versão 8.1

Profile
Personal Photo

No Photo

Options
Custom Title
Veronica-sama doesn't have a custom title currently.
Personal Info
Location: No Information
Born: No Information
Website: No Information
Interests
No Information
Other Information
Atalho 2: No Information
Atalho 3: No Information
Ficha:: http://rpgonepiece.com.br/index.php?showtopic=604
Atalho 1: No Information
Imagem da Facção:
Cargo da Facção: No Information
Cor da Facção:
Pronome:: Ela
Idade: No Information
Alias: No Information
Statistics
Joined: 12-July 15
Status: (Offline)
Last Seen: Mar 23 2018, 05:21 PM
Local Time: Jul 15 2018, 11:39 PM
90 posts (0.1 per day)
( 0.18% of total forum posts )
Contact Information
AIM No Information
Yahoo No Information
GTalk No Information
MSN No Information
SKYPE No Information
Unread Message Message: Click here
Unread Message Email: Private
Signature
View Signature

Veronica-sama

Aventureiro

Topics
Posts
Comments
Friends
My Content
Oct 26 2016, 09:27 PM
Olá.

Estou fazendo esse tópico com base no ( http://rpgonepiece.com.br/index.php?showtopic=1715 ).

Como o nome do tópico diz, pretendo criar um veneno de ação lenta e potencialmente letal, como, por exemplo a ricina ( https://en.wikipedia.org/wiki/Ricin ). Como no mundo de One Piece existe uma flora igual ao nosso mundo e algumas coisas fantásticas, suponho que não seja tão difícil encontrar isso.

Minha personagem é Profissional em Químicos e, em teoria, é capaz de fazer uma grande variedade de venenos. Porém, o que limita o conhecimento dela sobre a flora? Se ela viveu muito tempo em sua ilha inicial (anos) e pratica isso há um bom tempo, é possível que ela conheça praticamente tudo de sua ilha e facilmente consiga acessar tais materiais? O que limita?

Enfim, a ideia é fazer um veneno letal, de ação lenta, difícil de ser evitado depois que começa a ter efeito. Não é pra PvP. É possível?

Agradeço~
Oct 11 2016, 09:13 PM
Olá.

Eu vi que atualmente não há um sistema definido (ou ao menos não encontrei) para NPCs que acompanham os jogadores em suas aventuras, com exceção de Mascotes. Gostaria de saber se há algum sistema interno que não encontrei (perguntei a uns jogadores no chat também)... Se não houver, já aproveito o tópico para propor algo e evitar muito trabalho da staff.

Pegando a ficha de personagem, tentei resumir ao máximo (e limitar) o que um NPC pode ter. Ela é bem mais simplificada e restrita que os jogadores, para não haver abuso. Os valores dos limites são minha sugestão pessoal, mas pode variar de acordo com a avaliação da staff.


[dohtml]<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Lato:300' rel='stylesheet' type='text/css'>
<link href="https://fonts.googleapis.com/css?family=Oswald" rel="stylesheet">
<center>
<div style="blockquote; margin-left:10px; margin-right:10px; width: 470px; padding: 10px; font-family: lato; font-size: 12px; font-weight: 500; text-align: justify; background-color: #fff; color: #333;">
<fieldset>[/dohtml]✦ NOME:
IDADE:
RAÇA:
ALCUNHA:
RECOMPENSA/PATENTE:

NÍVEL:
ATRIBUTO PRIMÁRIO:
ATRIBUTO SECUNDÁRIO:
ATRIBUTO TERCIÁRIO:

PROFISSÃO (Máx. 1):
PECULIARIDADES (Máx. 2):
APRIMORAMENTOS (Máx. 4):
DESVANTAGENS (Raciais):

ESTILOS DE COMBATE (Máx. 2):
[dohtml]<div style="blockquote; margin-left:10px; margin-right:10px">
<fieldset>[/dohtml]Ficha(s) do(s) estilo(s) de combate.
[dohtml]</fieldset></div>[/dohtml]

TÉCNICAS (Máx. 5):
[dohtml]<div style="blockquote; margin-left:10px; margin-right:10px">
<fieldset>[/dohtml]Fichas das técnicas.
[dohtml] </fieldset></div>[/dohtml]

EQUIPAMENTOS (Máx. 3):
[dohtml]<div style="blockquote; margin-left:10px; margin-right:10px">
<fieldset>[/dohtml]Fichas dos itens.
[dohtml] </fieldset></div>[/dohtml]

APARÊNCIA & PERSONALIDADE:
[dohtml]<div style="blockquote; margin-left:10px; margin-right:10px">
<fieldset>[/dohtml]Texto.
[dohtml] </fieldset></div>[/dohtml]

HISTÓRIA:
[dohtml]<div style="blockquote; margin-left:10px; margin-right:10px">
<fieldset>[/dohtml]Texto.

