versão 8.1

responder
novo tópico
fazer enquete

[Dúvida/Crítica], GL
Flamel
 Posted: Jun 28 2018, 02:05 AM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1260 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

Estou relativamente chateado ao mesmo tempo que puto, perdoe a expressão, mas é a verdade. Na época que eu estava a caminho para a GL, fui informado pela ADM que os Cabos Gêmeos eram uma parada obrigatória e por isso eu deveria fazer uma aventura ali, mesmo eu alegando que nada me acrescentaria (que não foi o caso, pois aconteceu muita coisa) e por lá possuir um cenário extremamente escasso. Resumindo, fui obrigado pela ADM a fazer uma aventura de introdução naquele local, mesmo que curta, antes de realmente dar continuidade na GL, até ai tudo bem, pois vários jogadores, tais como: OverLord, Zekka, Yusuke, Kuwabara, Muffin, Rawnor, Wanderer passaram ou por ela ou pelo Calm Belt, fazendo uma respectiva aventura para retratar essa passagem. Aos jogadores mais antigos, tais como: Raron, Sanroki, Hang, Sorata, Sano e Pell, não sei como eles fizeram a passagem, pois quando retornei ao fórum eles já estavam bem avançados em suas respectivas rotas. Sobre Kaniehaka ele foi através de um processo de carona usando um evento como ponto, o que era permitido na época e o outro jogador Saizou, foi através de um vergonhoso e sem nexo teleporte permitido, o que gerou inúmeros discussões.

Dado essas informações que possuo conhecimento, quero perguntar e ter uma certeza e uma resposta definitiva dos ADM’s: @Rawnor @Raron @Seth @Yusuke Urameshi É ou não é uma parada obrigatório os Cabos Gêmeos para os jogadores que optarem passar pela Reverse Mountain, lembrando que ela ocupa o mesmo lugar, num extremo oposto, onde se localiza tanto a ilha dos homens peixe quanto Mariejois, destacando sua grande importância geográfica, mesmo que pobre em cenário se comparada as duas citadas. Pergunto isso, pois como dito acima eu argumentei motivos para não realizar uma aventura ali, porém meu pedido foi negado. Contudo, meses depois tanto o jogador Waka quanto o jogador Tell tiveram permissão para tal ação, gostaria de saber o que mudou na visão da Staff entre minha solicitação e a ação deles e se essa será a decisão final, de não haver obrigatoriedade de parada nos pontos que compõe a GL, pois os Cabos Gêmeos, teoricamente, é a ilha de start da GL.

Obrigado.
mp
^
Raikk
 Posted: Jun 28 2018, 07:24 AM

Raikk

Capitão da Faces da morte

334 posts

Ficha

Raikk is Online

Pirata

Quando fui para a GL, procurei saber se era obrigatório, e me falaram que sim.
Eu não sei quanto ao Tell, mas no caso do Waka, ele só não criou um tópico lá, mas a aventura dele na sétima rota, as primeiras páginas, é da travessia dele pelo Cabo das Gêmeas. Como seria uma aventura curta, acredito que ele optou por juntar tudo numa aventura só.

--------------------
user posted image
mp
^
Tell
 Posted: Jun 28 2018, 08:24 AM

Tell

Rank E

691 posts

Ficha

Tell is Offline

Caçador / Mercenário

Até este momento não sabia dessa obrigatoriedade, não fiz aventura em cabo nenhum, provavelmente a staff não se ligou e me "deixou" ir, não houve permissão alguma.

Bem, em todo caso, vô esperar para ver o que a Staff fará agora ao meu respeito, só saibam que eu não tive a intenção de burlar as regras, vlw http://i.imgur.com/CZGVweN.gif
mp
^
Thalisontrm
 Posted: Jun 28 2018, 10:28 AM

Thalisontrm

CAPITÃO DA WOLFGANG

586 posts

Ficha

Thalisontrm is Offline

Desenvolvedor

@Flamel

Diante toda a história que você expressou deixe explica-lo que existe sim algumas loucuras que veio acontecendo a medida que a staff foi mudando. Estamos tentando reparar isso, deixo aqui como exemplo, não citarei nomes, mas jogadores sem profissão alguma, um deles sem nem mesmo uma única vantagem e até mesmo sem facção que conseguiram percorrer toda GL na base da carona. Isso é totalmente errado. Imagine também um rpg com foco em navegação onde só existe uma ou duas pessoas com navio?

