas serem divididas na compra por tipos exclusivamente foi o que causou isso. Com o sistema antigo, qual seria a vantagem de gastar 100 Gemas em uma Akuma no Mi se ela seria pouco diferente de uma Akuma no Mi de 30 Gemas? Independe do sorteio, esse era quase o nosso cenário antigo e estas foram as razões de terem sido mudados, talvez eu tenha me descrito de maneira errada acima mas esta é versão mais correta dos fatos.
mp
^
Nito
 Posted: Jun 10 2018, 09:33 PM

Nito

Mercenário

725 posts

Ficha

Nito is Offline

Caçador / Mercenário

QUOTE (Muffin @ Jun 10 2018, 08:20 PM)
@NitoEntendemos o seu descontentamento, mas o fato da natação da Sui Sui no Mi foi mudada porque o funcionamento dela também foi mudado.

Tal como todas as paramecias, a Sui Sui precisa de gasto energético para que seja mantida — e isso vale para todas, até mesmo as de Rank S como Ito Ito no Mi. Zoans e Logias são um caso mais especial, usuários de Zoan focam-se quase exclusivamente em combate pelos seus ganhos de técnicas e os bônus de atributos e Logias, por natureza, não possuem esse gasto porque eles são capazes de criar esse elemento de maneira infinita como demonstrado na série. Claro, no nosso fórum Logias são limitadas para que não haja uma vantagem infinita entre elas e os outros usuários.

Discordo que Zoan foca exclusivamente em combate. Vai me dizer que correr em forma de cavalo, ou poder se transformar em uma ave não é vantagem para além do combate? E sobre Logias, se o corpo deles, por natureza, produzem o elemento e não geram gastos, há de se dizer que o corpo dos Paramecias também, naturalmente, se esticam como borracha, soltam linhas, explodem ao toque, nadam em superfícies sólidas. A diferença interpretativa não é "naturalidade", mas potencial. E se potencial é o critério, quanto mais, maior o gasto, não?

Quanto ao gasto de energia para uso das habilidades básicas, ele não está na maioria das Akuma no Mi. Eu não encontrei nada que dissesse sobre esse gasto universal. Então pergunto:

Quanto de energia o usuário da Kage Kage no Mi gasta para capturar e manter uma sombra sob seu controle?
Quanto de energia o usuário da Chi Chi no Mi gasta para drenar o sangue de uma ferida ou estancar uma hemorragia?
Quanto de energia o usuário da Jiki Jiki no Mi gasta para desarmar alguém (e receber +4 no teste)?
Quanto de energia o usuário da Hea Hea no Mi gasta para manter seu cabelo com "as seguintes propriedades: viscosidade, elasticidade, maleabilidade e conglutinosidade"?
Quanto de energia o usuário da Horo Horo no Mi gasta para criar um fantasma quando sua tabela oficial diz "Criar um fantasma não custa qualquer tipo de energia"?

Curiosamente, apenas as Paramecias Rank C tem especificação de energia para usar a habilidade básica da Akuma no Mi (Bomu Bomu, Baku Baku, Sui Sui, Noro Noro, Zero Zero e Mini Mini). Imagino que todas essas são provenientes de sorteio. Se o sorteio como origem não é o problema, por que o desbalanceamento?

Dito isso, o motivo dessa mudança foi por decisão do ponto 3 da sua Akuma, que se lê:
"3 - Ficar totalmente submerso aumenta a furtividade +0, bônus esse que aumenta conforme progride na tabela. Sempre que estiver submerso só pode ser atacado caso o oponente lhe vença em um teste de Percepção, além disso, pode fazer ataques surpresas enquanto estiver assim."

Ou seja, um inimigo que não seja usuário de Haki da Observação não será capaz de lhe vencer a não ser que lhe vença em uma jogada oposta de Percepção X Furtividade. Você ganhará um bônus extra nessa rolagem dependendo do seu nível pela Akuma. E além disso, o alvo ainda deve vencer sua ND — uma capacidade que tem capacidades extremamente boas na defesa e lhe dá a capacidade de usar ataques surpresa, que é um ótimo incremento ofensivo.

Tem razão, tinha esquecido desse benefício numérico. Ainda assim, isso não me parece balanceado quando qualquer usuário de Haki da observação descarta totalmente isso. Nadar não é ficar totalmente submerso e não dá bônus de furtividade. A adaptação do sistema não condiz com as possibilidades interpretativas.

Também gostaria de acrescentar que a sua Akuma foi melhorada em questão da mostrada na obra — estou acompanhando One Piece do começo há um tempo e ainda não cheguei no momento que ela aparece, mas segundo o que ouvi, ela foi melhorada.