Tópico onde se juntou ao jogador/grupo:
[dohtml] </fieldset></div>[/dohtml]

INFORMAÇÕES EXTRAS:
[dohtml]<div style="blockquote; margin-left:10px; margin-right:10px">
<fieldset>[/dohtml]Texto.
[dohtml] </fieldset></div>[/dohtml]
[dohtml]</fieldset></div></center>[/dohtml]


Nível e Atributos
Em vez de distribuir atributos, um NPC teria apenas seu atributo principal (mais alto), secundário (logo abaixo) e terciário (abaixo do secundário), e os 2 restantes seriam bem baixos. Como NPCs são mais interpretativos e de suporte do que combatentes ativos, isso serviria somente de guia para ter noção de como o NPC é. O Nível seria interpretado para estabelecer uma comparação entre outros NPCs ou personagens importantes (incluindo os de jogadores). Basicamente um power level deles, mesmo.

Profissão
Uma única, podendo ter Graduação e Subnível dependente de cada NPC. Limitei a 1 porque é raro alguém ter mais de uma.

Peculiaridades e Aprimoramentos
Limite 2, excluindo as peculiaridades raciais (mas as peculiaridades são listadas aqui). É um número razoável para algo que não pode ser alterado, creio. O limite de Aprimoramentos também exclui os raciais, mas esses são listados aqui.

Estilo de Combate
Apenas o(s) estilo(s) avançados são listados. Estilos Básicos somente se não houver um Avançado. São apenas descritivos, sem bônus envolvidos (pode haver menção do que o estilo faz para associar aos bônus, mas eles não serão listados explicitamente).

Técnicas
Técnicas do personagem. São apenas descritivas, sem bônus envolvidos (pode haver menção sobre o que a técnica faz para associar aos bônus, mas eles não serão listados explicitamente).

Equipamentos
Limite de 3 grupos de itens. Podem ser uma arma comum, um par de armas gêmeas, um kit de itens, etc. Todos são descritivos e não possuem bônus ou custos atrelados.

História
História curta do NPC até ele encontrar o personagem/grupo. No fim, é preciso fornecer o link do tópico que os NPCs se juntaram ao personagem/grupo.

Informações Extras
Qualquer outra coisa que seja importante sobre o NPC, que não é abordada na ficha.


A seção de "Mascotes" teria seu nome alterado para "NPCs e Mascotes". Alternativamente, no caso de grupos, eles seriam listados na área da Tripulação/Esquadrão/Bando/etc.

Não sei se algo mais seria importante, isso é com vocês (e com quem mais quiser adicionar coisas à sugestão). Só peço que avaliem com carinho, porque NPCs são importantes para minha personagem e creio que muitos outros personagens/grupos de jogadores.

Obrigado~
Oct 8 2016, 02:19 PM
Olá~

Minha sugestão é simples. Em vez de imediatamente assassinar um personagem com Akuma no Mi para liberá-la por conta da ausência, o personagem seria marcado como Inativo e sua Akuma no Mi ficaria Disponível para ser obtida.

Qual a diferença pro sistema atual?

Nesse caso, o personagem não seria compulsoriamente morto para liberar a Akuma no Mi. Se o jogador for marcado como ativo E alguém for obter a Akuma no Mi, aí sim o jogador seria forçado a perder o personagem. Se ninguém tiver interesse na Akuma no Mi específica e/ou for sorteado para obtê-la, não há motivo para tirá-la do atual usuário.

Ao menos se fosse no meu caso (que sumi meses), ficaria bem chateado de perder minha personagem, por gostar muita dela. Então ter uma Akuma no Mi, que é um sonho, se tornaria um motivo de provavelmente abandonar o RPG de vez.

Resumindo... Em vez de matar os personagens Inativos com Akuma no Mi, apenas marque ela como "usuário inativo", significando que o personagem ainda tem ela, mas pode ser morto para um novo usuário jogador possuí-la. Simples.

Edit: Exemplo metafórico adicional:

Akuma no Mi atualmente é como um casamento em cartório, onde se houver divórcio (ausência), você sempre perde legalmente e é obrigado a pagar uma alta pensão (perde o personagem).

Isso dá uma sensação de que o jogador é forçado a jogar eternamente para realizar o sonho de ter uma Akuma no Mi, que deveria ser um prêmio da Megasena. Sinceramente, não é a melhor estratégia pra manter jogadores felizes e saltitantes, ao menos no meu ponto de vista.