Isso são coisas que estamos tentando corrigir, então pode sim acontecer de você ter precisado fazer algo que outros nao precisaram ou vice versa, de toda forma entenda que a staff está tentando lidar com essas situações o melhor possível.

Não irei sanar sua dúvida, mas um dos adms assim como solicitado em breve lhe responderá.

Vlwws.

--------------------
mp
^
Flamel
 Posted: Jun 28 2018, 11:09 AM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1260 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

QUOTE (Thalisontrm @ Jun 28 2018, 10:28 AM)
@Flamel

Diante toda a história que você expressou deixe explica-lo que existe sim algumas loucuras que veio acontecendo a medida que a staff foi mudando. Estamos tentando reparar isso, deixo aqui como exemplo, não citarei nomes, mas jogadores sem profissão alguma, um deles sem nem mesmo uma única vantagem e até mesmo sem facção que conseguiram percorrer toda GL na base da carona. Isso é totalmente errado. Imagine também um rpg com foco em navegação onde só existe uma ou duas pessoas com navio?

Isso são coisas que estamos tentando corrigir, então pode sim acontecer de você ter precisado fazer algo que outros nao precisaram ou vice versa, de toda forma entenda que a staff está tentando lidar com essas situações o melhor possível.

Não irei sanar sua dúvida, mas um dos adms assim como solicitado em breve lhe responderá.

Vlwws.

Quanto aos casos antigos eu entendo que foge da STAFF atual, mas os mais recentes que foram o meu, que fui negado, e o Waka e Tell que puderam pular são da atual ADM e é diferença de visão/autorização por parte da STAFF que não consigo compreender, por que uns puderam e outros não puderam? Quem foi que permitiu? Por que permitiu pra uns e não pra outros? Isso foi de comum acordo ou o ADM agiu por vontade própria? Digo isso visto que tudo que eu pergunto, crítico, sugiro e argumento a resposta que mais recebo é: "A staff, independentemente do cargo, avalia e age como um todo". Por isso quero saber, essa permissão foi feita pelo conjunto ou por um individuo?

EDIT: Essa foi a primeira resposta oficial que eu recebi após ter meu pedido de pular negado, mas outros jogadores tiveram permissão, para fazê-lo:

link: http://rpgonepiece.com/index.php?showtopic...eos&#entry45755

"1- Não posso confirmar em qual tópico isso está (talvez estava no tópico antigo das Rotas), mas é obrigatório que um personagem atravesse os Cabos Gêmeos ou o Calm Belt para chegar na Grand Line e tenha uma aventura nesses lugares.

2- Eu não sei exatamente o que são esses recrutamentos porque eu não fiz parte da época que isso acontecia de vez, mas pelo o que eu saiba, você pode recrutar alguém por off-game, mas não significa que ele irá ser teletransportado para lá.

Se for por missões, a missão mais atual (Nas Asas das Deusas) foi focada diretamente para os Blues, obrigando os jogadores a estarem em um deles.

3- Estamos reformulando os Navegadores para dar mais foco nessa profissão, é o que posso dizer no momento."

Essa resposta foi dada pelo @Muffin não consigo citar o post pq o tópico tá trancando, mas só acessar o link acima que você encontrará.

This post has been edited by Flamel: Jun 28 2018, 11:19 AM
mp
^
Yukihara-chan
 Posted: Jun 28 2018, 02:06 PM

Yukihara-chan

N/A

91 posts

Ficha

Yukihara-chan is Offline

Aventureiro

.