Confesso que esse tipo de comentário me preocupa um pouco... Como adaptar um aspecto o mangá se sequer o viu? De todo modo, sugiro que assista os vídeos abaixo que mostram as lutas do Señor Pink (usuário da Sui Sui no Mi). A única melhoria aparente é submergir outra pessoa. A maior diferença mesmo é a forma como estou usando o fruto: Señor Pink só nadava quando ele tinha vontade, como um verdadeiro macho!

https://www.youtube.com/watch?v=6MQ2eb1ucGw
https://www.youtube.com/watch?v=HFCpg23akKE
https://www.youtube.com/watch?v=hyH7_Eoeb3c
https://youtu.be/NgGMmhi7i8c?t=2m58s

Sobre a sua nota, isso é um ponto de discussão, eu não digo que os sorteios são o problema, mas a falta de um modelo de criação para definir o porquê de existirem os ranks de Akumas e não elas serem divididas na compra por tipos exclusivamente foi o que causou isso. Com o sistema antigo, qual seria a vantagem de gastar 100 Gemas em uma Akuma no Mi se ela seria pouco diferente de uma Akuma no Mi de 30 Gemas? Independe do sorteio, esse era quase o nosso cenário antigo e estas foram as razões de terem sido mudados, talvez eu tenha me descrito de maneira errada acima mas esta é versão mais correta dos fatos.

O "sistema antigo" se justificava pela quantidade E qualidade das técnicas que as Akumas mais caras tinham, além do bônus numérico maior e os efeitos interpretativos. Veja a Kage Kage no Mi (Rank A): 1 técnica sem slot, 1 com um slot, 1 com dois slots e 2 com três slots, mais bônus de +4 nelas. Agora veja a Sui Sui no Mi (Rank C): 2 técnicas sem slot, 1 com um slot, 1 com dois slots e 1 com três slots mais bônus de +2 nelas. Isso faz uma diferença enorme em PEs e Energia em combate!

Sei que isso tudo não vai adiante muita coisa, mas precisava questionar essa escolha. Na minha opinião, essa é mais uma alteração grande no sistema que muda a cara do jogo e que deveria ser feita à base de remendos. Aos poucos, os personagens vão ficam irreconhecíveis, pois o sistema em que foram baseados não existe mais, mas como as alterações são feitas aos poucos, não é possível reformatar as fichas. Cada personagem é uma colcha de retalhos que testemunham as inúmeras fragmentações do sistema e tentativas de readaptação.

Para mim, o jeito vai ser me limitar a um estilo de jogo (e narradores) predominantemente interpretativo, sem PVP nem nada. Uma escolha triste para um caçador de recompensas.
mpWebsiteGTalk
^
Muffin
 Posted: Jun 11 2018, 01:55 AM

Muffin

Tenente (Taíi)

968 posts

Ficha

Muffin is Online

Moderador

Discordo que Zoan foca exclusivamente em combate. Vai me dizer que correr em forma de cavalo, ou poder se transformar em uma ave não é vantagem para além do combate? E sobre Logias, se o corpo deles, por natureza, produzem o elemento e não geram gastos, há de se dizer que o corpo dos Paramecias também, naturalmente, se esticam como borracha, soltam linhas, explodem ao toque, nadam em superfícies sólidas. A diferença interpretativa não é "naturalidade", mas potencial. E se potencial é o critério, quanto mais, maior o gasto, não?

Quanto ao gasto de energia para uso das habilidades básicas, ele não está na maioria das Akuma no Mi. Eu não encontrei nada que dissesse sobre esse gasto universal. Então pergunto:

Quanto de energia o usuário da Kage Kage no Mi gasta para capturar e manter uma sombra sob seu controle?
Quanto de energia o usuário da Chi Chi no Mi gasta para drenar o sangue de uma ferida ou estancar uma hemorragia?
Quanto de energia o usuário da Jiki Jiki no Mi gasta para desarmar alguém (e receber +4 no teste)?
Quanto de energia o usuário da Hea Hea no Mi gasta para manter seu cabelo com "as seguintes propriedades: viscosidade, elasticidade, maleabilidade e conglutinosidade"?
Quanto de energia o usuário da Horo Horo no Mi gasta para criar um fantasma quando sua tabela oficial diz "Criar um fantasma não custa qualquer tipo de energia"?

Curiosamente, apenas as Paramecias Rank C tem especificação de energia para usar a habilidade básica da Akuma no Mi (Bomu Bomu, Baku Baku, Sui Sui, Noro Noro, Zero Zero e Mini Mini). Imagino que todas essas são provenientes de sorteio. Se o sorteio como origem não é o problema, por que o desbalanceamento?