Enfim... Obrigada pela atenção~
Feb 16 2016, 03:42 PM
[dohtml]<center>

<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Open+Sans+Condensed:300' rel='stylesheet' type='text/css'>
<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Kaushan+Script' rel='stylesheet' type='text/css'>

<div style="width:340px; height:170px; border: solid #2D3470 1px; background-image: url(http://i.imgur.com/FrpEyRZ.png);"></div>
<p>

<div style="width:460px; background-color:#fff; padding: 12px; text-align:justify; border-top: solid #2D3470 10px; border-bottom: solid #2D3470 1px; border-right: solid #2D3470 1px; border-left: solid #2D3470 1px;">

<div style="width:460px; font-family: 'Kaushan Script', cursive; font-size: 32px; text-align:center; padding: 5px;">Em Busca de Novos Lacaios</div>
<div style="width:460px; font-family: 'open sans condensed', cursive; font-size: 18px; text-align:center;padding: 5px;"> </div><br>


<br><br>
Os dias em Lyneel estavam cada vez mais insuportáveis para Veronica. Tudo muito organizado, as pessoas trabalhando como robôs e a mesma paisagem de sempre. Viver em seu domicílio com apenas dois servos era extremamente entediante.
<p>
- Franziska, Tobias, preparem meu banho e meus equipamentos.
<p>
E nada mais disse, deixando a ordem no ar. Tobias e Franziska responderam com um "sim senhora", curvando a cabeça, tirando um sorriso do rosto de Veronica. É disso que gostava, vassalos elegantes e obedientes.
<p>
Sentou-se sobre o banco na varanda do segundo andar de sua casa, onde podia ter uma visão razoável de uma praça da cidade. Observava as pessoas se moverem de um lado a outro, com as mãos repousadas sobre o colo. Alguns poucos minutos depois, sentiu uma presença leve se aproximando.
<p>
- Veronica-sama, seu banho está pronto...
<p>
Aquela voz reconfortante a fazia suspirar de alívio e se levantar. A condessa lentamente se dirigia até a jovem, que já se curvava abrindo passagem para a sereia.
<p>
<p>
<div style="font-family: 'Kaushan Script', cursive;">• Franziska •</div>
<div style="font-family: 'open sans condensed', cursive;">Leal Empregada de Veronica</div>

<p>
- Perfeito. Muito obrigada, Franziska.
<p>
E agradeceu com um balançar de cabeça e um sorriso, seguido de um toque no queixo com a mão direita a fazendo levantar, enquanto rastejava na direção da saída do quarto em direção ao banheiro.
<p>

<p>
Com alguns demorados minutos, Veronica saía do banheiro, já com vestes feitas de couro e um chapéu com uma pena no lado esquerdo. Diferente de seus vestidos e outras roupas mais elegantes, aquela era uma roupa bem casual.
<p>
Descendo a escada, seguiu pelo corredor em direção à saída da casa. Logo na porta, estava um homem a esperando.
<p>
- Divirta-se lá fora, madame.
<p>
<p>
<div style="font-family: 'Kaushan Script', cursive;">• Tobias •</div>
<div style="font-family: 'open sans condensed', cursive;">Leal Mordomo de Veronica</div>

<p>
- Muito obrigada, Tobias. Tirem o dia de folga, vocês dois. Estarei de volta a noite, se tudo der certo.
<p>
E o mordomo balançava a cabeça positivamente, grato por aquilo. Apesar de sua compulsão em mandar, Veronica era um tanto benevolente.
<p>
Saindo de casa, Veronica pegava uma bolsa que guardava alguns itens, com uma alça apoiada em seu ombro e atravesando o peito, e em suas costas prendia uma bolsa aberta, onde carregava diversos tipos de armas... Dez, para ser mais exato.
<p>
" O jeito mais fácil de encontrar informações sobre guerreiros e futuros tripulantes seja visitando uma taverna, restaurante ou algum outro lugar público. Talvez consiga encontrar um ou outro que irá me servir bem, dentre os diversos seres repugnantes... "
<p>
Fechava os olhos brevemente, suspirando em desânimo. Era extremametne difícil encontrar pessoas de alta qualidade naquela farsa de sociedade. Mas ainda havia uma pequena esperança, e era atrás dessa esperança que Veronica estava.
<br><br>

</div>[/dohtml]

QUOTE
Olá!

Tomei a liberdade de interpretar os servos da casa da Veronica, que estão citados na história. Como não tem nenhuma influência no resto do RPG, creio que não tem problema fazer isso nas introduções/epílogos das aventuras, certo?

