versão 8.1

responder
novo tópico
fazer enquete

[Sugestão] Minks, Buff
Flamel
 Posted: Jun 14 2018, 12:36 PM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1260 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

Como andam reclamando que só posto sugestão para marinheiros, já que pelo visto não tem ninguém de outra facção que possa sugerir coisas que eles usam diariamente que poderiam melhorar a facção, hoje estou aqui com um esboço antigo de outra proposta.

Forma Sulong (月の獅子 (スーロン) Sūron:

Técnica inata da raça mink, isso é exclusiva para essa raça. Pelo que nos foi apresentado qualquer mink, mesmo sem treinamento, quando exposto a lua cheia se transforma para sua forma Sulong (Podemos usar o exemplo dos sayajins de DBZ com rabo, que quando olham a lua cheia viram o King Kong). Basicamente, a forma Sulong oferece um buff alto para todos os atributos (secundários) do mink, tornando-o extremamente poderoso durante um certo período de tempo.

Além disso, também nos foi dito que alguns minks, por não serem capazes de controlar sua forma Sulong, entram num estado onde não conseguem diferenciar aliados de inimigos, atacando todos a sua volta, ficando num estado Berserker. Somado a isso, também foi nos dito que quando ficam por muito tempo nessa forma sofrem grandes danos causados por si mesmos, podendo até mesmo correr risco de vida.

Com isso, o que sabemos?

1. Sulong é um Buff, que apesar de extremamente poderoso é também um “veneno” onde quanto mais tempo ativo mais malefícios trará ao usuário, a médio e longo prazo.

2. Sulong só pode ser ativado quando o mink olha fixamente, sem interrupções, para a lua cheia (Lembrando que Pekons teve sua transformação cancelada pelos filhos da BM que o capturaram e tamparam seus olhos). (1 rodada sem ser interrompido para ativar? Talvez.)

3. Aparentemente a forma Sulong utiliza energia (EP) inicialmente e quanto mais se delonga ela começa a usar a energia vital (PV) como força para continuar ativo, o que explicaria o risco de vida caso fosse prolongado.

4. Técnica exclusiva da raça mink, não podendo ser ensinada, tornando obrigatório ser um mink.

5. O controle do usuário sobre a forma depende do seu treinamento, podendo ir desde a forma Berserker até a forma com controle total, mas como quantificar isso em questão de sistema seria complicado eu sugiro que o controle, assim como os bônus que o buff daria, fossem quantificados de acordo com o Doriki do personagem + o número de vezes que o buff foi utilizado.

6. Fases da lua, para que seja imparcial essa questão de qual lua estaria presente no cenário da aventura/evento. O narrador responsável terá que lançar 1d4 no primeiro post, onde cada face do dado representaria a lua presente no cenário até o fim da narração ou até em dado momento, ficando ao encargo do responsável. 1D4 (1 – Lua Nova; 2 – Lua Crescente; 3 – Lua Minguante e 4 – Lua Cheia).

Agora vamos aos bônus, tudo é baseado na minha visão.

Forma Sulong [Grátis – Racial]
Descrição: É uma técnica inata de todos os Mink’s que os permitem transforma-se numa forma “ancestral” da sua forma animal quando olham fixamente para a lua cheia. Essa transformação é ativada sempre que esse requisito é atendido, independentemente de ter sido treinado ou não para dominar a forma Sulong. Durante a forma Sulong o usuário ganha um aumento extraordinário de suas habilidades físicas e um aumento exponencial de seu Electro, deixando-o extremamente poderoso durante o período que mantiver sua forma. Contudo, efeitos colaterais da técnica podem ocorrer durante seu uso, como: Perda de consciência (Modo Berseker); Rápida Exaustão e até mesmo Risco de Vida (Perda de PV’s).
Slots: [Buff]
Bônus: Level x 2 em Dano + Acerto e Level x 1.5 em Esquiva + Bloqueio + Agilidade ou inverso.
Custo: Ativação Grátis.
Manter Consciente: Level x 3 (sendo 2/3 de EP e 1/3 de PV)
Manter Berserker: Level x 4 (sendo 1/2 de EP e 1/2 de PV)

Observação: Esse buff só pode ser utilizado 1x por aventura.

Agora, a influência do Doriki sobre a forma. Minha ideia é que a quantidade de Doriki influenciaria em quantas rodadas o Mink seria capaz de controlar a forma Sulong de forma consciente antes de entrar em modo berserker, ficando assim:

Para cada 200 ou 250 pontos de Doriki o Mink é capaz de controlar sua forma Sulong, por 1 rodada de forma consciente, sendo que na forma Berserker seu custo e risco aumentaria. Obs: Uma vez na forma Berserker o mink é incapaz de cancelar sua transformação, sendo necessário esperar todas as rodadas do buff acabar ou ele ser nocauteado.