This post has been edited by Yukihara-chan: Jun 28 2018, 03:06 PM
mp
^
Waka
 Posted: Jun 28 2018, 02:24 PM

Waka

Mercenário

1759 posts

Ficha

Waka is Offline

Programador

seu argumento cai por terra ao afirmar que eu pulei os cabos gêmeos. Leia as três primeiras páginas da minha aventura atual e você vai ver que elas foram narradas lá.
mpWebsite
^
Flamel
 Posted: Jun 28 2018, 02:40 PM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1260 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

Então eu posso narrar minha aventura em uma ilha que não estou? Pra mim, você continua errado a partir do momento que você admite estar numa aventura nos Cabos Gêmeos enquanto seu tópico em outro cenário. Se sua aventura estiver no tópico correto, que diz estar, ai concordo que meu argumento é inválido, mas você só trocou um erro por outro.

Se for assim, o que impede de um jogador que esteja em LT narrar uma aventura que se passa em LT, mas o tópico esteja nos Cabos Gêmeos, onde existe o bônus de XP e Gemas? O que impede de um jogador para evitar de ser caçado ou capturado criar um tópico numa ilha diferente só para não ser encontrado? Sua resposta só confirma ainda mais que você tá errado.

Além disso, com a aventura no tópico errado, como você admite pois a aventura não se passa naquele local, isso interfere na quantidade de aventuras feitas na ilha que influência caso você deseje dominar aquela ilha. Por isso, afirmo, independente do motivo, pulando cenário ou não, você criou uma aventura no local incorreto que influência em vários aspectos das regras.

This post has been edited by Flamel: Jun 28 2018, 02:45 PM
mp
^
Waka
 Posted: Jun 28 2018, 02:49 PM

Waka

Mercenário

1759 posts

Ficha

Waka is Offline

Programador

Isso ocorre pois, diferente de qualquer ilha da Grand Line, não existe a obrigação de fazer uma aventura completa nos cabos gêmeos. Algo em torno de 1 ou 2 páginas é o suficiente. Esse foi o motivo de eu ter emendado.

Mas se o problema for esse, eu movo o tópico para os cabos gêmeos. Fará absolutamente 0 diferença no meu caso pois eu praticamente ja estou na quarta página e nem na primeira ilha cheguei ainda, portanto se o argumento é esse eu posso resolver em 2 clicks.

Acredito que dessa forma o assunto esteja encerrado?

This post has been edited by Waka: Jun 28 2018, 02:51 PM
mpWebsite
^
Flamel
 Posted: Jun 28 2018, 02:52 PM

Flamel

Capitão (大佐 Taisa)

1260 posts

Ficha

Flamel is Offline

Marinheiro

Na verdade não, ainda aguardo o posicionamento oficial dos ADM's para as questões que eu fiz mais acima. Além da situação do Tell, que usou seu exemplo, imagino eu, para ignorar os Cabos Gêmeos, mesmo que não tenha sido intencionalmente.
mp
^
Yusuke Urameshi
 Posted: Jun 28 2018, 05:18 PM

Yusuke Urameshi

N/A

2396 posts

Ficha

Yusuke Urameshi is Offline

Administrador

@Flamel

Vamos ao caso:

-Realmente nunca teve nada escrito ou regulamentado que se deve passar nos cabos gêmeos. Se tornando um tipo de situação que foi sendo levado mais na conversa do que Regra, pois como você disse alguém te falo que é obrigatório. Usando eu de exemplo, quando eu perguntei na época me falaram para postar direto na ilha.

Resultando num verdadeiro telefone sem fio.

O que vai mudar muito em breve. Só aguardar.

-Sobre Waka e Tell, muito mais provável que não foi o caso de ter uma permissão aprovada, mas sim uma falta de atenção ao não notificar eles de tal requisito para entrar na GL.

Mas o que foi decidido até o momento sobre os dois é o seguinte:

@Waka vai ter sua aventura movida para os cabos gêmeos.

@Tell manterá sua aventura na ilha em que esta, mas terá que cumprir 10 posts a mais na sua aventura atual para receber recompensa completa. Esses números de turnos extras é para compensar a falta da aventura nos cabos gêmeos.
Assim tendo que alcançar uma forma de suprir sem ter que fazer algo mais drástico do que cancelar/anular/desconsiderar a aventura atual que esta fazendo.