Obrigado.
Aug 3 2015, 11:58 PM
[dohtml]<center>

<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Open+Sans+Condensed:300' rel='stylesheet' type='text/css'>
<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Kaushan+Script' rel='stylesheet' type='text/css'>

<div style="width:340px; height:170px; border: solid #2D3470 1px; background-image: url(http://i.imgur.com/FrpEyRZ.png);"></div>
<p>

<div style="width:460px; background-color:#fff; padding: 12px; text-align:justify; border-top: solid #2D3470 10px; border-bottom: solid #2D3470 1px; border-right: solid #2D3470 1px; border-left: solid #2D3470 1px;">

<div style="width:460px; font-family: 'Kaushan Script', cursive; font-size: 32px; text-align:center; padding: 5px;">Em Busca de Novos Lacaios</div>
<div style="width:460px; font-family: 'open sans condensed', cursive; font-size: 18px; text-align:center;padding: 5px;">O encontro de três figuras excêntricas</div><br>


<br><br>
Os dias em Lyneel estavam cada vez mais insuportáveis para Veronica. Tudo muito organizado, as pessoas trabalhando como robôs e a mesma paisagem de sempre. Viver em seu domicílio com apenas dois servos era extremamente entediante.
<p>
- Franziska, Tobias, preparem meu banho e meus equipamentos.
<p>
E nada mais disse, deixando a ordem no ar. Tobias e Franziska responderam com um "sim senhora", curvando a cabeça, tirando um sorriso do rosto de Veronica. É disso que gostava, vassalos elegantes e obedientes.
<p>
Sentou-se sobre o banco na varanda do segundo andar de sua casa, onde podia ter uma visão razoável de uma praça da cidade. Observava as pessoas se moverem de um lado a outro, com as mãos repousadas sobre o colo. Alguns poucos minutos depois, sentiu uma presença leve se aproximando.
<p>
- Veronica-sama, seu banho está pronto...
<p>
Aquela voz reconfortante a fazia suspirar de alívio e se levantar. A condessa lentamente se dirigia até a jovem, que já se curvava abrindo passagem para a sereia.
<p>
<p>
<div style="font-family: 'Kaushan Script', cursive;">• Franziska •</div>
<div style="font-family: 'open sans condensed', cursive;">Leal Empregada de Veronica</div>

<p>
- Perfeito. Muito obrigada, Franziska.
<p>
E agradeceu com um balançar de cabeça e um sorriso, seguido de um toque no queixo com a mão direita a fazendo levantar, enquanto rastejava na direção da saída do quarto em direção ao banheiro.
<p>

<p>
Com alguns demorados minutos, Veronica saía do banheiro, já com vestes feitas de couro e um chapéu com uma pena no lado esquerdo. Diferente de seus vestidos e outras roupas mais elegantes, aquela era uma roupa bem casual.
<p>
Descendo a escada, seguiu pelo corredor em direção à saída da casa. Logo na porta, estava um homem a esperando.
<p>
- Divirta-se lá fora, madame.
<p>
<p>
<div style="font-family: 'Kaushan Script', cursive;">• Tobias •</div>
<div style="font-family: 'open sans condensed', cursive;">Leal Mordomo de Veronica</div>

<p>
- Muito obrigada, Tobias. Tirem o dia de folga, vocês dois. Estarei de volta a noite, se tudo der certo.
<p>
E o mordomo balançava a cabeça positivamente, grato por aquilo. Apesar de sua compulsão em mandar, Veronica era um tanto benevolente.
<p>
Saindo de casa, Veronica pegava uma bolsa que guardava alguns itens, com uma alça apoiada em seu ombro e atravesando o peito, e em suas costas prendia uma bolsa aberta, onde carregava diversos tipos de armas... Dez, para ser mais exato.
<p>
" O jeito mais fácil de encontrar informações sobre guerreiros e futuros tripulantes seja visitando uma taverna, restaurante ou algum outro lugar público. Talvez consiga encontrar um ou outro que irá me servir bem, dentre os diversos seres repugnantes... "
<p>
Fechava os olhos brevemente, suspirando em desânimo. Era extremametne difícil encontrar pessoas de alta qualidade naquela farsa de sociedade. Mas ainda havia uma pequena esperança, e era atrás dessa esperança que Veronica estava.
<br><br>

</div>[/dohtml]

QUOTE
Olá!

Quem quer que pegue nossa aventura, a ideia é a Veronica encontrar Tatsuya e Isurugi da forma mais fluida possível.

Também tomei a liberdade de interpretar os servos da casa da Veronica, que estão citados na história. Como não tem nenhuma influência no resto do RPG, creio que não tem problema fazer isso nas introduções/epílogos das aventuras, certo?

Link da ficha do Tatsuya: http://rpgonepiece.com.br/index.php?act=ST&f=7&t=566
Link da ficha do Isurugi: http://rpgonepiece.com.br/index.php?act=ST&f=7&t=630

Obrigado.
Last Visitors


Jul 28 2017, 07:36 PM




Jul 4 2017, 08:31 PM




Jun 16 2017, 10:14 AM



Comments
No comments posted.
Add Comment