Por isso eu usei a palavra "quase" antes de "exclusivamente". Por natureza, zoans são akumas focadas muito no potencial físico do seu usuário — seus modos diferentes, seus bônus em atributos e mais técnicas, possuindo mais capacidades de combate. É claro, se você também for olhar, nem todos os animais poderiam ser usados nisso e já tivemos exemplos disso no próprio fórum com a Model Human que dá bônus focados em Profissão e Vantagens igualmente.

Das paramecias, há uma diferença que foi escolha do Oda entre elas e as Logias num geral. Logias representam elementos, tornam o seu usuário naquele elemento e o tornam capaz de controlá-lo a vontade, enquanto as paramecias modificam o corpo do seu usuário, mas não realmente tornam ele naquilo. Virtualmente falando, o poder das paramecias seria igualmente infinito, então entram outros quinhentos. Meu ponto que eu queria levantar é que as logias apresentam mais poder porque não se limitam a quase nada além da própria vontade do usuário e quão disposto ele está em investir naquela ação.

Agora sobre as dúvidas energéticas:
- Ele não gasta para isso, mas tem gastos para manipular as sombras. Também está limitado pelo nível e o Doriki do seu usuário.
- Ele não gasta para drenar sangue, mas poderá gastar energia em uma técnica com "Hemorragia", também gasta para manter as armas e armaduras de sangue de maneira contínua.
- Ele não gasta, porém haverá gastos contínuos utilizando-se desse bônus para criar as próteses.
- Ele não gasta, mas gastará para mudar as propriedades do cabelo para ganhar bônus numéricos.
- Ele não gasta, mas gastará quando for utilizar-se destes fantasmas em combate para lhe dar um aumento numérico de dano.

Eu entendo o ponto que queria levantar, mas todas elas gastam energias de alguma forma para ganhar os bônus referentes aos poderes da Akuma — além disso, por serem de Ranks diferentes, como eles gastam e quanto eles gastam é diferente.

Tem razão, tinha esquecido desse benefício numérico. Ainda assim, isso não me parece balanceado quando qualquer usuário de Haki da observação descarta totalmente isso. Nadar não é ficar totalmente submerso e não dá bônus de furtividade. A adaptação do sistema não condiz com as possibilidades interpretativas.

De fato, mas o Haki está em trabalho tal como foram as Akumas. Sobre as suas duas últimas falas, eu devo dizer que não entendi ao certo o que quis dizer, mas irei seguir de onde entendi: Teoricamente falando, ambos custam a mesma coisa e teriam diferenças quase unicamente interpretativas para serem diferenciadas e, falando sério, não acho que haverá algum GM que ficará lhe cobrando EPs por nadar em paredes durante uma interpretação fora de combate.

Confesso que esse tipo de comentário me preocupa um pouco... Como adaptar um aspecto o mangá se sequer o viu? De todo modo, sugiro que assista os vídeos abaixo que mostram as lutas do Señor Pink (usuário da Sui Sui no Mi). A única melhoria aparente é submergir outra pessoa. A maior diferença mesmo é a forma como estou usando o fruto: Señor Pink só nadava quando ele tinha vontade, como um verdadeiro macho!

https://www.youtube.com/watch?v=6MQ2eb1ucGw
https://www.youtube.com/watch?v=HFCpg23akKE
https://www.youtube.com/watch?v=hyH7_Eoeb3c
https://youtu.be/NgGMmhi7i8c?t=2m58s

Eu não fui o criador da tabela para a Sui Sui no Mi, mas eu havia lido um pouco sobre ela na Wiki antes de dar algumas opiniões — essas que, num geral, foram apenas na mudança de ganho da Furtividade.

Tabelas feitas no fórum são feitas em conjunto de quase toda a STAFF, onde um de nós (normalmente Yusuke) criará a tabela base antes de darmos nossas opiniões de mudanças necessárias. Como eu não assisti/li One Piece em tempo de chegar no ponto em que ele está, tento ler os artigos na Wiki ou ver vídeos dos personagens agindo antes de tomar algumas decisões.

Dito isso, o Señor Pink é um pão.

O "sistema antigo" se justificava pela quantidade E qualidade das técnicas que as Akumas mais caras tinham, além do bônus numérico maior e os efeitos interpretativos. Veja a Kage Kage no Mi (Rank A): 1 técnica sem slot, 1 com um slot, 1 com dois slots e 2 com três slots, mais bônus de +4 nelas. Agora veja a Sui Sui no Mi (Rank C): 2 técnicas sem slot, 1 com um slot, 1 com dois slots e 1 com três slots mais bônus de +2 nelas. Isso faz uma diferença enorme em PEs e Energia em combate!

Sei que isso tudo não vai adiante muita coisa, mas precisava questionar essa escolha. Na minha opinião, essa é mais uma alteração grande no sistema que muda a cara do jogo e que deveria ser feita à base de remendos. Aos poucos, os personagens vão ficam irreconhecíveis, pois o sistema em que foram baseados não existe mais, mas como as alterações são feitas aos poucos, não é possível reformatar as fichas. Cada personagem é uma colcha de retalhos que testemunham as inúmeras fragmentações do sistema e tentativas de readaptação.