Qualquer duvida ou questionamento sobre o que foi decidido podem me procurar ou os demais ADMs.

--------------------
Spoiler
user posted image

Minha Ficha
mp
^
T. Wall
 Posted: Jun 29 2018, 12:45 PM

T. Wall

N/A

249 posts

Ficha

T. Wall is Offline

Narrador

Só gostaria de fazer um adendo como narrador com relação a aventura começar numa ilha e terminar em outra.

Minha concepção é que todo tópico de aventura é uma narrativa de algo relevante para história do personagem. Exemplo: para um marinheiro ou agente, uma missão em específico. Para um pirata, uma passagem numa nova ilha. Para um caçador, uma caçada específica numa ilha recém-chegada.

Não necessariamente um tópico de aventura se passa apenas em lugar, pois um arco pode perpassar por vários locais e ainda assim ser relevante. Vou dar um exemplo recente: A aventura do @Lucilfer que estava na base da CP3 em Akihabara ocorreu toda em Ilusia (pois em ON ele foi designado com uma célula para atuar naquela ilha). O tópico em questão (#2) permaneceu em Akihabara, pois foi onde ele começou e terminou a aventura.

Então, não necessariamente a aventura precisa ser encerrada e começada (ou movida, como no caso do @Waka) para o local condizente onde parte dela se passou. Pois, basta ler a aventura para entender o que acontece. Por exemplo, lendo a aventura de qualquer um que esteja na primeira ilha da Grande Rota e sua última aventura foi em algum Blue é dedução lógica que o começo seja uma narrativa (não necessariamente detalhada) sobre a passagem pelos Cabos Gêmeos ou Calm Belt.

Indo além, acredito que precisamos ser menos burocráticos e enxergar o fórum como um local onde se contam boas histórias, não um lugar para se seguir cegamente regras e estar numa corrida por pontos/gemas. Essa é minha opinião e vou defendê-la onde quer que seja.

Criar regras ou cláusulas de barreiras para além da que já temos, para mim, é empobrecer narrativas e criar coisas meramente protocolares. Exemplo: um jogador fazer uma aventura bosta nos Cabos Gêmeos que não tem absolutamente NADA para se trabalhar, apenas porque é uma exigência.

Pô, se não vai acrescentar ao personagem e ao cenário, porque exigir?

Eu relutei bastante antes de postar aqui, para evitar brigas desnecessárias. Acho que o @Flamel cumpre seu papel de questionar, pois algo foi dito como obrigatório e ele acabou "pagando o pato" por algo que outros foram isentos. Mas a minha questão vai além e ao mesmo tempo é simplória: Qual o sentido de uma obrigatoriedade burocrática e que não acrescenta em nada?

Enfim, queria deixar meus cinquenta centavos sobre a questão.

This post has been edited by T. Wall: Jun 29 2018, 12:50 PM

--------------------
mp
^
Raikk
 Posted: Jun 29 2018, 01:21 PM

Raikk

Capitão da Faces da morte

334 posts

Ficha

Raikk is Online

Pirata

Como alguém que atualmente está fazendo uma aventura no Cabo Gêmeos.

Foi me passado que era obrigatório, eu não queria, queria fazer algo parecido que o Waka fez. Uns posts sobre travessia e em seguia já na ilha. Mas posso dizer que curti minha aventura de modo geral, foi diferente de todas que fiz.

Porém, se fosse uma votação, eu iria concordar com tudo que o Wall disse.

This post has been edited by Raikk: Jun 29 2018, 01:53 PM
mp
^
Seth
 Posted: Jun 29 2018, 01:27 PM

Seth

Aventureiro

474 posts

Ficha

Seth is Offline

Administrador

O sistema está sendo revisado, conforme pedido de jogadores. Peço um tempo para aplicarmos as mudanças.

--------------------

mp
^
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

responder
resposta rápida
novo tópico
fazer enquete