This post has been edited by Flamel: Jun 14 2018, 12:37 PM
mp
^
Thalisontrm
 Posted: Jun 15 2018, 12:22 PM

Thalisontrm

CAPITÃO DA WOLFGANG

586 posts

Ficha

Thalisontrm is Offline

Desenvolvedor

Gostei da ideia, e é algo que levarei para os demais da staff para discutirmos a respeito, mas devo lembra-lo que a partir dessa ideia, mesmo que seja lançado, a forma final pode ser bem diferente do que você está propondo, tanto que já deixarei aqui minhas ideias de alteração:

Forma Sulong [Grátis – Racial]
Descrição: É uma técnica inata de todos os Mink’s que os permitem transforma-se numa forma “ancestral” da sua forma animal. Durante a forma Sulong o usuário ganha um aumento extraordinário de suas habilidades físicas e um aumento exponencial de seu Electro, deixando-o extremamente poderoso durante o período que mantiver sua forma. Contudo, efeitos colaterais da técnica podem ocorrer durante seu uso, como: Perda de consciência (Modo Berseker); Rápida Exaustão e até mesmo Risco de Vida (Perda de PV’s).
Slots: [Buff]
Bônus: (Level x 2) em Dano e Acerto E (Level x 1.5) em Esquiva, Bloqueio e Agilidade.
Custo: Ativação Grátis.
Manter Consciente: (Level x 2) de Energia e (Level) de PV
Manter Berserker: (Level x 3)  de Energia e (Level x 2) de PV

Observações: Esse buff só pode ser utilizado 1x por aventura. Esse buff segue todas as regras impostas em 'Berserker' mesmo quando este status ainda não está ativo.
Para cada 250 pontos de Doriki o Mink é capaz de controlar sua forma Sulong, por 1 rodada de forma consciente, sendo que na forma Berserker seu custo e risco aumentaria.
Obs: Uma vez na forma Berserker o mink é incapaz de cancelar sua transformação, sendo necessário esperar todas as rodadas do buff acabar ou ele ser nocauteado.

Sim, minhas alterações foram as seguintes...
Mudei um pouco o custo de energia e Vida, da forma sulong pois o tempo que ela ficará sobre controle é pouco.

Durante a forma sulong o personagem seguirá todas as regras impostas sobre Berserker, mesmo que o Berserker ainda não esteja ativo. Por que?
R: Imagine um lvl15 em forma sulong e ainda usando tecnicas de akuma, haki e etc? Seria um absurdo.

E a mudança que eu espero ver mais mimimi: A forma sulong no nosso sistema poderia ser usada em qualquer hora do dia, com ou sem lua. Ter que jogar um dado toda hr pra saber qual a lua não é interessante sem contar que além da lua cheia, seria nescessário está de noite e a lua está visível, todas essas variáveis são decididas pelo mestre, ou seja, o usuario só usaria a forma sulong quando o mestre quisesse que ele a usasse, sendo assim a forma sulong deixaria de ser um trunfo/carta na manga, tiraria a chance de uma possivel transformação numa hora totalmente aleatória onde todos se surpreenderiam com aquele ato e o mestre teria que mostrar seus poderes de improviso naquela cena, isso na minha opinião é o que torna o RPG interessante, aquele ato inesperado do jogador onde o mestre tem que improvisar pra dar continuidade a história. Dessa forma o indicado seria deixar que o usuario use a hora que quizer, em contra partida, só é possivel usar uma vez por aventura e o tempo conciente nessa forma é bem reduzido.

This post has been edited by Thalisontrm: Jun 15 2018, 12:28 PM

--------------------
mp
^
Nito
 Posted: Jun 15 2018, 12:42 PM

Nito

Mercenário

729 posts

Ficha

Nito is Offline

Caçador / Mercenário

Acho que o uso do 1d4 no início da aventura é o mais indicado. Minks já ganhariam esse super buff de graça. Nada mais justo do que esse buff ser esporádico.

O que eu sugeriria é que o jogador pudesse pedir para rodar o 1d4 novamente após 12 turnos na aventura (considerando como metade dos 25 turnos mínimos de uma aventura solo). Mas caberia ao jogador pedir isso (pede no 12 turno e já começa o 13 com nova fase da lua). Assim, os Minks teriam duas chances por aventura para aproveitar essa técnica. Esse pedido não seria possível se caísse lua cheia na primeira rolagem.

Isso faria a adaptação ainda mais precisa. Carrot sabia quando seria lua cheia com antecedência e ela já contou com isso. Os jogadores poderiam se planejar de igual modo.

--------------------
Spoiler
user posted image

"Pensamentos."
- Fala e sons!
mpWebsiteGTalk
^
Waka
 Posted: Jun 15 2018, 04:58 PM

Waka

Mercenário

1759 posts

Ficha

Waka is Offline

Programador

Bom, considerando que Minks ja possuem uma técnica gratuita, acho que adicionar mais uma seria favorecer demais uma raça em detrimento das outras. Embora seja da lore do mangá e faça sentido, temos também que pensar no equilíbrio entre as raças como um todo.

Pessoalmente não sou contra nem a favor, desde que seja equilibrado de uma maneira holística.
mpWebsite
^
Flamel
 Posted: Jun 15 2018, 05:09 PM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1260 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

Ainda prefiro que a fase da lua seja aleatória, não cabendo nem ao narrador ou ao jogador escolher, mas sim dependendo dos danos, como eu sugeri acima. Contudo, concordo com o @Nito, que a cada X rodadas o jogador solicite que um novo dado fosse rolado, mas com um acréscimo, de a última rolagem ser excluída. Então, a segunda rolagem ao invés de ser 1d4 seria 1d3 e assim por diante. Acho que algo entre 12 à 15 rodadas seria uma quantidade boa para uma nova rolagem para determinar a fase da lua.

Quanto ao que o Waka disse não vejo nada impactante em ser uma técnica gratuita, uma técnica com 1 slot custa 2 PE's, não vejo isso sendo algo a nível de desbalancear uma raça em relação as outras. Atualmente, no meu ver, as raças celestiais são as mais fracas.
mp
^
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

responder
resposta rápida
novo tópico
fazer enquete