Para mim, o jeito vai ser me limitar a um estilo de jogo (e narradores) predominantemente interpretativo, sem PVP nem nada. Uma escolha triste para um caçador de recompensas.

Concordo só um pouco quanto ao que falou.

Essa é uma visão um pouco exagerada, é uma necessidade que mudemos o sistema do fórum aos poucos depois da decisão de não lançar Packs. Um problema é que esse fórum já passou por tantas administrações antes que tornam a capacidade de concerto de retalhos antigos uma necessidade para a atual. Temos tentado tornar o sistema mais intuitivo e completo com cada nova mudança ou atualização, sem torná-lo inchado ou complexo demais.

Com isso dito, devo colocar um adendo que está descrito no final do tópico com as tabelas: Elas estão sujeitas a qualquer mudança que a Staff ache necessária no futuro. No presente, elas estão dessa forma após a nossa primeira criação de um modelo a ser seguido na criação de tabelas para impedir que hajam Akumas de Rank B mais fracas que Akumas de Rank C e Rank C com poderes muito displicentes.

Mas no futuro, podemos revisar novamente as tabelas e rever mudanças que fizemos, tanto em tabelas individuais quanto em modelos seguidos.

EDIT: A STAFF veio a fazer uma alteração na Sui Sui no Mi onde ela gastará EPs apenas enquanto estiver submerso. Em retrospecto, foi notado que foi adicionada a alteração onde haveria ganhos numéricos, mas foi adicionado gasto energético neles e também em pontoa que não deveriam haver.

This post has been edited by Muffin: Jun 11 2018, 09:24 AM
mp
^
HeroMadao
 Posted: Jun 11 2018, 09:21 AM

HeroMadao

N/A

622 posts

Ficha

HeroMadao is Offline

Estagiário

Ok vou aproveitar pra perguntar algo que me veio á cabeça, sim?

- No anime, personagens como o Sabo comem a Akuma e automaticamente usam com maestria. Quando eu estava de ADM batia a tecla de uma linha evolutiva descritiva no jogo.

Isso existe atualmente? POr exemplo, eu já comi minha akuma, na próxima missão eu ainda estaria entendendo ela, ou já usaria ativamente?

--------------------
"Acts of goodness are not always wise, and acts of evil are not always foolish, but regardless, we shall always strive to be good".
"Para o covarde, não há vida. Para o herói, não há morte."

Música Tema
Música Tema (Combates)

user posted image
mp
^
Muffin
 Posted: Jun 11 2018, 09:27 AM

Muffin

Tenente (Taíi)

968 posts

Ficha

Muffin is Online

Moderador

@HeroMadao

É consenso entre os narradores que os jogadores teriam, normalmente, um período de aprendizado com a Akuma no Mi.

Não há regras escritas ou definições que dizem que isso deve acontecer em todos os casos, seria mais fácil esperar que um personagem de nível 7 tenha dificuldades do que um personagem de nível 15 ou 20. Levando o Sabo como exemplo.
mp
^
Flamel
 Posted: Jun 11 2018, 11:33 AM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1240 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

Me surgiu outra questão. Tipo, o status queimadura é de graça para mim, tanto em EP quanto em limite de slot. Diante disso, queria saber se posso narrar um ataque básico, que caso bem sucedido gere o status de queimadura.

EDIT: Outra coisa, como tenho acesso as técnicas do Rokushiki, existe a possibilidade de eu mesclar as habilidades da minha akuma nelas? Exemplo, aplicar um Shigan que pode gerar status de hemorragia ou queimadura, ou então aplicar um Rankyaku feito de magma que acrescente esse mesmo status.

This post has been edited by Flamel: Jun 11 2018, 11:40 AM
mp
^
Kishan Rajaram
 Posted: Jun 11 2018, 01:19 PM

Kishan Rajaram

Revolucionário

479 posts

Ficha

Kishan Rajaram is Offline

Revolucionário

QUOTE (Muffin @ Jun 11 2018, 07:27 AM)
(...) seria mais fácil esperar que um personagem de nível 7 tenha dificuldades do que um personagem de nível 15 ou 20. Levando o Sabo como exemplo.

Por que? Tirando o XP e pts, qual a diferença entre um e outro que faria com que o nível do personagem significasse um maior conhecimento de como usar uma akuma?

Sem uma regra e um sistema de controle de akuma, tudo pode ser feito com base na vontade do jogador - e se o narrador vai ficar de pirraça ou não.

mp
^
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Pages: (2) 1 2 
responder
resposta rápida
novo tópico
fazer enquete